• Moussa
    Moussa
    Entre para seguir isso  

    Real Soccer- O culminar das emoções no vosso ecrã!

    5939bbc471dd3_realsoc.png.a44bc630797d25e63b4ef32ab4fd0f60.thumb.png.f457a2368765b448cbfd4aaed98320e4.png

    Após mais uma época cheia de polémica, emoções e trabalho árduo, certamente há muitas histórias para contar! Depois de uma incógnita até ao fim, os Blaugrana conquistaram o bi-campeonato, um grande feito pela grande competitividade que há! Para finalizar a época, fui conversar com alguns que se salientaram durante a época, deixando-os com as palavras finais sobre a mesma!

     

    59e2424d27416_AvatarLeitner.png.ff42d2742943711d0d68369e8a9c815e.thumb.png.95c9f1187dd723f3c8f3e22d35b8ddcf.png

    @Leitner

    Após a vitória na final do Playoff frente aos COP, certamente tiram conclusões muito positivas sobre a época. Poderias fazer um resumo da vossa época que levou ao título?

    Antes de mais, obrigado mais uma vez por ser convidado para participar no jornal. Agora indo à questão em causa, foi mais uma época muito competitiva como a da época anterior. Na fase regular tivemos uma prestação constante, acabámos em 2º lugar. Na fase que era a doer (Playoffs) que não podíamos vacilar, foi isso que tentámos a todo o custo, mantendo a união da equipa, a qualidade, tudo... e no final fomos compensados pela melhor forma possível, com o bicampeonato! Já na taça, perdemos nas meias finais porém, já fomos melhores que na época passada ahah. Mas o principal objetivo seria claro o campeonato!

    Ao conquistarem o bicampeonato, achas que, de certa forma, provam ser a equipa de maior destaque Portuguesa no RS?

    Somos uma das equipas de maior destaque mas há outras com grande qualidade como os COP que fizeram grande época, os LAFC, FSK etc.

    Que importância teve esta reconquista para provar a vossa qualidade, visto que na época passada houve algumas dúvidas sobre a justiça da vossa conquista?

    Há muita gente que nos manda bocas, que nos acusam de coisas, mas temos mais fama que proveito, estamos conscientes, de cabeça tranquila. Nós nunca ligámos ao que dizem sobre nós, porque muitos não nos dão o devido mérito, mas mais uma vez mostrámos a nossa qualidade.

    Para finalizar, no próximo campeonato pensam ser possível o Tri? Preves algumas mudanças na equipa?

    O nosso objectivo principal sempre foi o campeonato e na próxima época não vai ser diferente, iremos tentar conquista o tricampeonato. Sim, quero tirar os inativos da equipa e adicionar 2/3 jogadores com muita qualidade, inclusive já temos 2 reforços de peso para a próxima época e falta ainda um! Mas saberão em breve ????

     

    default.thumb.jpeg.5e67c25ef3efe7d17a0c82fa29d50f89.jpeg

    @Pablo Aimar

    Chegar à final e perder é muito difícil de aceitar. Consideras a vitória do adversário justa, baseando também a performance deles durante toda a época?

    Considero a vitória deles justa, tendo eles muito mérito na conquista dos dois campeonatos seguidos. É dificil chegar à final e perder mas faz parte.

    A criação dos FSK levou alguns dos jogadores que constituíam o plantel. Pensas que esse volte de face arruinou os vossos planos para a época?

    Pelo contrário, mostrou sim que existiam outras soluções com tanta ou mais qualidade. Nesse aspecto, tenho de destacar o Funny e o Petro que não os conhecia tão bem no que toca ao RS.

    Num olhar para o futuro, pensas fazer algumas mudanças para tentar ganhar o título na próxima oportunidade?

    De momento não sei como vai ser a próxima época, mas caso exista campeonato tentarei ter uma equipa competitiva e capaz de lutar pelo título.

     

    tenor.thumb.gif.b93240125778f58f218ad6d70f4108c3.gif

    @NIK

    Os LAFC fazendo uma prova regular exemplar ao acabar no primeiro lugar, pensas que é algo injusto a existência dos playoffs para apuramento do campeão?

    Os LAFC fizeram o que lhes competia que era vencer durante a liga. Assim o fizeram com sucesso. Após reunir um equipa coesa e forte, conquistámos o primeiro lugar na liga, o que para nós, apesar de tudo, até foi um resultado interessante dado ao nosso empenho e vontade de ganhar diariamente. Os play-offs são úteis para ganhar ritmo e vontade de jogar principalmente para quem está a meio da tabela, esta época foi até à última jornada para se decidir quem seguia para os play-offs. A minha equipa teve azar, é verdade, mas faz parte do jogo. Na NHL, os Tampa Bay também fizeram uma liga fortíssima acabando em primeiro e já foram eliminados para o oitavo classificado por 4-0 na eliminatória. Faz parte do jogo. 

    A tua forma fantástica, sendo melhor marcador e assistente, é realmente notável. Pensas que os LAFC poderiam ter sido mesmo campeões com a forma em que estavas? Ou consideras a vitória dos BA como justa? Se sim, o que faltou aos LAFC para a Vitória?

    A minha forma pouco interessa se falhei quando não podia falhar. Até podia ter trinta ou quarenta golos que se os LAFC não fossem campeões de nada serviam. Os BA foram campeões, logo foi justo, jogaram a final e ganharam-na, logo para mim são os justos vencedores. Faltou aos LAFC atividade e vontade de jogar os play-offs, o excesso de tempo sem jogar (várias semanas sem criar rotinas dentro de campo) causou as derrotas contra os COP por 2-1. Não querendo tirar mérito aos finalistas, acredito que, se tivéssemos algumas rotinas, poderíamos ter dado pelo menos luta para chegar à final, mas também não havia grande vontade.

    Conhecendo as intensas rivalidades que têm com os BA, pensas que conseguirão superiorizar-se finalmente aos BA na próxima época? Se sim, haverão mudanças no elenco?

    A rivalidade com os BA é e sempre será a minha favorita, o factor 'consistência' é o maior trunfo deles, a equipa pouco muda de época para época, já os LAFC mudam praticamente toda a equipa derivado a desistências ou falta de vontade de jogar RS. Não sei se nos vamos conseguir superiorizar porque acho difícil superiorizar perante uma equipa que afinal de tudo é bi-campeã. Mesmo os LAFC só tendo uma Taça de Portugal e uma Supertaça, acho que conseguimos fazer-lhes frente. Nesta época, conseguimos duas vitórias contra eles e nenhuma derrota, eles foram campeões sem nos terem ganho uma única vez. 

    Vai haver mexidas, houve várias desistências mas também já tenho novos jogadores. É uma questão de tempo. 

     

    A história faz-se de pequenos pormenores! Que a próxima época traga muito mais surpresas e reviravoltas!

     

    Editado por Moussa


    Entre para seguir isso  


    Feedback do Usuário

    Recommended Comments

    Parabéns pelo artigo, bem conseguido!

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites

    hierarquia de capitães nos BA:

    cap fallen

    sub deco 

    sub leitner

    "Sim, quero tirar os inativos da equipa e adicionar 2/3 jogadores com muita qualidade" - nos BA decide-se em conjunto quem sai e quem entra, e a opinião é igualmente importante seja dos capitães ou restantes. Não há quereres no singular aqui.

    Bom artigo! 

    • Gosto 1
    • Obrigado 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites

    os jogadores dos BA devem ser mesmo bons para levarem o leitner a ser bicampeao lol

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites

    Boas, onde é q posso ir receber as minhas luvas de ouro?

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    3 horas atrás, Moussa disse:

     Para finalizar a época, fui conversar com alguns que se salientaram durante a época, deixando-os com as palavras finais sobre a mesma!

     

     

    A única cena que o Leitner salientou durante esta época foi o frango que ele é ao eliminar-nos da taça. OBRIGADO LEITNER.

    • Haha 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites


    Visitante
    Este artigo está impedido de receber novos comentários.