• Moussa
    Moussa
    Entre para seguir isso  

    Vamos concordar em DISCORDar?

    897964007_transferir(2).png.e1d9e41a8ad5a0e88aa3983ecd806735.png

     

    O imbróglio concernente ao assunto Discord continua a ser "prato do dia" no que toca às discussões mais comuns da Comunidade. Como em qualquer assunto, há sempre o lado concordante e o que discorda, enriquecendo novamente a necessidade intrínseca da diversidade de opiniões e de ideais. No entanto, as discussões têm sido de longe conclusivas, na medida em que cada vez nos afastamos mais da solução, enchendo o espaço com problemas e dilemas existenciais.

     

    Mas de que problemas falamos aqui?

    • PRÓS ( DISCORD) -> O lado que favorece a introdução do Discord como meio de comunicação principal da comunidade é constituído pelo Staff e alguns usuários que compreendem a necessidade da implementação desta medida. A razão do Staff é simples: É grátis, fácil- só não dá milhões! Os membros que compõe o restante deste lado da discussão não preferem propriamente o Discord, apenas confiam nas decisões do Staff, disponíveis a moldarem-se segundo as possibilidades existentes. Os fiéis membros, quem não gosta?

     

    • CONTRAS (TEAMSPEAK) -> Para quem sempre utilizou o TS, ou aprendeu a gostar imenso, é difícil "desmamar" desse hábito. No ponto de vista deste lado da moeda, o TS3 é o coração que mantêm esta comunidade viva, não propriamente como um centro de competição mas tendo uma função especialmente relacionada com a confraternização e criação de convívios frequentes. A relação distante de comunicação que vêem acontecer no Discord, na impossibilidade de comunicar por voz é inviável e inútil para a comunidade. Como o Discord não serve, até encontrar outro TS, eles não põem lá os pés!

     

    PROBLEMA QUE AFETA A HUMANIDADE EM GERAL

    - Medo da mudança-

    "Querida pessoa, as pessoas têm medo da mudança por uma simples questão:  a mudança é uma incógnita, ou seja, é algo desconhecido. Com toda certeza, por ser algo que pode acontecer, a pessoa ainda não viveu o que está por vir, por isso, a dúvida, a insegurança e o medo são sentimentos frequentes quando se fala em mudança.

    Por isso, mesmo sabendo que as pessoas têm medo da mudança, e que esse medo pode ser fruto de sua imaginação, podemos dizer também que o medo da mudança pode surgir da falta da imaginação, afinal, nossa mente pode criar coisas positivas também, não é mesmo?! O novo pode ser inovador, motivador, pode trazer esperança e estímulo. Porém, sabemos que o ser humano tende a direcionar seus pensamentos às coisas negativas, por isso, muitas vezes, o medo surge justamente daí."

     

    Da minha parte, não me ponho de nenhum dos lados. A minha sugestão é: dar uma chance antes de rejeitar completamente. Sim, o Discord até pode ser um falhanço total. No entanto, "nesta altura do campeonato" é a única solução de momento, por isso, que tal dar uma chance? Até pode ser uma situação provisória! Quem sabe, num futuro próximo, estaremos de volta ao TS?

    Reflitam.

     

    PS: Foi um gosto estar de volta ao Jornal, espero que gostem deste primeiro artigo! :D


    Entre para seguir isso  


    Feedback do Usuário

    Recommended Comments

    Eu até percebo o porquê do artigo e percebo que a mudança seja dificil, especialmente nesta fase de menor actividade, mas é possivel falar por voz no discord, há um grupo de texto e um de voz para todas as equipas. Se percebi mal e não foi isso que quiseste dizer peço desculpa.

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    15 horas atrás, Pablo Aimar disse:

    Eu até percebo o porquê do artigo e percebo que a mudança seja dificil, especialmente nesta fase de menor actividade, mas é possivel falar por voz no discord, há um grupo de texto e um de voz para todas as equipas. Se percebi mal e não foi isso que quiseste dizer peço desculpa.

    Pensava que não era possível, assim peço que não considerem esse argumento no meu artigo. Obrigado!

    • Gosto 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites

    Li o tópico da votação entre Teamspeak e Discord e depois de o ler fiquei logo com a sensação que a votação ia ser inútil. Isto tudo por causa da forma como esse tópico foi feito (link do tópico). Como podem ver o próprio tópico leva a crer que Discord é muito melhor devido à diferença de vantagens de um ou outro. Isto teria tudo corrido bem se o Discord tivesse ganho a votação, mudava-se para o Discord e o próprio Staff alegava que foi o vencedor da votação. O problema é que isso não aconteceu e como obviamente ninguém quer gastar um tostão nisto e ainda sob a possibilidade de vir a ser atacada, o Discord é a única solução possível. Tal como o Haxball, também o próprio Teamspeak tem vindo a morrer aos poucos.

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites


    Visitante
    Este artigo está impedido de receber novos comentários.