TeamSpeak: hbpt.ts.io

STAFF HBPT

Developer
  • Total de itens

    110
  • Registo em

  • Última visita

  • Days Won

    6

STAFF HBPT foi vencedor do dia em Fevereiro 23

STAFF HBPT teve o maior número de likes!

Reputação

310 Excelente

Sobre STAFF HBPT

  • Rank
    Advanced Member

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. STAFF HBPT

    Discussão Geral - Superliga 4x4 7ª Época

    Caso ACRUTZ x SW No dia de ontem e depois do jogo entre os ACRUTZ e os SW referente à primeira jornada do campeonato, os ACRUTZ através do seu capitão protestaram a utilização por parte dos SW do jogador Wassup, sendo que o mesmo não se encontrava inscrito pelo seu capitão, Bot, tendo o jogo acabado com um empate a zero. Tendo em conta o protesto o staff concluiu que: - O jogador Wassup não se encontrava de facto inscrito pelos SW, não tendo sido colocado no tópico de inscrições para o campeonato nem no tópico de transferências criado pelo staff, apenas se encontrando inscrito no tópico da equipa e no da liga aspirina onde chegou a jogar pelos SW. - A utilização do jogador Wassup é uma infração prevista nas regras para a presente época, estando por isso os SW sujeitos a perder o jogo por FC.. Ainda assim há vários aspectos a ter em conta, sendo estes os seguintes: - O jogador Wassup é há algum tempo dos SW, facto que é do conhecimento da comunidade. - O mesmo jogador está no tópico da equipa e até já jogou uma competição oficial pela mesma(Liga Aspirina). - O tópico das transferências foi criado no mesmo dia, o que não deu muito tempo ao capitão dos SW para corrigir o erro que cometeu aquando das inscrições. - Estamos numa fase inicial da época pelo que é mais normal que estas situações possam acontecer. Assim e perante tudo isto existiam três possibilidades.A primeira seria a repetição do jogo, injusta para os ACRUTZ uma vez que não foram eles a cometer a infração e que por isso se sujeitavam a perder um jogo que já tinham empatado de forma justa. A segunda atribuir FC à equipa dos SW por infração às regras e a terceira o manter do resultado. A posição dos ACRUTZ, através do seu capitão, foi a de atribuir FC à equipa adversária. No entanto e atendendo a tudo o que foi dito, o staff deliberou e concluiu que o resultado deve ser mantido pelo exposto anteriormente. O jogador Wassup não estava realmente inscrito mas tratou-se de um lapso do seu capitão, sendo no entanto do conhecimento geral de que fazia parte da equipa. Atendendo à fase precoce da competição entende o STAFF ser a postura mais adequada, alertando o mesmo para a natureza excepcional da decisão. O STAFF quer ainda deixar claro que apesar de existirem regras cabe ao STAFF fazer imperar o bom senso quando tal se justifica, parecendo-nos ser esse o caso. Resultado Final - ACRUTZ 0 SW 0 @CRM @Bot
  2. Abrimos assim as votações para eleger o novo selecionador de Real Soccer. As votações acabam dia 12 pelas 23h59. Relembrando, que salvo uma especifica excepção, os membros estrangeiros não poderão votar. Antes de votar aconselhamos a visualização dos critérios de voto, podem-no fazer aqui AQUI Candidatos: @Leitner - Podem ver a sua candidatura aqui @cezz - Podem ver a sua candidatura aqui @Tiverio20 - Podem ver a sua candidatura aqui @MiguelWinkel - Podem ver a sua candidatura aqui Os votos devem, obrigatoriamente, ser enviados PARA AQUI com o nome do vosso escolhido! Boa sorte a todos os candidatos, e que o eleito tenha imenso sucesso com a nossa Seleção! Votem com responsabilidade!
  3. Nota: Os critérios de capitão de RS, jogador de RS e capitão de Big, são referentes à época anterior. Qualquer pessoa que tenha sido capitão, mesmo que o tenha deixado de ser durante a época, tem direito a esse critério de voto. Mas uma pessoa que tenha passado a capitão apenas depois do fim da época, não tem direito a esse critério.
  4. Boa tarde caros membros, A poucas horas do fecho das candidaturas e do respectivo começo das votações, o STAFF vem por este meio apresentar os critérios de voto. Depois de receber algum feedback da comunidade, onde nos apercebemos de algum receio de votos por troll da parte de membros que pouco ou nada mais frequentam a nossa comunidade, ou de votos a pedido, o STAFF, infelizmente teve de reconhecer, que isso acontece na nossa comunidade. Sendo assim "vamos a jogo" com um sistema que nos permite, dentro do possivel, proteger a modalidade, e as pessoas que realmente se importam com ela. O que fizemos foi, escolher um formato de voto que acaba por dar mais força às pessoas que estiverem ligadas ao Real Soccer de mais do que uma forma, apresentando 5 critérios, 3 dos quais diretamente ligados ao RS. Ou seja, uma pessoa que joga Real Soccer e que é capitão de uma equipa no Real Soccer, tem mais votos que uma pessoa que não joga Real Soccer, e apenas é capitão de equipa no Big. Como funciona? Existem 5 critérios de voto. Quem preencher um critério, tem 1 voto, quem preencher 5 tem 5 votos. Quem não preencher nenhum, não tem direito a voto. Os critérios de voto são os seguintes: Ser jogador de Real Soccer inscrito na época passada Ser capitão de uma equipa no Real Soccer na época passada Ser membro do STAFF Ser capitão de uma equipa no Big na época passada Ter estado na seleção que ganhou a última Nations de Real Soccer Sendo assim, damos uns exemplos: O Joaquim, foi capitão dos DJ em BIG, é membro do STAFF, esteve na Nations e foi jogador dos RW em RS não sendo capitão: Tem direito a 4 votos enquanto capitão em BIG, vencedor da Nations, STAFF e jogador de RS. O André, não joga RS, não é STAFF, não esteve na Nations e não é capitão de BIG apesar de ter jogado pelos COP: Não tem direito a voto. O Leonel jogou pelos BA em RS, não foi capitão, não esteve na Nations, não foi capitão no Big e não é STAFF: Tem direito a 1 voto enquanto jogador de RS Importante: O STAFF fez ontem a lista de todos os que podem votar, e de quantos votos cada um tem direito. Ou seja, alterações feitas depois deste post não serão consideradas válidas para as votações e portanto não serão tidas em conta. As votações abrem dia 9 e será lançado um tópico para esse efeito. Com os melhores cumprimentos, STAFF HBPT
  5. Vamos U4E! Bom trabalho no jornal @Moussa e @Neve.!
  6. STAFF HBPT

    Regras - Tabela de punições HBPT

    Refira-se que caso exista a necessidade de esclarecimento público em situações que atentem contra o bem-estar e/ou a harmonia da comunidade, o Staff tem a liberdade de utilizar mensagens pessoais para contextualizar determinadas situações.
  7. STAFF HBPT

    Discussão Geral - Superliga 4v4 4ª Época

    Como já disse no tópico da introdução de resultados, o protesto não é válido. Não disseram que iam protestar, e o print do poke não ajuda. Vejam as regras para as próximas vezes pq não é assim que se fazem protestos.
  8. STAFF HBPT

    Introdução de Resultados - Superliga 4v4 4ª Época

    Não sei se isto é um protesto, mas não é válido. Não disseram na sala que iam fazer protesto do golo e nem sequer podem provar que o poke foi na jogada do golo, Staff HBPT.
  9. STAFF HBPT

    Esclarecimentos

    Perante todos os problemas que tem ocorrido nos últimos dias no fórum, com os recentes casos, o staff sente a necessidade de esclarecer algumas questões, tentando desta maneira clarificar tudo o que se tem passado até a este momento. Em primeiro lugar, a entrada nas contas dos utilizadores por parte do staff não é, nem foi nunca uma prática comum, nenhum elemento do staff anda todos os dias a entrar em contas para ver as mensagens privadas. Este direito que o staff tem é apenas um modo de controlar possíveis infracções que possam ser cometidas, sendo por isso utilizado em caso de suspeitas ou dúvidas sobre algum membro. Não é intenção nossa espiar os membros do fórum, pelo que poderemos assegurar que podem continuar a usufruir do mesmo sem problemas. Em segundo lugar, nenhum elemento do staff tem acesso às passwords de qualquer membro, elas aparecem-nos codificadas, sendo apenas possível mudá-las, tendo o utilizador conhecimento, uma vez que quando quiser voltar a entrar lhe serão pedidos os dados necessários para entrar no fórum. A alteração das passwords também não é prática comum, sendo normalmente usada em casos em que os utilizadores não se lembram e pedem a um elemento do staff que a mude. Em terceiro lugar, e explicando o que se passou com os EA, estes terão feito, alegadamente, um fake na EHL, Europa Haxball League, sendo por isso competência do staff da competição analisar o caso, achando depois ou não necessidade de agir perante isso, algo que não terá nada que ver connosco. A obtenção do print que possibilita que se possa pensar que existiu a utilização de um fake não se enquadra num cenário de ilegalidade, uma vez que tanto o Koto como o Olheiras ainda tinham poderes no fórum, mesmo após serem expulsos do staff, não tendo por isso nenhum deles cometido nenhum acto irregular. O staff apenas lamenta mais uma situação que possivelmente irá denegrir ainda mais a nossa imagem perante o staff das competições europeias. Em último lugar, o staff gostava de apelar a que os membros tivessem mais calma na maneira como se expressam no fórum, apesar de percebermos que tem existido situações complicadas e que envolvem membros de várias equipas, o actual clima de guerra não é benéfico para ninguém. O staff será sempre contra ilegalidades, mas será também sempre a favor de que se continue a jogar Haxball com condições para tal. Não iremos também permitir que algumas pessoas se aproveitem desta altura menos boa para tentar promover seja o que for, pelo que tópicos que promovam a discórdia entre membros serão apagados. O Staff HBPT
  10. Como bem disse @ZeroRullz, este tópico é exclusivo para postar resultados. Para alêm disso, já acabou a competição. Parabéns aos EA pelo título conquistado e boa sorte para a nova época! Atenciosamente, Staff HBPT.
  11. Este tópico serve para discutir qualquer assunto relacionado com a Liga de Honra 4x4. Aqui devem postar as vossas opiniões, queixas ou dúvidas relativas à competição. Lembrem-se que este tópico tem um único fim e é controlado exclusivamente por organizadores pelo que insultos, azias, spam,flamming ou off-topic serão punidos. Tenham calma na forma como expressam os vossos pensamentos e façam-no sempre de forma respeitadora, evitando posts que estejam fora do contexto. De forma a evitar qualquer problema deixo aqui as regras para esta época. Para consultarem a classificação, jornadas e estatísticas da competição devem clicar na aba do fórum que diz Competições 4x4.
  12. Serve o presente tópico para o adiamento de jogos por parte das equipas durante a competição.
  13. Este tópico é destinado à introdução de resultados dos jogos realizados na competição. Os resultados devem ser postados indicando a jornada, o nome das equipas que realizaram o jogo e o resultado do mesmo, os jogadores que jogaram, marcaram e assistiram e por fim o link do replay do jogo. Exemplo: Caso não exista rec do jogo o staff decide se valida ou não o jogo, independentemente da confirmação do capitão adversário.
  14. STAFF HBPT

    Discussão Geral - Superliga 4v4 3ª Época

    Caso COP vs BP: http://0x0c.tk/r3plays/36da73b45866bab5 Em virtude do protesto dos COP em relação às faltas dos BP, nomeadamente de cinco lances do jogador Pero que...?. o Staff elegível para a avaliação deste caso reuniu-se e avaliou os momentos assinalados pelos COP. Avaliando caso a caso: 1º Lance, aos 11:19: O jogador Pero Que...? inicia um block ao trinco, Branco, ainda no meio campo defensivo dos COP que se prolonga até à linha de meio-campo, mas não afeta o desenrolar da jogada. O jogador Branco, que tinha a bola, podia na mesma virar para baixo, para o Asserio ou Element, como passar em frente - como acabou por fazer - para o Mauro7. Apesar do toque claro, o Staff não considera que tenha afetado o desenrolar da jogada e, portanto, que não há falta. 2º Lance, aos 14:28: O jogador Pero Que...? disputa uma bola já na posse do jogador Branco impedindo que o mesmo rodasse e jogasse a bola em baixo, no Element, se assim o desejasse, condicionando a jogada dos COP cometendo, portanto, o Staff considera falta. 3º Lance, aos 16:24: O jogador Branco, após um passe do Mauro7, vai procurar receber a bola e rodar o jogo. Para tal, recua no campo e embate contra o Pero Que...? que, em nenhum momento, opta por uma trajetória que vá de encontro ao Branco. Como tal, e pelo "choque" em campo ter sido causado pelo Branco mesmo que de forma involuntária - o que só implica que é um lance casual -, o Staff não considera falta. 4º Lance, aos 18:07: Há uma bola dividida que leva à troca de jogador a defender. Nessa transição, os BP ficam momentaneamente com 4 jogadores a defender sendo que o seu quarto jogador, Pero Que...?, não tem qualquer interferência na jogada nem a condiciona mantendo o seu movimento para a sua posição "base", ou seja, o Staff não considera que haja falta. 5º Lance, aos 18:16: BP retiram a bola da sua defesa, sendo que Pero Que...? não consegue completar a interceção e a bola volta à posse do Branco que é impedido de prosseguir a jogada pelo avançado dos BP. O Staff considera, portanto, que é falta. Assim sendo, dos cinco lances protestados pelos COP, dois foram considerados faltas, três não foram o que, de acordo com as regras dos campeonatos, resulta na manutenção do resultado e do jogo como está, ou seja, COP 0-0 BP. @Pablo Aimar @GoKu