• Neve.
    Neve.
    Entre para seguir isso  

    As hipotéticas transferências em cima da mesa!

    Um olhar sobre o mercado 👁️‍🗨️

    Numa época de mudanças, muitos são os jogadores que procuram definir a sua carreira haxbolítica, existindo algumas equipas dispostas a receber um ou outro reforço para completar o seu plantel. Neste artigo, procuramos dar voz a figuras que anseiam por uma oportunidade de mostrarem o que valem e, por outro lado, revelar o lado das equipas que ainda podem estar a ultimar os seus conjuntos.

    Comecemos então pelo lado dos jogadores. Muitos dos que agora procuram um abrigo são pessoas que já conhecem o jogo como a palma das suas mãos. Para além de possuírem anos de experiência no Haxball, também estão por dentro de tudo o que envolve o HBPT. Portanto, podemos inferir que todos eles acabam por se conseguir encaixar em qualquer projeto, desempenhando o sua posição de uma forma competente e com qualidade.

    De seguida apresentamos os nomes que andam à procura de equipa na comunidade, deixando alguns traços de cada um.

    Big 3v3 & 4v4

    image.png.ec0b0378eb40fa0232070e53e811b671.png

    @ZeroRullz

    Posição Preferencial: A minha verdadeira posição é GK, mas quando iniciei ocupava posições mais avançadas (DM e AM).

    Antigas Equipas: ZHC u21, E!, J4O, BO, ZHC, PRO, EA.

    Características Individuais: 

    • Visão de jogo;
    • Spam;
    • Segurança entre os postes;
    • Um dos meus maiores defeitos foi a antecipação, mas com o tempo começou a ser cada vez menos um problema, porque com os erros um jogador aprende e começa a ser mais fácil ler todas as componentes do jogo;

    O que pode acrescentar: Tenho 5 anos de Haxball e sempre fui um jogador mediano com o intuito de chegar à seleção. Contudo, ao longo do tempo, a vontade de jogar foi indo em vão e não consegui chegar a esse objetivo. Agora voltei com o objetivo de jogar pela diversão, mas ao mesmo tempo voltar a ganhar a vontade com aquele cheirinho competitivo na comunidade. Acho que posso acrescentar qualidade.

     

    image.png.89297e6fc6a511a5b160b6585abef749.png

    @Bluzzer

    Posição Preferencial: A minha posição preferencial é AM, embora também possa jogar a ST.

    Antigas Equipas: LT, TT ac, TP e SPURS.

    Características Individuais:

    • Julgo que me posiciono bem na defesa, sendo um jogador seguro e que não inventa muito no aspecto mais ofensivo;
    • Não tendo se calhar a skill necessária para me tornar preponderante ao nível individual, sou um jogador que facilmente se adapta à equipa e joga bem coletivamente;
    • Aposto mais na inteligência do que na qualidade, embora, como é óbvio, pretenda melhorar neste último aspeto;

    O que pode acrescentar: Posso aqui assegurar que levarei um bom ambiente para a equipa onde me irei inserir. O meu espírito de convívio aliado à minha boa disposição, lealdade e humildade vai trazer um excelente convívio. Estou no Haxball, ou nesta comunidade, para me divertir acima de tudo.

    Por fim, no que diz respeito ao meu empenho/evolução, confesso que eu não gosto de perder, nem de ficar para trás. Adoro um bom jogo de Haxball, em que no fim possamos dizer que saímos gratos por o ter jogado. Pessoalmente, quero evoluir e podem ficar descansados que nesse aspecto vão ter alguém na vossa equipa que dia após dia vive para se superar. Superar a nível pessoal e conquistar a nível colectivo. Confiem em mim, porque eu posso certamente ser uma excelente surpresa, pela positiva!

     

    image.png.71f662ec1d9ce3cdbfb0c5c129db345c.png

    @windo

    Posição Preferencial: Posso ocupar todas as posições que me pedirem com alguma consistência, mas sinto-me mais confiante a AM e a ST.

    Antigas Equipas: TBT, k1nG aC, CABJ, ETA HC, BTL, AC, LON, ShL, IF e COP B.

    Características Individuais:

    • Considero-me um jogador que trabalha o jogo em equipa, ou seja, não penso muito em individualidades, mas sim no conjunto;
    • Em relação aos spam's não é muito o meu ponto forte, mas quando me concentro até consigo ganhar alguns;
    • Dentro das quatro linhas tento concentrar-me bastante para não cometer erros fatais;

    O que pode acrescentar: Neste momento estou como um jogador livre, mas gostaria muito de fazer parte de uma equipa (atualmente parece ser impossível). Por fim, refiro que posso não parecer um excelente jogador, mas penso que ainda terei algo para mostrar!

     

    image.png.fd38f0e1c844b0a87752152d98ad4df9.png

    @fun.

    Posição Preferencial: Unicamente AM.

    Antigas Equipas: THC, BTL e uK.

    Características Individuais:

    • Bom defensivamente;
    • Um finalizador; 
    • Tenho noção de jogo;

    O que pode acrescentar: Considero-me um jogador que ainda precisa de algum desenvolvimento a nível técnico. Costumo socializar bem com os colegas de equipa, sendo conhecido por "Éder branco"!

     

    Real Soccer & Futsal

    image.png.4d3bf7c5bfca9c045327a1688f995bb6.png

    @Haderslev

    Posição Preferencial: AM/ST, sendo que também posso ser uma solução válida para as restantes posições.

    Antigas Equipas: El Tigres (ET).

    Características Individuais:

    • Bom sentido posicional;
    • Compreensão do jogo (acima da média);
    • Polivalência (tenho capacidades para desempenhar as quatro posições sem que se note uma grande diferença ao nível de performance).

    O que pode acrescentar: Posso adicionar experiência (jogo o mapa - apesar de algumas interrupções - há cerca de 4 anos), profundidade e qualidade a uma equipa. Isto é: se estivermos a falar de uma equipa de maior gabarito, sou um bom back up para qualquer posição; por outro lado, se estivermos a falar de equipas de menor qualidade, sou um jogador que poderá ser importante e trazer competitividade ao quatro inicial. Para além disso, acrescento seriedade, respeito e o meu característico bom humor às equipas!

     

    image.png.72c1a0e977b6f31c9ebfb1060cdbfe5f.png

    @rαρнαel

    Posição Preferencial: GK (tanto em RS como em Futsal), mas também posso dar uma mãozinha na frente.

    Antigas Equipas: Os Míticos (oM), El Tigres (ET) e Black Hawks Team (BHT).

    Características Individuais:

    • Divertido - não gosto de criar mau ambiente nem discussões;
    • Sou responsável e tento dar o máximo pela equipa que represento;
    • Acima de tudo, esforço-me para progredir tanto a nível individual como coletivo; 

    O que pode acrescentar: Companheirismo, tanto dentro como fora de campo. Acho que posso acrescentar um ambiente pacato e amigável.

     

    image.png.4a1d2c685fc7f00632474d6b915a5029.png

    @Maradona - "Sendo sincero, voltar a jogar nas competições do HBPT é algo incerto. Torna-se complicado retomar as rotinas que os jogos oficiais exigem devido ao trabalho que encargo atualmente. Apesar de agora, nas férias, ter vindo cá matar saudades, devo dizer que não terei muito tempo para jogar. 

    Contudo, confesso que despertou novamente o bichinho... quem sabe se talvez volte realmente ao jogo. Tudo depende do tempo e de alguns dos jogadores com quem mais me identifico me convidarem para uma das suas equipas."

    @Layzan - "Em primeiro lugar gostava de contextualizar o meu trajeto no HBPT e a situação em que me encontro. No início, o meunickname era Zart, numa fase em que ainda era um pouco imaturo. Certamente que algumas pessoas devem-se lembrar deste nome. No entanto, quando ingressei nos TT (em 2016/2017) mude meu nick para Layzan.

    O que me levaria a voltar ao Haxball seria mesmo se os TikiTaka voltassem a 100% focados no jogo e com todos os jogadores motivados para ganhar, porque desde que os TT foram criados, o núcleo duro de 7/8 membros manteve-se até ao fim. Devo dizer que ganhei muitas rotinas nos TT e que agora só me revia a regressar naquele projeto... éramos uma equipa diferente, com processos simples, passes rápidos e métodos firmes. Por isso digo que habituar-me a outro estilo de jogo mais à base de jogadas elaboradas ou até de estilos ultra defensivos seria complicado. Concluindo, voltar será sempre uma incógnita e depende de diversos fatores".

    @Mankey - "Penso que voltar às competições HBPT será sempre uma opção no papel. Porém, à medida que o tempo passou, fui adquirindo mais responsabilidades que tornam difícil realizar o compromisso de aparecer a treinos e jogos de uma forma regular... já para não falar que o nível de habilidade foi decrescendo. 

    Apesar disso, o Haxball sempre foi um jogo que me cativou bastante devido à sua simplicidade e diversão que proporciona. Estou certo que jogar competitivamente seria mais complicado agora, mas não é de todo uma porta fechada."

     

    Dando agora especial atenção às equipas do HBPT, a redação do Jornal decidiu aprofundar a estabilidade das formações, indo ao fundo da questão, isto é, 'Será que os planteis estão fechados?'. Após algumas investigações, averiguámos que muitas das equipas têm os seus conjuntos definidos e... não é de estranhar! Com o decorrer da liga Aspirina, as equipas encontram-se mais preocupadas em manter o seu plantel coeso e focado numa competição tão especial como esta é, do que com eventuais reforços.

    Todavia, conseguimos apurar que as equipas recém-formadas são as que ainda admitem receber uma ou outra cara nova de modo a preencher por completo as suas formações. Já as equipas com mais história apenas considerariam aceitar algum membro caso se tratasse de um nome consolidado no panorama do HBPT, ou seja, uma figura que tenha deixado a sua marca, bom tecnicamente e que se adapte perfeitamente ao modo de jogar das equipas em questão - obviamente que falamos de casos raros e específicos. De referir que, no final da Aspirina, é de crer que possam surgir novidades com a eventual chegada de novas equipas e algumas transações, não só nos jogadores que hoje se encontram livres, como também para aqueles que já possuam uma formação, mas que pretendam mudar para outro projeto devido a diversos fatores (maus resultados, mau ambiente, monotonia extrema, necessidade de um novo estímulo, entre outros).

    Com isto, o Jornal HBPT acredita que: no futuro irá existir uma conjugação de fatores que fará com que os jogadores livres ocupem o seu devido espaço numa equipa, que existiam alguns regressos e que existam novidades ao nível dos planteis. Aliás, o HBPT sempre apresentou um mercado dinâmico que faz com que todos tenham de estar atentos a possíveis mexidas nos planteis. Trata-se de um processo saudável e que lança constantemente um desafio estimulante aos membros da comunidade!

    • Gosto 4
    • Obrigado 5

    Entre para seguir isso  


    Feedback do Usuário

    Recommended Comments

    1 hora atrás, ronaldoRBD disse:

    @Bluzzer a mentir para ter interessados desde quando te posicionas bem 😂😂😂

    Comentários desses não são bem-vindos, obrigado. Tenta diversificar um bocado o teu senso humorístico. Nunca ouviste o provérbio "calado és um poeta"? Tamo juntos 🤘

    Excelente artigo @Neve., parabéns e continua com esta pica toda, a comunidade agradece!

    Editado por Bluzzer
    • Gosto 3
    • Obrigado 3

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    27 minutos atrás, Willyan disse:

    Ora foda-se sou sempre o esquecido da comunidade, obrigado :(

    Mas oh Marcelo alguem te conhece aqui?

    • Haha 1
    • Fiquei triste 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    34 minutos atrás, Willyan disse:

    Ora foda-se sou sempre o esquecido da comunidade, obrigado :(

    Os jogadores envolvidos no artigo foram os que se encontraram ativos durante a semana em que o mesmo foi lançado. Posto isto, quero realçar que, até dia 5 de Agosto, tentei contactar com os mais diversos jogadores que queriam (ou que podiam tencionar) ingressar numa equipa. Vários nomes foram abordados e por algumas circunstâncias alguns não puderam aparecer no texto... provavelmente não foste abordado por não te ter encontrado online no período referido.  

    • Haha 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites


    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Criar uma conta

    Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

    Crie uma nova conta

    Entrar

    Já tem uma conta? Faça o login.

    Entrar Agora