• Moussa
    Moussa
    Entre para seguir isso  

    Liga Aspirina - O diário da competição!

    transferir.png.07bdcd4e46aa4a9b42c996c6ca423cd7.png

    O tão aguardado início de época finalmente chegou! Como competição de abertura, temos a Liga Aspirina que permite avaliar o estado das equipas e o que precisa ser melhorado e trabalhado. É essencial para preparar os jogadores e dar ritmo competitivo a quem tirou algum tempo de férias! 

    Sendo realizada numa fase tão inicial da época, equipas que se mantiveram praticamente iguais desda a última época têm uma ligeira vantagem em relação a equipas novas ou que tiveram uma grande revolução no plantel. No entanto, tanto as vantagens como desvantagens previstas serão provadas verdadeiras apenas e só dentro do campo!

    Neste sentido, o jornal quer acompanhar todos os momentos e situações que marcarão esta edição da Aspirina. Será bom para informar todos os membros sobre a atualidade da competição e motivar os próprios para valorizar uma competição cheia de história e prestígio!

    Da parte do Jornal, queremos desejar uma boa competição a todas as equipas, sempre valorizando o desportivismo e o fair-play como um aspeto essencial em qualquer competição.

     

    Portanto, estejam atentos e não percam nenhuma novidade... "porque nós também não!" :D

    • Gosto 5

    Entre para seguir isso  


    Feedback do Usuário

    Recommended Comments



    Noticias 30/7- 'Os Audazes passam no teste de condição física'

    Ontem, assistimos aos primeiros jogos desta edição da Liga Aspirina. As equipas teoricamente em desvantagem, surpreenderam os críticos ao ganharem os seus jogos, com uma grande entrega e trabalho. Esta aparente surpresa é, aos poucos, dissolvida para os mais atentos. Vejamos mais em detalhe tudo o que aconteceu!
     

    Grupo A

    OvTGih0.png  3-1  m9GxsEw.png.f7b4e7b5f6970551672a935eaff5b08f.png


    Jogo bem disputado, onde os detalhes foram o que decidiram o jogo. Para justificar o resultado, fui conversar com o @TemplleGoku para que ele fizesse a sua análise. Como capitão dos AFK, também apresentarei a minha, numa explicação sincera do desaire africano.

    Moussa- Como avalias a vitoria sobre os AFK na Aspirina? Consideras justa?
     

    Templle- Na minha opinião, a vitória contra os AFK foi bem justa a meu a ver. Fomos superiores em todos os aspetos. Tivemos uma ótima defensiva, apesar de termos sofrido um golo que veio de uma situação de 3 v 1 acabando numa situação de 3v2. Tivemos uma ofensiva consideravelmente boa. Criámos boas oportunidades, trocamos inúmeras vezes a bola (coisa que não é muito comum, visto que não somos assim uma equipa forte) e também foi um pouco graças ao Nub, pois eu e ele já jogamos juntos já faz um ano e uns quantos meses (Não poderei incluir o iShow nisto, pois ele jogou a GK, mas eu e ele temos uma boa organização, defensivamente). Penso que a vitória tenha correspondido aos meus objetivos e a cima dos meus objetivos para a equipa. E o objetivo da equipa seria pelo menos o empate, uma vez que somos a equipa mais fraca do nosso grupo!
     

    Moussa- Quem pensas que poderá surpreender? Haverão alguns tomba gigantes?
     

    Templle- Penso que haverão muitas surpresas nesta Liga Aspirina. Os MB seriam talvez a equipa mais fraca da competição, isto no meu ponto de vista, porém eles fizeram umas boas aquisições e já venceram aos BLACKOUT por 1 golo de diferença, o que é muito bom! Esta vitória dos MB é um grande passo para avançarem na competição e foi uma vitória que nunca esperei. Eles serão uma das equipas que poderão tombar os gigantes. Tirando os MB, penso que não haja mais nenhuma equipa que possa ganhar aos gigantes... Vamos ver se eles nos surpreendem o resto das competição!
     

    Moussa- Quais sao os vossos objetivos para a competição?
     

    Templle- Eu tenho os meus objetivos e tenho objetivos para a equipa. Eu sou uma pessoa muito ambiciosa em todos os aspetos e não gosto de perder nem ao berlinde. Eu gosto de ser o melhor ou tentar ser o melhor. Posto estas palavras é claro que eu tenho uma ambição SUPER elevada para os THC. Eu queria muito que a equipa conseguisse passar da fase de grupos, mas vamos ser realistas. O nosso objetivo principal agora é conseguir empatar ou até mesmo ganhar a uma das maiores equipas do grupo. Seja os EA ou sejam os FSK e o nosso foco estará aí e estamos a trabalhar para conseguirmos ganhar uns pontos a uma destas equipas apesar de que é uma missão impossível!
     

    Moussa- Já que estás a organizar a Aspirina, qual será a chave para que tudo corra de modo pacifico e competitivo? Tens alguns conselhos a deixar?
     

    Templle- A chave para que tudo seja pacifico e competitivo está tudo nos jogadores. Para haver pacifismo é preciso que estes tenham fairplay e respeito pelos adversários. O mais importante é ter respeito pelo adversário e logo a seguir o fairplay. Se tivermos estas 2, temos tudo para a competição correr bem e penso que já somos todos crescidos nesta comunidade para que haja isso e tenho totais certezas que não haverão problemas durante esta edição da liga aspirina. Quanto a competividade... é algo difícil, pois depende tudo do empenho dos jogadores e das equipas. Se treinarem bastantes e trabalharem bastante vão jogar cada vez melhor e ao nível das melhores equipas da competição como os EA, SW ou até mesmo FSK. Basta treinar e ter motivação para isso, penso que é só isto o essencial.

     

    A minha análise do jogo:

    Moussa- "No meu ponto de vista, foi um resultado ingrato, mas aceitável até certo ponto. Fomos dominadores na maior parte do jogo, mas falhámos bastante na concretização, aliado a várias desatenções defensivas. Alem disso, o nosso grande inimigo foi a falta de ritmo de jogo,individual e como equipa. Somos uma equipa nova, com vários jogadores que voltaram à atividade , ainda procuramos a nossa identidade de jogo. Tenho a certeza que estamos longe do nosso potencial, mas aos poucos vamos alcançá-lo. Usaremos a Aspirina para treinar processos e retificar alguns detalhes. Claro que é sempre chato perder, mas sem drama...nada que comprometa a estabilidade da equipa, apenas nos ajudará a crescer e a tornar-nos mais fortes!"

     

    Grupo C

    ARdttyz.png 2-1 K3t302V.png

    Uma grande surpresa na 1ª jornada do Grupo C! À primeira vista, pode parecer um "once in a lifetime result". Mas ao conversar com os capitães de ambas as equipas ( @Talisca@@@ e @TIAGO) , percebemos que nem tudo é tão óbvio como parece. Diversos factores contribuiram para esta situação, neste caso: A valentia e motivação de uma equipa contra uma equipa ainda a meio gás, muito longe do seu potencial. Sem mais demoras, veremos quais foram as reações perante este resultado improvável.

     

    Moussa- Como avalias a vossa surpreendente derrota contra os MB?

    TIAGO- Foi um péssimo resultado para uma equipa como os BLACKOUT, sem tirar mérito aos MB claro, mas nenhum de nós jogava haxball há meses, tirando o Duke que ainda joga na Feed Me. O Taipa voltou ontem hoje passado 1 ano fora do haxball. Foi um jogo de sentido único, falhámos imensos golos fáceis... Os MB tiveram a felicidade de marcar 2 golos de 2 erros do Juan Mata, enfim, bola para a frente!

    Moussa- Achas que a vossa inatividade recente foi um fator que contribuiu para um resultado negativo?

    TIAGO- Não podia concordar mais com esta pergunta, a inatividade contribuiu e vai continuar a contribuir até que todos estejam em forma novamente.

    Moussa- Apesar da derrota, pensas que os BO podem ir longe na competição?

    TIAGO- O nosso objectivo nesta Liga Aspirina é apenas treinar e ganhar ritmo, vamos jogando jogo a jogo, se chegarmos longe melhor ainda!

    Moussa- Por fim, quem são para ti os candidatos à vitoria do torneio?

    TIAGO- Penso que os EA vão ganhar a Liga Aspirina.

     

    Moussa- Certamente a vitoria frente aos BO foi uma excelente maneira de começar a Aspirina. O que achas que contribuiu para que ganhassem?

    Talisca- Trabalhamos imenso a química que foi mostrada nesse jogo, e é esse o segredo para qualquer vitória, trabalho.

    Moussa- Quais são os vossos objetivos em relação à competição?

    Talisca- Queremos ganhar todos os jogos, se não tivéssemos esse objetivo, não estariamos a fazer nada de jeito com o tempo que gastamos para realizar os oficiais.

    Moussa- Consideram-se uma equipa surpresa?

    Talisca- Para quem vê o nosso trabalho, a surpresa está nos resultados não terem aparecido mais cedo.

    Moussa- Quem achas que poderá ganhar a Aspirina?

    Talisca- Qualquer equipa que está na Aspirina pode ganhá-la, é 4 contra 4 e tudo pode acontecer.

     

    E é tudo por hoje! O que podemos retirar das notícias de hoje é que não devemos, nem podemos subestimar nenhuma equipa, pois todas querem vencer. Além disso, numa competição destas, qualquer erro paga-se caro! Nestas circunstâncias, a competitividade aumenta e é isso que o HBPT precisa.

     

    Foi um gosto apresentar isto hoje, até amanhã! :D

     

    • Gosto 11
    • Obrigado 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    2 minutos atrás, Talisca@@@ disse:

    @TemplleGoku somos a equipa mais fraca????????? So pq venceste os AFK es o melhor ja tenta ganhar aos BO e falamos.

    @Moussa trata deles na 2 volta

    epa mas tu jogas? foda-se

    • Gosto 2

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    7 minutos atrás, Talisca@@@ disse:

    @TemplleGoku somos a equipa mais fraca????????? So pq venceste os AFK es o melhor ja tenta ganhar aos BO e falamos.

    @Moussa trata deles na 2 volta

    Parabéns pela vitória Talisca muito parabéns aos MB, não te deixes afetar pela opinião dos outros continua a treinar no duro com a tua equipa e os resultados irão continuar a aparecer.

    Mostra que não foi apenas "sorte".

    Abraço.

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    2 horas atrás, Talisca@@@ disse:

    @TemplleGoku somos a equipa mais fraca????????? So pq venceste os AFK es o melhor ja tenta ganhar aos BO e falamos.

    @Moussa trata deles na 2 volta

    Sinceramente também via os MB como a equipa mais fraca do torneio mas depois dos jogos contra nós e os BO e depois das novas contratacões que vocês fizeram e pela maneira como estão a jogar considero vos como um dos candidatos a ganhar isto, mas não te esquecas que ainda tem a segunda volta e nós vamos dar tudo ehehe

    EDIT : Mas vendo bem a critica do Temple foi uma critica positiva por isso também não percebi o porque de teres ficado ofendido.

    Editado por Modrić
    • Gosto 3

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites

    Ganharam aos blackout que não jogam à 1 ano, calem-se pfv

    • Gosto 3
    • Obrigado 1
    • Haha 2

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites

    Noticias 31/7- 'Maratona de jogos'

    Depois de um primeiro dia calmo, ontem foram realizados muitos jogos. Entre surpresas, temos várias equipas que começam a impor a sua posição na competição. Análises, reações e muito mais, já de seguida!
     

    Grupo A

    OvTGih0.png  1-3  DPEYH3J.png


    Dentro das previsões, um resultado esperado tendo em conta as valências mostradas por cada equipa, até agora. Depois de um resultado positivo, os THC perdem mas ainda com chances de passar à próxima fase.

    DPEYH3J.png  0-2  Resultado de imagem para fenerbahçe

    Que grande derby! Provavelmente, ninguém esperava que os EA pudessem perder desta maneira, depois de vencer todas as competições na época passada. No entanto, o resultado teve algumas condicionantes, como o @Berg me explicou em conversa com o Jornal: "Bem, após um excelente jogo contra os THC jogamos contra os FSK. O jogo era para ser a X horas e o jogo foi adiado porque os FSK não podiam. Entretanto e após essa informação, o nosso trinco Big7Up bazou. Passado um bocado, eles informaram que podiam jogar e nós fomos a jogo sem o trinco de raíz e com o Braga sem ritmo de jogo porque não tem modo gamer e só joga quando o Pringles abre server host. Posto isto jogamos com o Renato adaptado a trinco e notou-se que faltava alguma organização coletiva, porque mudou praticamente tudo relativamente ao jogo anterior. Creio que foi essa falta de organização e de união que levou à nossa derrota."

     

    Mesmo entrando com uma pomposa vitória na Aspirina, o @Kra, em tom descontraído, não considera os FSK favoritos: "temos 2 membros que mal jogavam haxball no passado (fr8nk e Fullcase) o que nos impossibilita de sermos "grande candidatos" ".

    Num caráter informativo, tentei descobrir se a entrada dos FSK na Aspirina marcaria o seu regresso a Portugal, mas o Kra rapidamente me desmentiu, dizendo: "Não, pois a nossa equipa "base" (andresantos-wassup-Kra-Element) não tem disponibilidade para jogar depois de Setembro." Além disso, pretendi saber a razão do seu abandono, o qual é explicado por "tempo reduzido. Todos os membros dos FSK trabalhavam ou estavam ocupados com estudos, sendo-lhes impossível guardarem algum tempo para jogarem os inúmeros oficiais que tínhamos. Por outro lado, o desinteresse pelo Haxball foi outro fator importante para que deixássemos de jogar."

     

    Grupo B

    StormWolvesLogo.png  11-1 image.png.8cb8920b83fcb36dacdfa6a3594ba72a.png

    Vitória sem margem para dúvidas. Muita superioridade dos SW perante os RBD. Resultado esperado, mas nunca nestes contornos tão dilatados. Embora o resultado pesado, @limaestorgado não teve receio de dizer que "os SW são uma equipa de outro nível. Para uma equipa que retornou há 2 semanas, foi um jogo complicado. Felizmente, não mexeu com o nosso psicológico e procuramos ainda alcançar os nossos objetivos nesta competição.Ao manter uma atitude positiva, o limaestorgado ainda acrescentou que "os resultados irão aparecer, somos uma equipa que está em retorno e com paciência, trabalho e acima de tudo cabeça e inteligência na forma como abordamos o jogo, os resultados irão melhorar."

    Além disso, como destaque adicional, o lima contou-me um pouco sobre como tem sido os primeiros tempos dos RBD: "Bem, no inicio está a ser complicado, pois vários membros da comunidade não aceitam o nosso regresso e tentam rebaixar aquilo que somos, porém nem tudo é mau, temos também membros do nosso lado a quem agradecemos o apoio. O ambiente da equipa é fantástico, das melhores equipas que tive quanto ao ambiente, o que nos torna uma equipa bastante unida. Gostaria também de frisar que vamos causar problemas em todas as competições- conseguimos ver o nosso potencial num jogo contra os COP,  embora tenhamos sido derrotados, fizemos um grande jogo, talvez o jogo que mais gostei de presenciar em toda a minha "carreira" no haxball."

     

    wRpedYo.png   1-4  b904ee7bbe067e92510aaa8f70671efb.png

    Jogo com contornos de goleada, mostrando competência e trabalha da parte dos COP. Foi uma opinião partilhada pelo @-Tuto!, com o qual tive o prazer de conversar: "Acho que foi um resultado justo. Defendemos bem e fomos exímios no ataque com 4 golos marcados na primeira parte e, além disso,  conseguimos manter o desempenho elevado ao longo do jogo, o que foi importante para a nossa vitória, pois mesmo que estejamos a ganhar seja por 1 ou por 10, temos sempre que manter o foco e pensar que o resultado está sempre 0-0."

    Pra lá do jogo, pedi que comentasse o facto de ter sido premiado como melhor GK da época passada, que responsabilidade isso traz, bem como a sua opinião sobre o seu próprio desenvolvimento e, claro, o que o ajudou a chegar lá.

    Tuto- "Quer seja o melhor gk, ou o segundo ou o terceiro melhor ou por aí em diante, irei sempre jogar à minha maneira, sempre com a mesma responsabilidade de sempre e o resto virá por acréscimo.

    É importante ser consistente a nível de atividade neste jogo e é isso que me está a fazer progredir. Penso que voltei em Agosto do ano passado, se não me engano e desde aí tenho-me mantido ativo, ou seja, dessa forma uma pessoa evolui mais rapidamente. Não esperava chegar ao nível que cheguei, de todo. Os COP ajudaram-me muito na minha evolução, porque desde o dia em que ingressei na equipa, têm sido excelentes para mim e continuam a ajudar-me dia após dia. Não esqueço também os TP, que foram a minha primeira equipa desde que voltei ao ativo há quase 1 ano atrás e que foram um grande ponto de partida para o início da minha evolução."

     

    Grupo C

    7a85969ae7681d4c158318823dec909f.png.3c5288152bf097b49c76fc3ea9eeb6e7.png  4-3 K3t302V.png

     

    ARdttyz.png 4-1 7a85969ae7681d4c158318823dec909f.png.3c5288152bf097b49c76fc3ea9eeb6e7.png

     

    Num conjunto de 2 jornadas, 1 delas antecipadas, o destaque é dado aos MB, que cada vez mais se tornam favoritos para ganhar o grupo e avançar para a próxima fase. Por outro lado, temos os BO que continuam "perros" (como o TIAGO mencionou ontem), mas que reúnem chances de passar à próxima fase, apenas se tornou mais complicado. No meio, temos os ACRUTZ- começaram muito bem mas descambaram no segundo jogo. Procurei o @Ranger de modo a perceber o que se passou. Ele apontou-me logo um contraste, dizendo: "Foram 2 jogos muito diferentes: Frente aos BO, tivemos uma 1ª parte muito boa, onde fizemos 3 golos. Gostei muito da forma que os AC jogaram! (Relembro que maior parte do pessoal voltou ao Haxball há pouco tempo, portanto não estão nas melhores condições, no entanto conseguiram mostrar qualidade na mesma. Estou orgulhoso da equipa! ) Agora frente aos MB, o nosso problema foi a falta de confiança. Assim que levámos o 2-0, desanimámos e começámos a jogar pior, mas na 2ª parte, fiz umas alterações e até correu bem, dominámos a parte toda, só faltou mesmo o golo mas tenho que dar mérito aos MB... estão muito fortes! É bom ver a evolução daquela equipa!"

    Apesar da inconsistência, o Ranger mantêm confiança na passagem à próxima fase-"Estamos a fazer por isso, hoje depois dos jogos, ficámos cerca de 1 hora a treinar, é algo que vamos fazer todos os dias a partir de agora. Estou confiante que conseguiremos o apuramento!"

    Como balanço, ele comentou: "Alguns da equipa são jogadores que nunca jogaram juntos, e é bom ver o ambiente que há na equipa,ajuda muito a evoluir. Já fizemos uns amigáveis e temo-nos safado bem, acho que mais umas semanas e estamos de volta à forma! E este regresso do Izma veio mesmo a calhar , estavámos a precisar de um bom gk e especialmente um jogador que já nos conhece tão bem!"

     

    Em termos da primeira jornada, só falta ser disputado o [AFK VS FSK] do Grupo A e os [RBD vs BP e COP vs SW] do Grupo B. Notícias futuras serão elaboradas, dependendo da disputa dos jogos. Mesmo assim, a segunda jornada começa já Domingo! 

    Até às próximas notícias, Cumprimentos! :)

    Editado por Moussa
    • Gosto 9
    • Obrigado 1
    • Haha 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites

    Noticias 1/8- 'A lei do mais forte'

    2 Jogos, 2 vitórias claras. Em ambos os jogos, a equipa vencedora teve mais argumentos e impôs a sua dinâmica.
     

    Grupo B

    StormWolvesLogo.png  2-0 b904ee7bbe067e92510aaa8f70671efb.png

    Após uma vitória extremamente expressiva contra os RBD, os SW mantiveram-se na rota das vitórias, desta vez contra os COP. O @Pablo Aimar, em conversa com o jornal, deu a sua opinião sincera sobre a partida: "Foi um resultado que acabou por ser justo porque eles são de facto melhor equipa. No entanto, foi bem mais disputado do que pensei, estivemos num bom nivel só que faltou-nos um pouco de sorte em alguns momentos. Tivemos oportunidades mas não conseguimos marcar, eles dominaram o jogo mas não foi muito desnivelado...conseguimos dar luta e estar sempre no jogo até ao 2-0." O elogios à equipa adversária não pararam por aqui, ainda acrescentando: "Penso que os SW são os grandes candidatos pela equipa que têm, considero-os favoritos." No que toca aos objetivos dos COP para a competição, eles prendem-se por "chegar o mais longe possível com a ambição de ganhar, o que será muito dificil." 

    Após algumas mudanças recentes no plantel, questionei-o sobre o impacto que tiveram e percebi que "afectaram de forma positiva" , visto que "no passado andavam com um plantel inactivo e que os reduzia a 4/5 jogadores minimamente activos." Em termos práticos, conseguem "jogar com mais regularidade e ter mais opções para os jogos." No final da entrevista, rematou com: "Um abraço intenso para o meu repórter favorito!" [Texto adaptado :D]

    wRpedYo.png   7-1  image.png.8cb8920b83fcb36dacdfa6a3594ba72a.png

    Depois de um desaire dececionante frente aos COP, os BP mostraram mais de si, aplicando uma goleada dilatada frente aos "frágeis" RBD. Na curiosidade de saber o que correu mal contra os COP que não se verificou contra os RBD, conversei brevemente com o @GoKu. Ele explicou-me: "Acho que vs os COP foi notória a ausência do nosso jogador-chave, refuzioN. Sem ele, tivemos de jogar sem trinco e foi muito mais complicado para nós,  já que tivemos de trocar algumas posições e jogar onde não estávamos habituados. Depois vs os RBD, o jogo foi mais fácil pelo facto de termos jogado todos nas nossas posições naturais, e obviamente o jogo correu muito bem apesar de não começar como queríamos."

    Além disso, quis saber como estava a ser a experiência deles aqui na comunidade portuguesa e a diferença em relação à comunidade espanhola- "Não é que estejamos contentes de jogar aqui, é mais porque não podemos fazer outra coisa. Nós, os espanhóis, não temos uma comunidade estável há muito tempo, pelo que a comunidade portuguesa já é para nós a principal comunidade, onde já participamos há mais de 2 anos. Posso te dizer, como um dos jogadores espanhóis mais experientes de sempre, que a nossa boa época foi em 2012-2013, onde tivemos grandíssimos jogadores. Acho que havia muita diferença de estilos entre a Espanha daquela época e a atual em Portugal, mas também porque, à medida que avança o tempo, o estilo dos jogos em geral também muda. Acho que as épocas são tão distintas que não podem ser comparadas pela imensa diferença de jogadores que havia numa época e noutra.

     

    Em termos da primeira jornada, só falta ser disputado o AFK VS FSK. Sem os THC, o grupo fica reduzido a 3. No entanto, ainda falta muito jogo para saber quem passará à próxima eliminatória. O único grupo mais desnivelado é o C, visto que os MB partem isolados no topo da tabela.

    Análises e notícias futuras... aqui em exclusivo!

    Cumprimentos!

    • Gosto 3
    • Obrigado 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites

    Um conjunto de análises fantático @Moussa , só ontem à noite tive oportunidade de ler. Muito bom!

    E por acaso com isso consegui obter outra visão sobre como o nosso campeonato é visto por quem joga de fora. Por mera curiosidade, @GoKu, não fazia a mínima ideia dessa situação com a comunidade espanhola. Seria interessante obter o teu feedback de como, na tua visão, sendo um jogador estrangeiro a jogar nesta liga, o que gostarias de diferente nesta comunidade?

    Ou o que achas que seja diferenciador atualmente desta comunidade do que era na altura a espanhola?

    • Gosto 1
    • Obrigado 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites

    Noticias 4/8- 'Os primórdios'

     

    yR7WDLr.png

    O objetivo desta notícia é elucidar muitos sobre o início desta competição histórica e servir de nostalgia para os membros mais antigos da comunidade.

     

    Corria o mágico ano de 2012 quando "nasceu" esta competição mítica! No entanto, há vários aspetos que precisam de ser explicados. Com a colaboração do @diaseguinte, consegui recuar ao passado e responder a muitas questões sobre a origem da competição!

     

    1- Logotipo

    No logotipo oficial da competição temos muita informação. 

    1j822f.png  A base do logotipo é o que pertencia aos AUn. O fundador foi o Aspirina C, ou Coca-Cola, membro dos AUn.

     

    2- FAQ

    • Por que razão esta competição tornou-se oficial até aos dias de hoje, com o logo original? 

    O diaseguinte responde: "A competição ficou com o nome dele porque era ele que a organizava inicialmente e foi a competição externa aos campeonatos que mais sucesso e com maior duração... Lembro-me que, na altura que estava no staff, decidiu-se manter o nome da competição por esta já ser mítica e ser bem conhecida entre todos! O formato inicial era o 3x3 , que era o que se jogava na altura, mas a competição já foi jogado em todos os moldes (Big easy 4x4 e Big 4x4 também)."

    • Como decorria os jogos da competição nessa altura?

    O diaseguinte responde: "A competição resultou (acho eu) porque era uma competição realizada em poucos dias com uma carga de jogos ainda assim elevada e era tudo feito num só tópico." E isso confirmou-se num antigo registo da 2ª edição, onde uma equipa chegava a realizar 2 a 3 jogos por dia!

    3- Registos e Records

    Os Família foram os recordistas com 6 vitórias na competição, tendo concorrência dos EC com 4. Os primeiros vencedores foram os HIT, segundo o seu site e a informação que temos, no entanto há um registo antigo que diz que foi dado um FC e foram os EC quem venceram... Quem se lembrar do que aconteceu, pode dar uma ajudinha ao Jornal :D. Para mais informações é só consultar o https://haxball.pt/topic/33-palmarés-campeonato-hbpt/ .

     

    Num carácter nostálgico, vejamos quais eram as Equipas existentes aquando da formação desta competição!

    1j822f.png  AUN    Plantel:  TryzzX-San  SamWinchester  Zeeman (C)  Gamebreak  Coiso  Dagun  Aspirina C  Mariana  @Fanatic  Lakes   Morgadinho

     rZqwH.png EC      Plantel:   @Mark (C)   @SUPER EINS  @Radamel Falcao - UC  MADLle  Pedro Fernandes  FutKid  Capitan SCP  Johan  @Ter  @-Renatooo.

    14snyaa.png   HC       Plantel:   @Hulk (C)  Kijibita  Tiago Oliveira  Roxxii   '''''''''  Edu  COC

    hitnovo.png   HIT       Plantel:   Diogo HIT (C)  @B0$$ (C)   @wigas  Mód Ród  GG  roN  TOMAS

     34qqtmw.png SAY    Plantel:   @SirPereira (C)  Pat   El Dios Poseidon  LASS  MegaLeetGK  Freakshow  Massas  @Maggio  @Koto  @wassup

    2ns9jro.png  PLUS  Plantel: @diaseguinte  (C)  barofa  (C)  @Matt Belamy  Akiyama  Catia_b  Edison Cavani  f.rinaudo  Fam   HardCandy  Jesus_Navas  MichelPreudHomme  TOTILMAN

    Resultado de imagem para RHC HAXBALL RHC   Plantel:  R5 (C)  Christian Atsu (C)  xikooO  Thyagão  Hax ixe  Fontoura  Harry Potter  Nerf  pax  Pablito  MONSTER  Rubio

    Resultado de imagem para RIP HAXBALL RIP    Plantel:  @Tiagocm  (C)  @davemustaine  -קя๏.ђล†яเ¢к?  ₲eorge ₩eah ⑰  nERu  point  WiηdєK  Sammer  SLBмลяк ℓลи∂эяร  Footaaniii  @Element

     

    No que toca a ZHC, Família, TAB , UPS etc... Não há registos dos plantéis. Portanto, decidi não incluí-los por falta de informação! Peço, no entanto, a antigos membros das equipas se têm alguma idéia da composição das equipas para completar o artigo! 

     

    Recordar é viver! Foi bom voltarmos atrás no tempo e ver tudo o que se passou! Foi um gosto apresentar isto para vocês!

    Cumprimentos :)

     

     

    • Gosto 10
    • Obrigado 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    11 horas atrás, Moussa disse:

    Noticias 4/8- 'Os primórdios'

     

    yR7WDLr.png

    O objetivo desta notícia é elucidar muitos sobre o início desta competição histórica e servir de nostalgia para os membros mais antigos da comunidade.

     

    Corria o mágico ano de 2012 quando "nasceu" esta competição mítica! No entanto, há vários aspetos que precisam de ser explicados. Com a colaboração do @diaseguinte, consegui recuar ao passado e responder a muitas questões sobre a origem da competição!

     

    1- Logotipo

    No logotipo oficial da competição temos muita informação. 

    1j822f.png  A base do logotipo é o que pertencia aos AUn. O fundador foi o Aspirina C, ou Coca-Cola, membro dos AUn.

     

    2- FAQ

    • Por que razão esta competição tornou-se oficial até aos dias de hoje, com o logo original? 

    O diaseguinte responde: "A competição ficou com o nome dele porque era ele que a organizava inicialmente e foi a competição externa aos campeonatos que mais sucesso e com maior duração... Lembro-me que, na altura que estava no staff, decidiu-se manter o nome da competição por esta já ser mítica e ser bem conhecida entre todos! O formato inicial era o 3x3 , que era o que se jogava na altura, mas a competição já foi jogado em todos os moldes (Big easy 4x4 e Big 4x4 também)."

    • Como decorria os jogos da competição nessa altura?

    O diaseguinte responde: "A competição resultou (acho eu) porque era uma competição realizada em poucos dias com uma carga de jogos ainda assim elevada e era tudo feito num só tópico." E isso confirmou-se num antigo registo da 2ª edição, onde uma equipa chegava a realizar 2 a 3 jogos por dia!

    3- Registos e Records

    Os Família foram os recordistas com 6 vitórias na competição, tendo concorrência dos EC com 4. Os primeiros vencedores foram os HIT, segundo o seu site e a informação que temos, no entanto há um registo antigo que diz que foi dado um FC e foram os EC quem venceram... Quem se lembrar do que aconteceu, pode dar uma ajudinha ao Jornal :D. Para mais informações é só consultar o https://haxball.pt/topic/33-palmarés-campeonato-hbpt/ .

     

    Num carácter nostálgico, vejamos quais eram as Equipas existentes aquando da formação desta competição!

    1j822f.png  AUN    Plantel:  TryzzX-San  SamWinchester  Zeeman (C)  Gamebreak  Coiso  Dagun  Aspirina C  Mariana  @Fanatic  Lakes   Morgadinho

     rZqwH.png EC      Plantel:   @Mark (C)   @SUPER EINS  @Radamel Falcao - UC  MADLle  Pedro Fernandes  FutKid  Capitan SCP  Johan  @Ter  @-Renatooo.

    14snyaa.png   HC       Plantel:   @Hulk (C)  Kijibita  Tiago Oliveira  Roxxii   '''''''''  Edu  COC

    hitnovo.png   HIT       Plantel:   Diogo HIT (C)  @B0$$ (C)   @wigas  Mód Ród  GG  roN  TOMAS

     34qqtmw.png SAY    Plantel:   @SirPereira (C)  Pat   El Dios Poseidon  LASS  MegaLeetGK  Freakshow  Massas  @Maggio  @Koto  @wassup

    2ns9jro.png  PLUS  Plantel: @diaseguinte  (C)  barofa  (C)  @Matt Belamy  Akiyama  Catia_b  Edison Cavani  f.rinaudo  Fam   HardCandy  Jesus_Navas  MichelPreudHomme  TOTILMAN

    Resultado de imagem para RHC HAXBALL RHC   Plantel:  R5 (C)  Christian Atsu (C)  xikooO  Thyagão  Hax ixe  Fontoura  Harry Potter  Nerf  pax  Pablito  MONSTER  Rubio

    Resultado de imagem para RIP HAXBALL RIP    Plantel:  @Tiagocm  (C)  @davemustaine  -קя๏.ђล†яเ¢к?  ₲eorge ₩eah ⑰  nERu  point  WiηdєK  Sammer  SLBмลяк ℓลи∂эяร  Footaaniii  @Element

     

    No que toca a ZHC, Família, TAB , UPS etc... Não há registos dos plantéis. Portanto, decidi não incluí-los por falta de informação! Peço, no entanto, a antigos membros das equipas se têm alguma idéia da composição das equipas para completar o artigo! 

     

    Recordar é viver! Foi bom voltarmos atrás no tempo e ver tudo o que se passou! Foi um gosto apresentar isto para vocês!

    Cumprimentos :)

     

     

    Tive nessas equipas todas, foda-se :/

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    12 horas atrás, Moussa disse:

    Noticias 4/8- 'Os primórdios'

     

    yR7WDLr.png

    O objetivo desta notícia é elucidar muitos sobre o início desta competição histórica e servir de nostalgia para os membros mais antigos da comunidade.

     

    Corria o mágico ano de 2012 quando "nasceu" esta competição mítica! No entanto, há vários aspetos que precisam de ser explicados. Com a colaboração do @diaseguinte, consegui recuar ao passado e responder a muitas questões sobre a origem da competição!

     

    1- Logotipo

    No logotipo oficial da competição temos muita informação. 

    1j822f.png  A base do logotipo é o que pertencia aos AUn. O fundador foi o Aspirina C, ou Coca-Cola, membro dos AUn.

     

    2- FAQ

    • Por que razão esta competição tornou-se oficial até aos dias de hoje, com o logo original? 

    O diaseguinte responde: "A competição ficou com o nome dele porque era ele que a organizava inicialmente e foi a competição externa aos campeonatos que mais sucesso e com maior duração... Lembro-me que, na altura que estava no staff, decidiu-se manter o nome da competição por esta já ser mítica e ser bem conhecida entre todos! O formato inicial era o 3x3 , que era o que se jogava na altura, mas a competição já foi jogado em todos os moldes (Big easy 4x4 e Big 4x4 também)."

    • Como decorria os jogos da competição nessa altura?

    O diaseguinte responde: "A competição resultou (acho eu) porque era uma competição realizada em poucos dias com uma carga de jogos ainda assim elevada e era tudo feito num só tópico." E isso confirmou-se num antigo registo da 2ª edição, onde uma equipa chegava a realizar 2 a 3 jogos por dia!

    3- Registos e Records

    Os Família foram os recordistas com 6 vitórias na competição, tendo concorrência dos EC com 4. Os primeiros vencedores foram os HIT, segundo o seu site e a informação que temos, no entanto há um registo antigo que diz que foi dado um FC e foram os EC quem venceram... Quem se lembrar do que aconteceu, pode dar uma ajudinha ao Jornal :D. Para mais informações é só consultar o https://haxball.pt/topic/33-palmarés-campeonato-hbpt/ .

     

    Num carácter nostálgico, vejamos quais eram as Equipas existentes aquando da formação desta competição!

    1j822f.png  AUN    Plantel:  TryzzX-San  SamWinchester  Zeeman (C)  Gamebreak  Coiso  Dagun  Aspirina C  Mariana  @Fanatic  Lakes   Morgadinho

     rZqwH.png EC      Plantel:   @Mark (C)   @SUPER EINS  @Radamel Falcao - UC  MADLle  Pedro Fernandes  FutKid  Capitan SCP  Johan  @Ter  @-Renatooo.

    14snyaa.png   HC       Plantel:   @Hulk (C)  Kijibita  Tiago Oliveira  Roxxii   '''''''''  Edu  COC

    hitnovo.png   HIT       Plantel:   Diogo HIT (C)  @B0$$ (C)   @wigas  Mód Ród  GG  roN  TOMAS

     34qqtmw.png SAY    Plantel:   @SirPereira (C)  Pat   El Dios Poseidon  LASS  MegaLeetGK  Freakshow  Massas  @Maggio  @Koto  @wassup

    2ns9jro.png  PLUS  Plantel: @diaseguinte  (C)  barofa  (C)  @Matt Belamy  Akiyama  Catia_b  Edison Cavani  f.rinaudo  Fam   HardCandy  Jesus_Navas  MichelPreudHomme  TOTILMAN

    Resultado de imagem para RHC HAXBALL RHC   Plantel:  R5 (C)  Christian Atsu (C)  xikooO  Thyagão  Hax ixe  Fontoura  Harry Potter  Nerf  pax  Pablito  MONSTER  Rubio

    Resultado de imagem para RIP HAXBALL RIP    Plantel:  @Tiagocm  (C)  @davemustaine  -קя๏.ђล†яเ¢к?  ₲eorge ₩eah ⑰  nERu  point  WiηdєK  Sammer  SLBмลяк ℓลи∂эяร  Footaaniii  @Element

     

    No que toca a ZHC, Família, TAB , UPS etc... Não há registos dos plantéis. Portanto, decidi não incluí-los por falta de informação! Peço, no entanto, a antigos membros das equipas se têm alguma idéia da composição das equipas para completar o artigo! 

     

    Recordar é viver! Foi bom voltarmos atrás no tempo e ver tudo o que se passou! Foi um gosto apresentar isto para vocês!

    Cumprimentos :)

     

     

    Muito bem caro @Moussa! Mais um artigo deverás empolgante e nostálgico! Mais uma vez sem decepcionar!

    Cumprimentos,

    DemoNLogiC

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites

    Vou fazer este comentário aqui como podia fazer noutro qualquer topico, pois tem sido uma constante em geral pelo HBPT nos ultimos dias. 

    O STAFF tem tentado promover um ambiente de brincadeira pelo forum, participando nas brincadeiras que são feitas e até deixando passar algumas intervenções que ultrapassam a linha que separa a brincadeira da falta de respeito. 

    No entanto, se o STAFF não é brando e segue as regras, é acusado de tudo e mais alguma coisa, que vai de STAFF ditador a STAFF que não permite a liberdade de expressão, e se o STAFF é mais tolerante, muitos users decidem abusar e facilmente passam ao teor ofensivo, palavrões, ataques ou insultos.

    A vossa liberdade acaba quando começa a dos outros, e por muito que o STAFF queira promover as brincadeiras, não pode promover as faltas de respeito, porque quando recebemos report, a razão tem de ser dada a quem viu a sua liberdade ser ultrapassada, porque ninguém é obrigado a ler tudo o que vos apetece escrever, vocês por outro lado têm o dever moral de respeitar para serem respeitados.

    Posto isto espero mesmo que se possam acalmar nos tempos que seguem e participarem apenas no bom ambiente que todos queremos promover.

    • Gosto 1
    • Obrigado 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites

    Noticias 8/8- 'Round 2... Start!'

     

    Após uma primeira volta cheia de emoção e surpresas, temos uma segunda oportunidade para equipas que pretendam fazer melhor e qualificar-se e também para testar a coesão exibicional das que mostraram estar mais em forma.

     

    Grupo A

    Resultado de imagem para fenerbahÃ�§e 1-0 m9GxsEw.png.f7b4e7b5f6970551672a935eaff5b08f.png

     

    Jogo controlado pelos FSK do princípio ao fim, sendo um jogo de sentido único na maior parte das situações. Digno de nota a coesão defensiva dos AFK, que não foi completamente eficaz, mas foi um índice de destaque no jogo. Resultado justo, no fim de contas.

     

    m9GxsEw.png.f7b4e7b5f6970551672a935eaff5b08f.png 2-3 DPEYH3J.png

     

    Muita emoção para 14 minutos! Partida bem disputada, com superioridade de posse por parte dos EA. Muitas reviravoltas, mas a estrelinha da sorte esteve do lado dos campeões em título. Visto que não estive presente no jogo, convidei o meu sub-capitão @Creator para que desse uma análise do jogo.

    "Um jogo onde os EA estiveram por cima, nós apenas respondíamos em contra-ataque. Sabíamos que iamos apanhar uma equipa forte e sólida. Marcámos primeiro, numa jogada "brilhante" da nossa parte, mas os EA pressionaram e deram a volta ao resultado. Ao arriscarmos, sofremos o 3, mas num golpe de sorte, reduzimos. Resultado justo e boa sorte para os EA."

    Aproveitei para lhe perguntar como estava a ser, para ele, o retorno dos AFK e o progresso possivel, admitindo que "já tinha saudades disto, numa equipa com amigos de longa data que me acompanharam sempre em equipas como kS, G! e AFK- foram as que me marcaram mais. Voltamos, com o fator de praticamente todos os que jogam estiveram parados, no entanto, temos equipa para fazer estragos nas competições. Quanto ao progresso, dentro dos padrões que o Moussa procura trazer para os AFK, temos espaço para melhorias, claro. Foram jogadores escolhidos a dedo por ele, com experiência e que já tinham jogado juntos. Agora é esperar que a pré-época faça efeito."

     

    Grupo B

     

    StormWolvesLogo.png  7-0 image.png.8cb8920b83fcb36dacdfa6a3594ba72a.png

    b904ee7bbe067e92510aaa8f70671efb.png 2-1 image.png.8cb8920b83fcb36dacdfa6a3594ba72a.png

     

    Dois jogos, duas derrotas para os RBD. SW continuam a marcar passo na competição, cada vez mais candidatos ao título. Os COP conseguiram uma vitória tímida, mas o que conta no final são os 3 pontos. Após estes dois desaires, falei com o @DemoNLogiC para me explicar alguns aspetos sobre os jogos. Numa derrota por 7-0, não há muito a comentar, no entanto, num resultado tão equilibrado contra os COP, procurei saber se o resultado tinha sido justo perante o nível de jogo praticado.

    "Acho que o resultado foi um espelho do jogo. Claro que jogamos mais à vontade contra os COP do que contra os SW. Penso que falo pela minha equipa quando digo que o nosso objetivo é apenas melhorar, aprender com os erros, tentar melhorar os nossos defeitos e aprimorar as qualidades." Embora tenham perdido todos os jogos, Demon consegue ver um lado positivo: "As derrotas servem de motivação para os nossos treinos, sejam coletivos ou individuais. Muitas equipas pensam que as derrotas não fazem parte do progresso mas eu acredito imenso no contrário."

     

    StormWolvesLogo.png  1- 0  wRpedYo.png

    b904ee7bbe067e92510aaa8f70671efb.png 0-1 wRpedYo.png

    Dois jogos extremamente equilibrados, se olharmos para o resultado. Num grupo equilibrado, a competitividade é o que reina. Num outro prisma, em conversa com o @Botele salientou que "o resultado não foi um espelho do jogo certamente, penso que podíamos ter ganho por uma margem bastante maior, visto que atacamos 70/80% do jogo mas os BP conseguiram fechar-se bem. Acabamos por ganhar por margem mínima e penso que só uma equipa com uma grande ambição conseguiria vencer esta partida e quebrar a defesa dos BP." Devido a terem ganho todos os jogos, não resisti em perguntar-lhe se consideravam ser os candidatos a ganhar o troféu e se achavam ser a melhor equipa em Portugal. Naturalmente, respondeu-me: "Sim, como já foi dito em outra entrevista, o nosso objetivo passa por limpar Portugal, e apostar muito no estrangeiro. É difícil considerar-nos a melhor equipa PT visto que há os EA, que são uma equipa fantástica e já têm mais tempo de jogo juntos do que nós, isso vai depender muito da opinião de cada um...mas sim , a par dos EA,  somos as melhores equipas PTs em atividade."

     

    Da minha parte é tudo, até à próxima! :D

    • Gosto 7

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites

    Noticias 14/8- 'Mais do mesmo!'

     

    Continuamos com a fase de grupos, numa fase de acertos finais aos lugares de apuramento para a próxima fase. Falta poucas jornadas... a tensão aumenta e qualquer erro pode custar uma eliminação!

     

    Grupo A

     

    m9GxsEw.png.f7b4e7b5f6970551672a935eaff5b08f.png 1-5 DPEYH3J.png

     

    Resultado justo, mas um pouco penalizador para os AFK, visto que não houve uma diferença tão acentuada dentro de campo. Com esta vitória, basta um empate vs FSK, para garantirem o 1º Lugar do Grupo. Por outro lado, os AFK estão afastados da competição, ocupando o 3º lugar do grupo.

     

    Grupo C

    ARdttyz.png 1-2K3t302V.png 

    Jogo polémico, que não vai discutido por nenhum membro das equipas para evitar qualquer confronto desnecessário. No entanto, falei com o @Bot para tentar saber quais foram os erros crassos neste processo de protesto/guerra civil. Ele explicou: "Como foi dito ao Talisca@@@, ele perdeu duas oportunidades de ganhar aos Blackout por não seguir as regras, é certo que os Blackout mostraram uma falta de fairplay incrível, mas estão no seu direito, como diz nas regras, de não confirmar o jogo em caso de não haver Rec. Falhou a falta de fairplay dos Blackout e a falta do cumprimento do regulamento do campeonato HBPT pelo Talisca@@@ mais uma vez." Num caso de posteriormente repetir-se situações deste género, deixou-me uma recomendação, da parte de todo o staff: "A recomendação do staff nessas situações é que seja dado Fairplay pelos adversários, seja eles quem forem, a outra é que em cada equipa pelo menos 2/3 jogadores gravem o jogo, caso a net de algum deles caia, têm sempre mais alguém a gravar e assim não correm o risco de ter de repetir um jogo onde tanto se esforçaram para conseguir os 3 pontos. Há coisas que não dependem só do staff."

     

    ARdttyz.png 5-2 7a85969ae7681d4c158318823dec909f.png.3c5288152bf097b49c76fc3ea9eeb6e7.png

    Mad Beasts on fire atropelam os ACRUTZ com mais uma goleada e carimbam a passagem à próxima fase em primeiro lugar. Um mérito que ninguém lhes tira, cada vez mais transformam uma suposta surpresa em caráter e qualidade em campo. Na desilusão de um mau resultado, @Ranger retirou uma outra imagem do jogo: "Gostei muito da qualidade que demonstrámos nesse jogo, é pena não termos marcado nas tantas vezes que fomos a baliza deles. Nós temos de melhorar muito mais, gostei muito de ver as jogadas que a minha equipa fez, foram muito boas. Significa que estamos a ficar mais fortes ,mas se não marcamos, sofremos e foi o que aconteceu. A 2ª parte foi das melhores que fizemos atÉ agora em jogos desde que voltamos, e claro, os MB voltaram a demonstrar que já não são aqueles "noobs"que todos diziam... estiveram muito bem na defensiva, o Talisca está a fazer um grande trabalho nos MB!" Quanto ao progresso após o jogo, o Ranger transmitiu-me o foco: "Agora é focarmo-nos no jogo com os BO. Ainda podemos apurar-nos e vamos fazer por isso! O que nos falta mesmo é a química, mas estou confiante que até lá podemos melhorar mais."

     

    A fase de grupos está quase no seu término, por isso a verdadeira competição está quase a começar! Voltarei mais tarde, com toda a informação... em exclusivo no vosso Jornal HBPT :D

    Editado por Moussa
    • Gosto 9

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites



    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Criar uma conta

    Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

    Crie uma nova conta

    Entrar

    Já tem uma conta? Faça o login.

    Entrar Agora