• Moussa
    Moussa
    Entre para seguir isso  

    maisHaxball - A Superliga em Análise [Reportagem]

     

    transferir.png.b87e4d4cc19bd5553ca5eee3abe3f8a9.png

     

    Sejam bem-vindos ao programa maisHaxball!

     

    Este programa trará análises, comentários, prognósticos e muito mais sobre a Superliga 4x4. Eu, a par do @Bluzzer estaremos atentos a todos os momentos desta competição, procurando saber a opinião dos jogadores sobre tudo o que acontece. Não só aumentará o interesse na competição, mas também dará para ver o que se passa dentro do núcleo de cada equipa- problemas, desafios e superação!

    Fiquem connosco e disfrutem da Superliga!

    K1KAS- "O bar ainda não lucrou!"

    Numa situação improvavél encontram-se os K1KAS, que, como candidatos ao título, começaram com o pé esquerdo na competição (1 E/ 1 D). Para saber o que se passou, fomos falar com o @SUP3R7UG4.

    Começar a perder nunca é favorável. Achas que o empate 1-1 frente aos FR e a derrota por 1-0 frente aos AFK poderá abalar o espírito da equipa, visto o vosso objectivo ser lutar pelo título?

    Continuamos com o mesmo foco, verdade que fizemos 1 ponto em 2 jogos, mas também é verdade que se ganharmos todos os jogos que faltam somos campeões, e é assim, que nós pensamos, e é com esta ideia que vamos enfrentar cada jogo daqui para a frente, como uma final.

    Devido à muita experiência dos jogadores dos K1KAS, pensas estarem prontos para qualquer desafio?

    Claro, estamos prontos, e vamos estar, para provar dentro de campo.


    AFK- "Africanos bem aquecidos"

    Num início de grande qualidade, os AFK conseguiram uma vitória suada contra os K1 e um empate contra os COP. Para opinar sobre os jogos, o Bluzzer veio falar comigo, de modo a esclarecer algumas dúvidas.

    Os AFK tiveram uma prestação incrível logo no seu primeiro jogo do campeonato. Na tua opinião, qual foi o segredo para vencer os fortes K1KAS?

    Sinceramente, foi uma questão de coesão defensiva e sobretudo sorte. Os K1 foram superiores em todo o jogo, onde apenas conseguimos jogar no contra-ataque. Mesmo assim, o sufoco era tanto que, no único contra-ataque bem sucedido, conseguimos aproveitar uma sobra para fazer o golo da vitória. Temos mérito, como é óbvio, mas também tivemos uma sorte ,que na situação que surgiu, foi suficiente para conquistarmos os 3 pontos. Aproveitando para falar também dos COP, tivemos alguns erros defensivos, mas compensámos com uma boa exibição ofensiva. Nas condicionantes dos jogo, fico contente por termos conseguido o empate.

    São considerados por muita gente uma das equipas que vai surpreender neste campeonato. Qual o sentimento, como capitão da equipa, de receber todos estes elogios?

    Os elogios são bons, mas não significam nada se não corresponderes dentro de campo. O objetivo é vencer o maior número de jogos possíveis, sempre com humildade e respeito pelo adversário. No final, poderemos avaliar a nossa prestação e nesse momento podemos disfrutar do que alcançámos, porque a sobrevalorização dos elogios ou viver das expectativas, raramente trazem o potencial real de uma equipa.

     

    FR- "Adaptação positiva"

    Os recém-chegados FR mostraram estar preparados para competir em Portugal. A adaptação tem sido boa- 2 Empates contra 2 bons adversários (BO e K1). Para perceber como têm gerido com a novidade, fomos falar com o @Flaviu

    [Texto traduzido]

    Surgem como uma equipa estrangeira na comunidade. Qual foi o vosso sentimento ao começarem a vossa experiência com um bom resultado frente a um candidato ao título?

    Boas! Soube bem empatar com os K1. Nós ficámos com um dos calendários mais difíceis, tendo 4 equipas muito fortes no início. Empatámos contra os K1 e BO. Agora teremos 2 jogos difíceis contra BP e EA.

    Uma pequena curiosidade. Qual foi o motivo que vos proporcionou inscreverem-se no campeonato português de haxball?

    Nós chegámos a Portugal para fazermos história como uma equipa estrangeira. We are Flaviu estão a impor-se nas "top leagues". Queremos fazer da nossa chegada aqui histórica. Para todos os nosso rivais nesta Superliga, estamos aqui.

     

     

    Estas foram as notícias de hoje, fiquem bem e até à próxima!

    Editado por Moussa

    • Gosto 1

    Entre para seguir isso  


    Feedback do Usuário

    Recommended Comments



    Sejam (mais uma vez) bem-vindos ao programa maisHaxball!

    O maisHaxball tem como principal objectivo aproximar a comunidade. Para isso, nada melhor do que conhecer um poucos das ideias de cada equipa, sem qualquer tipo de segredo. Portanto, uma vez mais fomos falar com os capitães de várias equipas!

    Venham connosco!

    RBD - "Tragam-me os pupilos!"

    A equipa dos RBD é uma das equipas que dá mais apoio a "jovens jogadores". Para percebermos melhor o porquê, fomos entrevistar o capitão deles, @ronaldoRBD:

    Os RBD já demonstraram ser uma equipa que acolhe todos os jogadores e que dá muito valor aos "jovens jogadores". Acreditas que ao longo do campeonato a tua equipa vai melhorar em termos de resultados e/ou até formar jogadores para um futuro no haxball?

    Como tenho várias vezes dito, nós somos uma equipa que não olha para a qualidade, preocupo-me imenso com o ambiente e o bem-estar da equipa. Se os resultados podem vir a melhorar? Acredito, pois noto que estas pessoas querem aprender e muitos dos que já souberam jogar, o interesse em querer voltar a forma.

    Quando falas em desenvolver jogadores para um futuro do haxball, para seres alguém do haxball não depende da equipa onde jogas, mas sim da tua personalidade, porque até podes ser um excelente jogador, mas sem cabeça não passas de mais um jogador no haxball.

    Quanto a melhoria de resultados, sim nos últimos dias temos apanhado algumas desilusões como a derrota vs os UG e os U4E para a taça, visto que só agora estamos a trabalhar o colectivo da equipa. Portanto, acho que a longo prazo podemos causar uma boa impressão e a equipa quer causar essa impressão o mais rápido possível.

    Uma pergunta mais pessoal. Vimos-te muito activo no tópico da Academia HBPT. Qual o ponto positivo disto? E os negativos?

    Tanto eu como algumas pessoas aprovamos a criação da academia. Um dos aspectos positivos é chamar a atenção do pessoal mais fraco para a comunidade e que possam "aprender" a jogar, mas para isso ser se possível é necessário disponibilidade, paciência e o mais importante saber liderar, isto é, não deixar que aquilo se descontrole, chamando a atenção ou mesmo ameaçando sobre o seu comportamento. Um dos aspectos negativos poderá vir a ser a "mania". Por exemplo, jogares melhor que alguém e esfregares na cara do teu colega tentando humilha-lo com fintas sucessivas etc... e é por isso que referi anteriormente a questão de saber liderar.

     

    EA - "Quantos são? Venham eles!"

    Depois de vencerem a Liga Aspirina, os EA começaram a Superliga da melhor maneira possível, com duas boas vitórias. Boas premonições para esta temporada? Uma equipa com tanto sucesso merece ser entrevistada e portanto fomos falar com o @irvi.

    Quais as razões para tanto sucesso? Qual o vosso processo de trabalho?

    Basicamente na minha opinião temos o melhor plantel em portugal, para além do facto que já jogamos juntos há muito tempo, sensivelmente um ano e tal. Em relação ao processo de trabalho vou-te ser muito sincero, não temos, temos melhores jogadores e temos boa química, para portugal chega, não precisamos de jogar fs's todos os dias, aliás nem me lembro da ultimo vez que jogamos fs juntos.

    Qual a relação entre jogadores? Quais as características mais importantes que prezas num companheiro de equipa?

    Somos todos um grupo de amigos que se diverte a jogar o jogo, a característica mais importante para mim num companheiro de equipa é mesmo esse, ser um companheiro e não apenas mais um e, claro, têm de controlar o boneco! (risos)

     

    COP - "Depois da tempestade vem a bonança!"

    Os COP são uma das equipas mais históricas do haxball, no entanto, a pré-época não foi a melhor. Mas como o maisHaxball não quer tirar conclusões precipitadas dirigimo-nos ao @Pablo Aimar com o intuito de tirar todas as dúvidas, não só a nós, mas a todos vocês, leitores.Tendo em conta o empate contra os campeões da Taça da Cerveja, pode-se concluir que os COP estão a voltar à sua forma natural e irão a atacar o campeonato da melhor maneira possível?

    A pré-época não correu de facto da melhor maneira e no jogo vs AFK já estivemos mais perto daquilo que queremos mas o resultado voltou a não ser o que queríamos. Com todo o respeito pela equipa dos AFK e tendo em conta os nossos objectivos penso que deveríamos ter ganho aquele jogo. Queremos e precisamos de melhorar.

    Na última época tiveram um GK em destaque, o @-Tuto!, que conseguiu ser mesmo o melhor GK da época. Agora que as equipas o conhecem melhor, achas que vai ser de igual modo fácil obter o mesmo êxito de época transacta?

    Ele fez de facto a diferença em vários jogos na época passada e sei que tem qualidade para fazer uma época igual ou melhor. Quanto ao conhecimento das outras equipas penso que não fará grande diferença para ser sincero, depende mais dele e de nós enquanto equipa.

     

     

    E para concluir, uma informação completamente inútil: Sabiam que na Antártida só existe uma caixa de multibanco?

    Obrigado, foi o maisHaxball😉

     

    • Gosto 8

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    33 minutos atrás, Enzo#kS disse:

    Grande alusão ao erro crasso @Bluzzer

    Há que recorrer a programas humorísticos 😉

    • Gosto 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites

    Enquanto o comboio de jogos passa, o Jornal não descansa e analisa todo o percurso.

    Deixo-vos novamente com o maisHaxball!

     

    "Sad Beasts"

    Não está fácil o início de campeonato para os MB. Uma equipa que prometeu bastante na Liga Aspirina parece ter abrandado o momento alto de forma. Com dois jogos disputados e nenhum golo marcado, tem de haver uma mudança completa em termos exibicionais. Para desmistificar a situação, conversei com o @TiggerFlex.

    Depois de 2 derrotas nos primeiros 2 jogos, pensam ter entrado em falso na época?

    Acho que foram 2 jogos com um certo estilo de jogo diferente. Tivemos alguns erros nas substituições e um erro da minha parte num dos jogos acabou por sair caro.

    Nesse sentido, o que é preciso melhorar?

    É simples! Para melhorar precisamos de treinar mais em conjunto e estar mais concentrados durante os jogos.

     

    "2 Dentadas mortais da Pantera"

    Após um empate inicial, os BP melhoraram alguns aspectos fundamentais para aplicar uma vitória convicente (2-0) frente aos MB. Para uma análise do jogo, pedi opinião a um dos intervenientes, @Gimenez.

     

    Como avalias a vitoria por 2-0 frente aos MB? Foi um resultado justo?

    Foi um resultado justo, já que tivemos muitas oportunidades, especialmente na segunda parte. Os MB são uma equipa forte, mas na segunda parte, aproveitámos alguns erros da parte deles para marcar os 2 golos que contribuiram para a nossa vitória.

    Achas que o campeonato está mais competitivo que a epoca passada?

    Sim, temos mais competitividade ao nível da experiência dos jogadores. Todas as equipas são difíceis, mas equipas como K1, COP, EA, SW trazem outra dificuldade por terem experiência em competir na Feed Me e outras como FR, ACRUTZ e AFK, por serem equipas competitivas que nos poderão dar problemas.

     

    "COP's six jokes"

    Os COP não mediram esforços no campo ao cilindrarem os DJ por 6-1. Pode parecer óbvio, mas nem sempre o resultado corresponde ao que se passou em campo, visto haverem muitos factores que condicionam o resultado. Nesse sentido, o @rg! foi capaz de me dar algumas luzes sobre o assunto.

     

    Ontem aplicaram uma goleada frente aos DJ. O resultado é natural devido ao que aconteceu no jogo ou poderá ter sido um pouco dilatado?

    Efetivamente existiu um domínio da nossa parte. Creio que o resultado foi-se construindo com o natural desenrolar do jogo. Aparte disto, claro que sim, tivemos um ou outro momento em que a bola caiu para o nosso lado - momentos esses que soubemos aproveitar.

    Parabéns pelo Hat-Trick de ontem! Já levas 4 golos no campeonato. A possibilidade de seres melhor marcador é um objetivo pessoal para ti?

    Olha, confesso-te que me estás a dar uma novidade. Não fazia ideia de que tinha 4 golos marcados. Os únicos valores que tinha em mente eram a quantidade de golos que os COP marcaram e sofreram, tanto na 1ª como na 2ª jornada. O meu objetivo pessoal é que os COP ganhem, o resto... é apenas isso, o resto.

     

    Nada escapa ao Jornal! Fiquem atentos, pois não estaremos ausentes muito tempo! :D

     

     

    • Gosto 7
    • Wtf 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites

    A competição não dá descanso! Com surpresas pelo meio, apresento-vos mais uma edição do maisHaxball!

     

    " uGuê? "

    Num dia particularmente inspirado, os uG conquistaram 2 vitórias importantes para o campeonato. O destaque vai para a goleada aos BP, que começa por ser a grande surpresa desta edição da Superliga. Os feitos são sempre um bom destaque, por isso decidi falar com o orgulhoso capitão desta equipa, @Rasecc.

    Exibiram-se a grande nível com duas valiosas vitórias. Como explicas a goleada aos BP, sendo o resultado, até agora, mais surpreendente da jornada?

    Penso que os BP são uma grande equipa. Infelizmente fomos goleados para a Taça de Portugal contra esta mesma equipa, no entanto analisámos os erros e não os voltámos a cometer. Fomos ambiciosos e soubemos aproveitar os erros da equipa espanhola. Temos objetivos bem definidos e sabemos o caminho pelo qual devemos seguir!

    Pensas que os uG são desvalorizados? Como tens avaliado o vosso progresso desde a criação da equipa?

    Não penso que sejamos desvalorizados, somos uma equipa recente que aos poucos vai jogando melhor e os nossos membros se vão conhecendo melhor, sabendo os pontos fortes e o estilo de jogo de cada um. Creio que mesmo não tendo os jogadores com maior skill do campeonato, temos jogadores inteligentes que sabem defender e atacar e não inventam muito. Esperamos fazer um bom campeonato e tentaremos ser regulares. O nosso principal objetivo será terminar na primeira metade da tabela. Será um grande desafio e tudo o que vier a partir daí será muito bem-vindo! 

    Imagem relacionada

    Pergunta: Achas os uG uma equipa underrated?

    "Acho que é ainda muito cedo para ter opiniões formadas, porém os uG entraram com o pé direito e o facto de terem ganho a uma das equipa top 4 da época passada, mostra que ,ao contrário do que muitos pensaram, ( eu inclusive) podem vir a surpreender."

    @Enzo#kS

    "Eles tiveram um dia bom, como podem ter dias maus, mas surpreenderam-nos a todos e isso é bom para o Haxball, serem reconhecidos."

    @Supa

     

    "(Re)United 4 Ethiopia"

    Após um final de semana caótico, os Etíopes encontraram alguma paz e restabeleceram os problemas gerados na equipa. No entanto, a desorganização natural transmitiu-se para o campo com duas derrotas difíceis de digerir. Querendo dar mérito ao estupendo trabalho de reestruturação da equipa, convidei o @Folk para comentar a atualidade da equipa.

    Tiveram 2 derrotas nos últimos dois jogos disputados. Atribuis isso ao mais recente caos que a equipa esteve envolvida?

    Com toda a certeza, uma vez que não estávamos à espera que o antigo capitão ficasse inativo devido às suas questões pessoais, e também devido à saída inesperada de alguns jogadores, tive que remexer no nosso plantel à pressa.

    O que poderemos esperar destes U4E renovados?

    Não tenho problema nenhum em dizer que neste momento somos a equipa mais fraca da comunidade, portanto o que vamos fazer para os próximos jogos é tentar pontuar o máximo possível ou no mínimo fazer uma prestação semelhante ao que fizemos na competição do ronaldoRBD, a Taça da Cerveja: 12 pontos.

     

    Este enorme feito de reerguer uma equipa não podia passar despercebido ao Jornal. Nesse sentido, convidei o @Bot a comentar esta atitude de louvar!

    "Conseguimos mais uma vez adiar a morte do HBPT! Passámos de um campeonato onde tínhamos 2/3 equipas ativas para 13 equipas. Se querem realmente que este jogo volte aos tempos em que havia 2 divisões, (3 divisões não digo porque isso já é praticamente impossivel), há que haver um esforço de cada capitão e dos seus respetivos jogadores. Aprecio imenso o trabalho e a dedicação que o folk teve em conseguir manter a sua equipa e não ser o primeiro a contribuir para a desistência, por mais que seja dificil, vai sempre depender da força de vontade do capitão para trazer novos ares à mesma. Espero que até ao final do campeonato se mantenham essas mesmas 13 equipas e que para a próxima época se juntem mais algumas equipas a essas 13 para podermos voltar a ter um campeonato competitivo e ativo. Por isso peço uma colaboração de todas as equipas e os seus respetivos capitães em manterem-se focados e não desistir ao minimo problema para um melhor campeonato português."

    A mensagem é clara e de acordo com o pensamento do Jornal. A união é a chave para o crescimento! Se virmos uma equipa ir abaixo, porque não dar a nossa mão de ajuda? Em certas situações temos de pôr rivalidades e orgulhos de parte em prol de uma causa maior- A Manutenção e Crescimento da nossa Comunidade.

     

    "Acrutz 2.0"

    Cuidado que eles não estão para brincadeiras! Estes AC têm tido destaque ultimamente pelo upgrade exibicional e especialmente na qualidade do plantel. Após a vitória sobre os U4E, @Ranger mostrou-se contente pelo resultado.

    No entanto, mencionou o que não correu tão bem: "Fizemos um bom jogo mas desperdiçámos muitas oportunidades. Podíamos ter ganho por mais...Tivemos um pouco de azar, mas tenho de dar os parabéns aos U4E, que, como sabem, estão a passar por um momento difícil mas mesmo assim conseguiram demonstrar muita qualidade em campo." 

    O grande destaque do Jornal vai para o departamento de scouting que trabalhou muito bem neste mês de Setembro. Sobre o mercado, Ranger tirou conclusões positivas: "Estamos muito mais fortes do que antes. Perdemos o nosso melhor jogador, mas contratámos 3 grandes jogadores e ainda vem mais um bom jogador que joga na seleção! Agora é treinar para ganharmos mais química. Estou confiante que vamos fazer um bom campeonato."

     

    "Estrelinha de Campeão"

    Ontem, os EA cumpriram os serviços mínimos e ganharam por 2-1 aos coesos FR. É daqueles jogos que não enchem o olho mas são essenciais para a conquista do campeonato. Com uma equipa ligeiramente desfalcada dos seus habituais titulares, @fgz , em conversa comigo, mostrou-me a importância de todo o plantel ser forte.

    O vosso mais recente resultado foi uma vitória frente aos FR. Mesmo com ausência de alguns titulares, conseguiram vencer. Poderá mostrar que a equipa, no geral, está preparada para vencer tendo boas opções no plantel inteiro?

    Acho que temos uma equipa onde todos cumprem o mínimo, com titulares ou sem titulares, jogamos sempre para ganhar e acho que se viu isso contra os FR. Conhecemo-nos todos bem, não será preciso jogar toda a época com o mesmo line-up, visto que temos mais jogadores e o importante é divertir!

    Os FR, juntamente com os BP, são as equipas estrangeiras que temos na comunidade. Consideras que a vinda de mais equipas estrangeiras num futuro próxima seria positivo para o HBPT? E já agora, o que tem impedido, na tua opinião, à inclusão de mais equipas de outros campeonatos?

    Não sou nem contra, nem a favor de ter equipas estrangeiras a jogar. (Visto que agora tambem sou meio estrangeiro, não tenho muito voto na matéria ahahahah.) Mas sim, acho que a vinda de jogadores de fora consegue trazer coisas novas a quem apenas joga em Portugal e traz uma nova visibilidade ao aceitar esse tipo de invasão por parte dos outros países. Acho que o que tem impedido de equipas estrangeiras se candidatarem a jogar aqui é mesmo as imensas ligas por aí fora, que certamente têm mais nível que a nossa aqui em Portugal. Isto porque o haxball praticado aqui está atrasado em relação ao de outros paises, excluíndo algumas equipas e jogadores que já têm experiência a esse nível. No entanto, a maioria das equipas novas, são equipas com pouca noção do que é o haxball e acho que seria uma perda de tempo.

     

    E foi o programa de hoje! Fiquem bem ^_^

     

     

    • Gosto 16
    • Obrigado 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites

    Só para responder ao Bot, que não duvido que tenha a melhor das intenções:

    Para isso acontecer convém haver alguma igualdade de tratamento... não só em relação a equipa x ou y.

    Cumprimentos.

    • Obrigado 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    2 horas atrás, MiguelWinkel disse:

    Para isso acontecer convém haver alguma igualdade de tratamento... não só em relação a equipa x ou y..

    Como por exemplo? 

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    9 horas atrás, rose disse:

    Como por exemplo? 

    Basta ver as infrações convalidadas para uns, enquanto para outros o critério é diferente.

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    10 minutos atrás, MiguelWinkel disse:

    Basta ver as infrações convalidadas para uns, enquanto para outros o critério é diferente.

    As transferências foram autorizadas a quem veio falar connosco e para jogadores que apenas tinham jogado a taça, os BO precisavam assim tanto que nunca vieram falar connosco. Depois dessas equipas nos pedirem essas transferências, avisamos que depois de domingo acabavam-se as excepções, porque senão metermos um limite, somos obrigados a excluir a regra de um jogador apenas poder jogar por 1 equipa em cada metade da época, regra que é inclusive bastante defendida pela comunidade.

     

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    3 minutos atrás, gon disse:

    As transferências foram autorizadas a quem veio falar connosco e para jogadores que apenas tinham jogado a taça, os BO precisavam assim tanto que nunca vieram falar connosco. Depois dessas equipas nos pedirem essas transferências, avisamos que depois de domingo acabavam-se as excepções, porque senão metermos um limite, somos obrigados a excluir a regra de um jogador apenas poder jogar por 1 equipa em cada metade da época, regra que é inclusive bastante defendida pela comunidade.

     

    Lá está. Quando eu falei com o Bot, ele disse-me que só podia à sétima jornada. Por isso o que dizes não é verdade. 

    Há exceções para uns e os outros ficam a arder. Não conseguem compreender que os BLACKOUT precisam de assinar jogadores para continuar a jogar a liga. Mas como são os BLACKOUT está tudo bem... 

    Enquanto as equipas contrataram gajos à la carte, com autorização do Staff, o que tu fizeste depois foi criar um prazo de 5 horas, como se fosse exatamente igual cometer uma ilegalidade que depois o staff aprova ou em 5 horas encontrar jogadores, falar com eles para virem e todo o processo. Pois...

    Já agora deviam apenas colocar um limite de 2 equipas por época, do que essa regra, que duvido que seja assim tão defendida quanto isso.

    Basicamente o que fizeram foi beneficiar quem estava em incumprimento e penalizar quem fez tudo by the book.

    Se o Bot me disse que apenas podia à sétima jornada, eu resignei-me e aceitei, até que para espanto meu vejo outras equipas a fazerem transferências... Parece que as regras são só para uns, dado que quando fiz o pedido a mim foi-me negado. Agora, regras são regras e como é óbvio, eu aceitei. O que não aceito é que não tenha tido igualdade de oportunidades, face às outras equipas e depois ainda ter que levar com uma postura incompreensível, arrogante e obtusa de um certo organizador.

    Cumprimentos.

    • Wtf 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    7 minutos atrás, MiguelWinkel disse:

    Lá está. Quando eu falei com o Bot, ele disse-me que só podia à sétima jornada. Por isso o que dizes não é verdade. 

    Há exceções para uns e os outros ficam a arder. Não conseguem compreender que os BLACKOUT precisam de assinar jogadores para continuar a jogar a liga. Mas como são os BLACKOUT está tudo bem... 

    Enquanto as equipas contrataram gajos à la carte, com autorização do Staff, o que tu fizeste depois foi criar um prazo de 5 horas, como se fosse exatamente igual cometer uma ilegalidade que depois o staff aprova ou em 5 horas encontrar jogadores, falar com eles para virem e todo o processo. Pois...

    Já agora deviam apenas colocar um limite de 2 equipas por época, do que essa regra, que duvido que seja assim tão defendida quanto isso.

    Basicamente o que fizeram foi beneficiar quem estava em incumprimento e penalizar quem fez tudo by the book.

    Se o Bot me disse que apenas podia à sétima jornada, eu resignei-me e aceitei, até que para espanto meu vejo outras equipas a fazerem transferências... Parece que as regras são só para uns, dado que quando fiz o pedido a mim foi-me negado. Agora, regras são regras e como é óbvio, eu aceitei. O que não aceito é que não tenha tido igualdade de oportunidades, face às outras equipas e depois ainda ter que levar com uma postura incompreensível, arrogante e obtusa de um certo organizador.

    Cumprimentos.

    Portanto o erro é apenas teu, o bot é organizador e essas excepções não estão nas mãos dele, devias ter-te dirigido a um moderador para um assunto desses. Tivesses dirigido a mim no mesmo timing das outras equipas e tinhas as tuas transferências.

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    Agora, gon disse:

    Portanto o erro é apenas teu, o bot é organizador e essas excepções não estão nas mãos dele, devias ter-te dirigido a um moderador para um assunto desses. Tivesses dirigido a mim no mesmo timing das outras equipas e tinhas as tuas transferências.

    Claro, há sempre umas technicalities.

    A verdade é que sabem bem que os BLACKOUT não têm jogadores ativos e vendo uma equipa em risco de não conseguir jogar, o staff decidiu rejeitar. Enquanto perante outras 4/5 equipas decidiu aceitar.

    Não houve uma ponta de igualdade. Uns são filhos e outros são enteados.

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    5 minutos atrás, MiguelWinkel disse:

    Claro, há sempre umas technicalities.

    A verdade é que sabem bem que os BLACKOUT não têm jogadores ativos e vendo uma equipa em risco de não conseguir jogar, o staff decidiu rejeitar. Enquanto perante outras 4/5 equipas decidiu aceitar.

    Não houve uma ponta de igualdade. Uns são filhos e outros são enteados.

    Não, a verdade é que essas 4/5 equipas tiveram a destreza de falar com um moderador, e tu não.

    Não existem filhos nem enteados nem primos, existem é uns que sabem como proceder e outros que secalhar não.

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    16 minutos atrás, gon disse:

    Não, a verdade é que essas 4/5 equipas tiveram a destreza de falar com um moderador, e tu não.

    Não existem filhos nem enteados nem primos, existem é uns que sabem como proceder e outros que secalhar não.

    Se já tinha falado com um organizador e não podia.

    Volta a parecer que as regras são só para uns... ou até que há uma regra específica que é "para quebrar uma regra contacte um moderador".

    Mas é isso, em 2018 parece que os BLACKOUT ainda fazem comichão a muita gente. Se tivessem o intuito de ser justos ou não deixavam ninguém ou deixavam todos. 

    Editado por MiguelWinkel

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites

     

    transferir.png.b87e4d4cc19bd5553ca5eee3abe3f8a9.png

    Sejam (mais uma vez) bem-vindos ao programa maisHaxball!

    O maisHaxball tem como principal objectivo aproximar a comunidade. Para isso, nada melhor do que conhecer um poucos das ideias de cada equipa, sem qualquer tipo de segredo. Portanto, uma vez mais fomos falar com os capitães de várias equipas!

    Venham connosco!

    RBD - "Tragam-me os pupilos!"

    A equipa dos RBD é uma das equipas que dá mais apoio a "jovens jogadores". Para percebermos melhor o porquê, fomos entrevistar o capitão deles, @ronaldoRBD:

    Os RBD já demonstraram ser uma equipa que acolhe todos os jogadores e que dá muito valor aos "jovens jogadores". Acreditas que ao longo do campeonato a tua equipa vai melhorar em termos de resultados e/ou até formar jogadores para um futuro no haxball?

    Como tenho várias vezes dito, nós somos uma equipa que não olha para a qualidade, preocupo-me imenso com o ambiente e o bem-estar da equipa. Se os resultados podem vir a melhorar? Acredito, pois noto que estas pessoas querem aprender e muitos dos que já souberam jogar, o interesse em querer voltar a forma.

    Quando falas em desenvolver jogadores para um futuro do haxball, para seres alguém do haxball não depende da equipa onde jogas, mas sim da tua personalidade, porque até podes ser um excelente jogador, mas sem cabeça não passas de mais um jogador no haxball.

    Quanto a melhoria de resultados, sim nos últimos dias temos apanhado algumas desilusões como a derrota vs os UG e os U4E para a taça, visto que só agora estamos a trabalhar o colectivo da equipa. Portanto, acho que a longo prazo podemos causar uma boa impressão e a equipa quer causar essa impressão o mais rápido possível.

    Uma pergunta mais pessoal. Vimos-te muito activo no tópico da Academia HBPT. Qual o ponto positivo disto? E os negativos?

    Tanto eu como algumas pessoas aprovamos a criação da academia. Um dos aspectos positivos é chamar a atenção do pessoal mais fraco para a comunidade e que possam "aprender" a jogar, mas para isso ser se possível é necessário disponibilidade, paciência e o mais importante saber liderar, isto é, não deixar que aquilo se descontrole, chamando a atenção ou mesmo ameaçando sobre o seu comportamento. Um dos aspectos negativos poderá vir a ser a "mania". Por exemplo, jogares melhor que alguém e esfregares na cara do teu colega tentando humilha-lo com fintas sucessivas etc... e é por isso que referi anteriormente a questão de saber liderar.

     

    EA - "Quantos são? Venham eles!"

    Depois de vencerem a Liga Aspirina, os EA começaram a Superliga da melhor maneira possível, com duas boas vitórias. Boas premonições para esta temporada? Uma equipa com tanto sucesso merece ser entrevistada e portanto fomos falar com o @irvi.

    Quais as razões para tanto sucesso? Qual o vosso processo de trabalho?

    Basicamente na minha opinião temos o melhor plantel em portugal, para além do facto que já jogamos juntos há muito tempo, sensivelmente um ano e tal. Em relação ao processo de trabalho vou-te ser muito sincero, não temos, temos melhores jogadores e temos boa química, para portugal chega, não precisamos de jogar fs's todos os dias, aliás nem me lembro da ultimo vez que jogamos fs juntos.

    Qual a relação entre jogadores? Quais as características mais importantes que prezas num companheiro de equipa?

    Somos todos um grupo de amigos que se diverte a jogar o jogo, a característica mais importante para mim num companheiro de equipa é mesmo esse, ser um companheiro e não apenas mais um e, claro, têm de controlar o boneco! (risos)

     

    COP - "Depois da tempestade vem a bonança!"

    Os COP são uma das equipas mais históricas do haxball, no entanto, a pré-época não foi a melhor. Mas como o maisHaxball não quer tirar conclusões precipitadas dirigimo-nos ao @Pablo Aimar com o intuito de tirar todas as dúvidas, não só a nós, mas a todos vocês, leitores.Tendo em conta o empate contra os campeões da Taça da Cerveja, pode-se concluir que os COP estão a voltar à sua forma natural e irão a atacar o campeonato da melhor maneira possível?

    A pré-época não correu de facto da melhor maneira e no jogo vs AFK já estivemos mais perto daquilo que queremos mas o resultado voltou a não ser o que queríamos. Com todo o respeito pela equipa dos AFK e tendo em conta os nossos objectivos penso que deveríamos ter ganho aquele jogo. Queremos e precisamos de melhorar.

    Na última época tiveram um GK em destaque, o @-Tuto!, que conseguiu ser mesmo o melhor GK da época. Agora que as equipas o conhecem melhor, achas que vai ser de igual modo fácil obter o mesmo êxito de época transacta?

    Ele fez de facto a diferença em vários jogos na época passada e sei que tem qualidade para fazer uma época igual ou melhor. Quanto ao conhecimento das outras equipas penso que não fará grande diferença para ser sincero, depende mais dele e de nós enquanto equipa.

     

     

    E para concluir, uma informação completamente inútil: Sabiam que na Antártida só existe uma caixa de multibanco?

    Obrigado, foi o maisHaxball😉


    Veja Mompleto

    • Gosto 2
    • Haha 1
    • Wtf 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites

    Sejam (mais uma vez) bem-vindos ao programa maisHaxball!

    Por causa de alguns imprevistos na equipa, esta análise saiu mais tarde. No entanto, trazemos, como sempre, a informação mais atualizada e com mais destaque dos últimos dias. Fiquem connosco!

     

    "MB got back their mojo!"

    Após um início conturbado, os MB conseguiram 3 vitórias preciosas para ganharem motivação para o que falta do campeonato! No meio de alguma instabilidade provável devido à retirada do capitão, falei com o @Kuupz para que ele comentasse o estado atual da equipa.

    Os MB conseguiram 3 vitórias importantes contra adversários talvez mais acessíveis. No entanto, que importância teve essa confirmação de superioridade?

    Depois das duas derrotas que tivemos no início da época (EA e BP) ficámos desmoralizados, mas quando ganhamos contra os uG foi como um passo para uma série de vitórias que, no final, se concretizou em três vitórias consecutivas, felizmente.

    De que forma a saida do capitão poderá influenciar a equipa? Pensas que, mesmo com alguma instabilidade, as coisas vão continuar a correr bem?

    Relativamente à saída do ex-capitão, o Talisca tinha os seus grandes defeitos, mas também tinha algumas qualidades e com a saída dele,sinceramente, sinto que a equipa continuou indiferente para não dizer aliviada, mas sempre com o foco nas vitórias, além disso, de maneira nenhuma provocou instabilidade, visto que naquele momento o Talisca não era o único guarda-redes da equipa.

     

    CURIOSIDADES: A vitória por 10-0 frente aos U4E é, por agora, o resultado mais desnivelado da Superliga. No entanto, não chegou para bater o recorde, ocorrido na Época 4 -> AJ 12-0 TP.

    Devido à derrota pesadíssima, pedi um comentário do descalabro ao @Kuro:

    Bem, podemos dizer que foi devido à desorganização da equipa e também nesse dia não estávamos bem preparados, contudo jogamos outros jogos com mais coesão e mais química e mesmo que tenhamos perdido, acredito que foi um progresso e que estamos a evoluir :)

     

    "ACRUTZ ao poder?"

    Com muita garra, os ACRUTZ continuam a marcar passo nesta Superliga, ocupando os lugares cimeiros da tabela. Não tem sido tarefa fácil, mas a dedicação, raça e confiança tem sido chave para a obtenção de bons resultados. Para me falar das suas novas experiências, convidei um dos mais recentes reforços, @Skyezo. para uma breve conversa.

    Tiveram 3 importantes vitórias, especialmente a surpreendente goleada aos COP. O que contribuiu para este grande momento de forma?

    Tivemos 2 vitórias importantes frente aos COP e SW. Penso que o que se destacou no jogo contra os COP, especificamente, foi a forma de como jogámos- muito defensivos e depois sair em transição para o contra-ataque.

    Como tem sido a adaptação à tua nova equipa?

    A adaptação tem sido muito boa, os AC têm um grande ambiente e são todos uns craques :)

     

    CURIOSIDADES: A última vitória dos ACRUTZ frente aos COP tinha sido na época 4, onde venceram por 3-2, usando o seu alter ego - Xau Laura (XL)

     

    "O famoso Bar já dá lucro!

    Estava complicado mas, finalmente, os K1KAS conseguem dar um pouco do ar da sua graça com duas boas vitórias, acabando por ser um alívio depois de alguma descordenação entre exibição/resultado. Num estilo muito próprio, @Ter refletiu sobre os acontecimentos recentes à base dum ponto de partida dado por mim.

    Depois de entrarem com o pé esquerdo no campeonato, conseguiram duas importantes vitórias. Achas que acaba por ser um mérito que chegou tarde, dentro das exibições que fizeram desde o início?

    Embora estar sempre no ataque normalmente indique que somos a melhor equipa dentro de campo, a verdade é que a componente finalização também faz parte do jogo, ou seja, ambas as equipas sabiam que o objetivo dentro do jogo é marcar mais ou sofrer menos (ambos significam a mesma coisa no papel, vitória, mas refletem metodologias diferentes no que toca á abordagem ao jogo), pelo que a equipa que sai mais prejudicada do jogo consoante os seus objetivos, nunca poderá dizer que o resultado foi injusto, a não ser que um golo da equipa adversária tenha aparecido proveniente de lag ou algo do género, porque simplesmente a equipa perdedora, como perdeu, concerteza que não teve uma nota de 100% nos processos do jogo que consegue controlar. Curiosamente, e tirando a tal situação de lag num dos golos, a equipa que pode queixar-se do resultado ser injusto é mesmo a equipa que venceu o jogo e/ou saiu por cima de acordo com os seus objetivos gerais, isto porque podem não ter domado o suficiente os seus processos de jogo de modo a levar de vencida a adversidade, no entanto, venceram porque algo nos processos do adversário que perdeu falhou e que estava fora do alcance da equipa vencedora, e isto é o que chamamos sorte :D. Isto tudo para dizer que o mérito chegou quando tinha que chegar, se não vencemos os 2 primeiros jogos foi porque não o merecemos (como verdade universal provavelmente merecíamos, mas se não sabemos todos os processos da verdade universal, então não temos o direito de dizer que o resultado é injusto, porque lá está, não estamos totalmente dentro do processo das equipas adversárias, só do nosso).

    Queria um comentário teu sobre uma declaração do Chicoz que disse: Com a introdução do HTML é mais dificil ganhar a patos/nabos devido ao facilitismo do formato. Achas que ele tem razão? Está mais dificil ganhar aos teoricamente mais fracos?

    A razão pela qual é mais difícil deve-se ao HTML, em certas componentes, ser praticamente um novo jogo, e em qualquer novo jogo, geralmente durante os primeiros 1/2 anos existe um período que podemos chamar o período do caos, isto é, todo o pessoal está a tentar encontrar a melhor resposta para responder a estas novas componentes do jogo, e não existem respostas absolutas para algumas questões, e com isto, o skillgap entre uns e outros é diminuto, o que faz com que vejamos certos resultados que em flash não veríamos de todo.

    "BLACKOUT? Sorry, i don't speak portuguese."

    Podem não ser a equipa favorita para ganhar a Superliga, mas os BO tomaram uma firme posição em 2 aspetos: O primeiro foi as mais recentes vitórias que motivam a equipa a continuar na luta, em segundo lugar temos os mais recentes reforços, que não são reforços quaisquer... Metem medo a qualquer um de nós! Com que intenção tudo isto aconteceu? Vejamos.

    Boas, @MiguelWinkelMesmo com alguma inatividade, conseguiram 3 importantes vitórias no campeonato. Pensas que é uma boa maneira de responder a alguns críticos sobre os BO?

    Não faço ideia de quem podem ser os críticos dos BO. Acho que já viram que temos apenas 4 jogadores ativos e em condições de jogar: Eu, Duke, Olee e TIAGO. A questão é mesmo não andando a fazer internos e fs antes dos jogos, os jogadores que compõem os BLACKOUT tem uma qualidade acima da média para a nossa liga...Exatamente por esse motivo não é de estranhar os BLACKOUT ganharem alguns jogos e estarem na luta pelo apuramento para o playoff no mínimo.

    Com os recentes reforços internacionais, surge a pergunta: Era algo já planeado ou foi um género de 'vingança' pela aparente falta de meios disponibilizados pelo staff, na vossa opinião, para a inscrição de jogadores já inseridos nesta comunidade?

    É uma questão de juntar o útil ao agradável. Com 4 jogadores era impossível responder às exigências do campeonato português e da HCL ao mesmo tempo. É verdade que não compreendi o porquê do Staff não autorizar as transferências. Era muito mais fácil ter autorizado para todos, mas para mim isso está ultrapassado. Disseram para contratar jogadores livres foi o que fiz. Em Portugal não havia muitos jogadores livres interessados em jogar esta época. Lembro-me que falei com o menino mtr à cabeça. No entanto, como o objetivo dos BO é sempre ter uma equipa fortíssima para lutar por tudo o que participa, movi diligências nesse exato sentido. Não se trata de vingança em relação ao Staff ou algo parecido, visto que simplesmente acatámos as suas resoluções e como tu próprio disseste conseguimos essas três vitórias com os membros que tínhamos. 

    Estas foram as notícias de hoje! (Mais longas que o normal) 

    Fiquem bem e não percam nada da atualidade da Superliga! :D

     
    • Gosto 7
    • Haha 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    49 minutos atrás, Moussa disse:

    "BLACKOUT? Sorry, i don't speak portuguese."

    morri

    • Haha 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    8 minutos atrás, Modrić disse:

    morri

    O que vale é que falar português não é um requisito para jogar haxball.

    • Gosto 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    1 hora atrás, Moussa disse:

    CURIOSIDADES: A última vitória dos ACRUTZ frente aos COP tinha sido na época 4, onde venceram por 3-2, usando o seu alter ego - Xau Laura (XL)

    @izmailov chamaram-te :D 

    Editado por Ranger
    para quem não sabe o izmailov foi o nosso "heroi" nesse jogo

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    2 minutos atrás, Modrić disse:

    Qual foi a tua razão para ficares tão ofendido

    Quem parece ter ficado ofendido foste tu... Então no tópico fizeste logo um comentário e aqui logo outro... "rip", "morri" e eu é que estou ofendido?!?!

    Editado por MiguelWinkel

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    Agora, MiguelWinkel disse:

    Quem parece ter ficado ofendido foste tu... Então no tópico fizeste logo um comentário e aqui logo outro... "rip", "morri" e eu é que estou ofendido?!?!

    Para já o ''rip'' foi no sentido de que as outras equipas estavam fudidas e o ''morri'' foi porque achei piada ao titulo, não entendo o porque de quando alguém se mete contigo sem qualquer maldade ou brinque com algum assunto que estejas relacionado sintas logo a necessidade de deitar a baixo e mostrar que escreves muito bem ou que és muito inteligente, aprende a não levar tudo a sério se faz favor só ganhavas com isso

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites



    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Criar uma conta

    Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

    Crie uma nova conta

    Entrar

    Já tem uma conta? Faça o login.

    Entrar Agora