• Neve.
    Neve.
    Entre para seguir isso  

    Sem pontas soltas: aitor mostra-se à comunidade!

    Resultado de imagem para passadeira vermelha

    No passeio da fama com @aitor

     

    Sempre foste considerado um jogador bastante versátil, uma vez que desempenhas qualquer posição com rigor e qualidade. Na tua opinião, qual é o lugar dentro de campo que podes render mais?

    A minha carreira no Haxball tem-se feito por épocas.

    Primeiramente, quando comecei a jogar, desempenhava a posição de médio (AM), mas ainda era fraco. Depois, comecei a jogar GK e foi onde mais êxito consegui, já que até nalguns meses estive a jogar nessa posição regularmente e com muitos bons resultados em geral. Também houve uma época em que trocava as posições de GK e ST (quando ainda jogávamos em flash), onde achei surpreendente a minha prestação pelos grandes golos que conseguia marcar. Agora, como terás visto, estou a jogar na posição de trinco (DM), onde acabo por sentir-me confortável. Em suma, acho que atualmente é a trinco onde melhor consigo mostrar-me, já que sinto-me aborrecido quando jogo de GK e também não tenho muitas possibilidades de jogar a ST, porque já temos vários jogadores nessa posição (neste caso refiro-me aos Blue Panthers na FeedMe). Mas sim, respondendo diretamente a tua pergunta, comecei a jogar a trinco regularmente no começo de ano e acho que cada vez estou melhor, pelo que não tenho em mente voltar a trocar a posição a médio/curto prazo.

     

    Quais são os teus objetivos no Haxball a curto e médio prazo?

    Hoje tenho os Blue Panthers a jogar na FeedMe, onde o nosso objetivo é ascender à 1ª divisão. Contudo, penso que esta época não vai resultar pela época de férias da maioria dos meus jogadores (eu inclusive). Tenho mais esperanças nos COP, equipa pela qual fui inscrito para a atual época. Assim, o meu objetivo a curto prazo é ganhar a Liga Aspirina com eles, mas há grandes equipas como os SW, EA e FSK que irão por-nos as coisas muito difíceis. Recentemente também comecei a trabalhar para o HBPT num processo de "reestruturação", onde acho que ainda posso ajudar a manter uma comunidade estável. Também diga-se que não sou uma pessoa com grandes objetivos dentro do Haxball, já que o mais importante é participar e fazer amigos!

     

    Tens algum jogador em que te revejas dentro da comunidade? E, por outro lado, achas que, em termos haxbolísticos e comportamentais, és um exemplo para os novos membros?

    Para ser honesto, quando cheguei ainda existia a comunidade espanhola, e eu naturalmente observava mais os jogadores espanhóis. Mesmo assim, sempre adorei a forma de jogar do @Big7Up. É um trinco que desde a minha chegada aos FC confiou muito em mim, sentia-me muito confortável e seguro na defesa, para além de que ofensivamente também se destacou muito. Ainda hoje, quando jogo com ele, sinto-me confortável mesmo quando não jogamos juntos por alguns meses. É um jogador cinco estrelas que por estranhas circunstâncias não conseguiu/não quis brilhar nas comunidades europeias.

    Respondendo à outra questão, não acho que eu seja um exemplo para os jogadores mais novos. Passo a explicar: os jogadores recentes que conseguem equipas tem de ser educados pelos seus capitães, mesmo que não tenham muita qualidade. O que é verdadeiramente importante no começo não é a qualidade, mas sim o saber estar e a integração. Para mim, os capitães têm muita importância, mais do que os grandes jogadores têm, uma vez que podes ser um grande jogador e ser um "atrasado mental"... acho que não irias gostar ser comparado com alguém assim, como é óbvio.

     

    Neste seguimento impõe-se uma questão, ou seja, quem foi o jogador mais completo que passou pelo HBPT? E porquê?

    Eu estou inserido no HBPT à sensivelmente 2 anos. Sempre pensei que um dos jogadores mais completos era e é o @Ter. Atualmente ele brinca muito, mas quando ele joga de verdade é uma máquina. Posso até mesmo admitir nesta entrevista que ele é o meu pesadelo no Haxball. Não interessa a posição que ele esteja a ocupar dentro de campo, porque, se ele jogar a sério, domina qualquer jogo.

     

    Um aspeto inegável é o facto de seres dos jogadores mais experientes que ainda está ativo na comunidade. Para ti, quais são os predicados que uma equipa necessita de ter para ser forte e competente ao nível do jogo? O que aconselhas, por exemplo, às equipas recém criadas para terem estabilidade, durabilidade e qualidade no Haxball em Portugal?

    Posso falar desde a minha experiência nos Blue Panthers da FeedMe, onde sou o capitão. Acho imprescindíveis dois aspetos, ou seja: 

    • O primeiro é reconhecer e admitir o teu próprio nível. Isto está diretamente relacionado com jogadores underrated ou overrated, visto que já temos visto muitas vezes pessoas que foram chamados underrated e depois não conseguiram melhorar muito mais (ex: O @Berg à algum tempo atrás foi chamado underrated, entre outras coisas... e sim, ele neste tempo jogava comigo nos FC e fazíamos grandes jogos. Mas na altura em que pensas do género "afinal sou melhor do que pensava", é quando começas a baixar o teu rendimento. De referir que ele também está na minha equipa da FeedMe e, como tal, conheço-o à muito tempo, conseguindo visualizar essa diferença entre o "Berg de 2017" e o "Berg de 2018"). 
    • O segundo é, obviamente, ter um bom convívio. Falando do caso da minha equipa, ela caracteriza-se por possuir um fantástico ambiente, cheio de pessoas que jogam juntos à mais de um ano (o que faz que haja muita confiança entre os jogadores e os capitães, sem níveis de toxicidade dentro da equipa). Jogas mais calmo, desfrutas melhor dentro das quatro linhas e quando há problemas não há rage, porque podem-se falar dos assuntos sem qualquer entrave. Acho que somos uma das poucas equipas que apenas trocou os seus jogadores passado mais de um ano - depois também estão os Blue Panthers (BP) do HBPT, onde também conseguiram manter o leque de jogadores e alcançar um elevado rendimento.

     

    Dando agora especial relevo às equipas. Qual é a melhor equipa em que já estiveste? E qual consideras a melhor equipa no ativo?

    Se falarmos em termos europeus, a melhor equipa que já estive foram os IFK, que continham jogadores como ANDREÀ, Yawn, gado, naho, Barca, entre outros. Foram grandes tempos, com grandíssimos jogadores, onde desfrutei bastante, dado que a equipa cumpria as duas alíneas que escrevi na pergunta anterior. To be honest, se eu não me sentir confortável numa equipa, é porque a equipa não consegue reunir esses dois requisitos.

    No que diz respeito ao HBPT, sem dúvida que a melhor equipa que joguei foram os FC. Desde o início que consegui ter uma boa relação com o @rg! (a qual ainda mantenho, felizmente)... ele ajudou-me imenso a evoluir tanto no haxball como enquanto pessoa. Por outro lado, eu tinha total liberdade para falar e até chegamos a criar um dos melhores convívios que já tive na comunidade. Depois, ainda tivemos a felicidade de conseguimos lutar por grandes coisas. Mas, não podia deixar de dar uma menção especial a pessoas bastante especiais, como o @rg!@UbderSoul@Pablo Aimar @Big7Up@SNK- e @Berg por tudo o que me proporcionaram.

    Já no que se refere à melhor equipa no ativo, considero que os EA são a que se destaca mais, já que estão à muito tempo com grandes jogadores e a lutar pelos campeonatos. Acho que a chegada do @wassup foi a chave para eles terem ganho o triplete (4v4, 3v3 e taça). Todavia, a sua saída vai ajudar muito outra equipa da qual estou seguro que se vai destacar nos próximos tempos, isto é, os SW.

     

    Hoje em dia, o STAFF está a trabalhar para trazer mais atividade à comunidade, tentando aliar pessoas novas e algumas caras bem conhecidas. Pensas que, em pouco tempo, teremos capacidade para ter mais equipas, gerando mais ligas/divisões?

    Vou-te responder como moderador. É certo que estamos a trabalhar para tentar manter o maior número de equipas possíveis, mas, sendo verão e tendo em conta os tempos que correm no Haxball em geral, parece um pouco difícil arranjar novas equipas que sejam estáveis. A regra é que as novas equipas não têm paciência para aturar algumas situações, e as equipas com jogadores que voltam depois dum tempo sem jogar não costumam aguentar muito, pelo que avançar torna-se complicado.

    O STAFF atual já trabalhou em conjunto na criação deste forum em fevereiro de 2017. Tenho plena confiança neles. Mas, quero que todos saibam que apesar dos tempos que correm, lutaremos até o final para que todas as equipas/jogadores possam usufruir do espaço sem nenhum problema! É para isso que iremos trabalhar nos próximos tempos.

     

    A conjugação comunidade portuguesa e estrangeiros nem sempre foi um processo fácil. Contudo, penso que concordamos que é sempre bom para o HBPT poder contar com algumas equipas estrangeiras (em particular aquelas que entendam a nossa língua, como as espanholas). Achas que podia-se fazer um trabalho melhor no acolhimento das equipas extra-portuguesas, tentando não só convidá-las como depois integrá-las bem na comunidade?

    A meu ver, ter equipas estrangeiras é sempre um problema para a comunidade. Ainda hoje temos uma ou outra equipa que não costuma jogar contra equipas estrangeiras e, pelo facto deles serem estrangeiros, tentam tirar partido disso. Eu já vivi esta situação (não só no meu começo), e atrevia-me a dizer que atualmente estas situações ainda acontecem. Embora estas equipas estrangeiras sejam na sua maioria espanholas, não deixa de ser verdade que vão ter os mesmos problemas que outras equipas estrangeiras não espanholas... isso relaciona-se também com a educação destas equipas/jogadores portugueses.

    Eu pessoalmente estou a favor de ter equipas estrangeiras, desde que estas sejam responsáveis e realmente estejam interessadas em participar (o que não como aconteceu na última época onde tivemos algumas equipas estrangeiras que só chegaram a fazer um jogo). É esse o problema, ou seja, se chegar uma equipa estrangeira não responsável, vai estragar a competição. Se a equipa estrangeira é responsável, as outras equipas portuguesas vão tentar encontrar vantagens contra eles. Concluindo, vão haver sempre problemas, pelo que, apesar de eu estar a favor de ter equipas estrangeiras, não acho que seja a melhor ideia tê-las.

     

    Ultimamente tem-se olhado com particular destaque para outros formatos de jogo, existindo já algumas iniciativas de competições amigáveis (RS e Futsal). Pensas que estes modos de jogo, com ligas ativas, podem trazer mais vida à comunidade ou seriam apenas 'mais um competição'?

    Este era um assunto que já queria falar há muito tempo, mas até agora não consegui ter tempo. Basicamente, eu pretendia escrever um artigo sobre isto, visto que há muitas coisas que o pessoal não consegue perceber. Assim, não quero alongar-me muito nesta matéria, porque depois irei escrever esse tal artigo. Mas, posso dizer que discordo totalmente com a criação de competições deste tipo.

    Por exemplo, na última época tínhamos três modos de jogo: Big 4v4, Big 3v3 e Taça 4v4. Em nenhuma destas competições se respeitaram as datas estabelecidas. Agora queremos é meter RS, Futsal, 1v1, 2v2, etc. A questão é: se as equipas/jogadores já demonstraram não ter tempo para cumprir os prazos de três competições (tendo tempo de sobra para fazer os jogos), como é que vamos conseguir fazer cinco ou seis competições? Alguém pode vir a dizer que para trazer jogadores novos temos que criar competições de Futsal e de Real Soccer, mas é óbvio que a maioria das equipas e jogadores inscritas nessas competições vão ser equipas já criadas anteriormente ou jogadores ativos da comunidade. Então, o que vai acontecer? Simples, as equipas vão começar a desistir lentamente das competições, e haverão mais problemas dos que houveram na última época. E isto não sou só eu que penso... há pessoas que como têm tempo para jogar no verão, querem jogar tudo o que seja possível. Contudo, em setembro/outubro, com o começo das aulas, já se desiste muito facilmente. Depois, já não interessa se a minha equipa é afetada, nem se as competições são danificadas por isto. O ponto em que quero chegar é que quando o pessoal tem tempo quer fazer de tudo, mas estas pessoas que estão a tentar jogar de tudo, depois deixam de fazê-lo... então não vejo grande interesse em investir numa coisa que me parece momentânea. Falo deste tema tanto enquanto jogador como enquanto moderador. Obviamente que a minha palavra isolada vale zero, uma vez que estas coisas são discutidas entre todos os membros do STAFF.

     

    Para finalizar, como tens visto o trabalho da equipa do Jornal HBPT? Achas que tem dinamizado a comunidade?

    Sendo muito sincero, adoro o Jornal HBPT! Faz muito tempo que não me recordo de um trabalho tão bem feito. Espero que não desistam disto, porque há muito pessoal que adora ler os vossos artigos, e estou seguro de que se vocês souberem orientar bem o vosso tempo livre, podem fazer grandes coisas ainda no HBPT. Os meus parabéns pelo que conseguiram até agora e continuem por este bom caminho!

     

    Um especial agradecimento ao @Modrić

    • Gosto 3
    • Obrigado 1

    Entre para seguir isso  


    Feedback do Usuário

    Recommended Comments



    O MEU EGO TÁ A SALTAR, PARECE QUE TEM 1 TRAMPOLIM POR DEBAIXO, AJUDEM.

    • Gosto 2
    • Haha 3
    • Fiquei triste 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    18 minutos atrás, Ter disse:

    O MEU EGO TÁ A SALTAR, PARECE QUE TEM 1 TRAMPOLIM POR DEBAIXO, AJUDEM.

    O teu a saltar e o meu a cair...

    • Haha 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    6 minutos atrás, rg! disse:

    Uma grande entrevista.

    Parabéns Neve, grande aitor!

    @Neve. @aitor

    Concordo totalmente contigo, meu caro amigo! Brilhante artigo e espantosa informação fornecida. Muito bem conseguido @Neve..

    Pena que o @aitor seja fake.

    Cumprimentos,

    DemoNLogiC

    • Gosto 1
    • Obrigado 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites

    O aitornub deve ser das poucas pessoas com que eu falo em castelhano e me responde em português. Muy bien...

     

    Agora mais a sério e não sendo a primeira vez que és entrevistado nestes moldes, deixo uma pergunta bastante direta: Consideras que existe uma xenofobia na comunidade portuguesa em geral?

    Quanto ao artigo a que fazes referência, tencionas abordar a experiência de Futsal que ocorreu na FEH?

     

    Eu realmente concordo que apostar nas modalidades do género Real Soccer e Futsal perderá o sentido quando acabar o Verão, sobretudo sem recurso a equipas estrangeiras. Aliás até sou da opinião de que não deveria haver mais do que um jogo por semana. Porém em vez de se fazer taça 4x4 sempre, ou algo parecido... Porque não apostar numa taça rotativa, sendo o campeonato principal 4on4?

     

    No meu entender, outro problema é um certo desinteresse em relação a essas modalidades. Até se pode tomar o jornal como exemplo... Fizeram-te uma pergunta sobre o assunto apenas, enquanto anteriormente já vi entrevistas sobre os Zona, dos quais o entrevistador nem sequer contemporâneo é. Vês também um diário exegético sobre a Aspirina... De Real Soccer por exemplo ainda não vi falar, tirando uma perguntinha assim para o geral.

    Em relação a underrated e overrated não podes levar isso muito em consideração. Lembro-me que davam como underrated pessoas que já jogam há 5 ou 6 anos o que é em si um contra-senso. 

    De resto e em conclusão, disseste coisas bastante sábias, apesar de em certas parte também não teres grande conteúdo para falar, onde se entende o recurso a um discurso mais geral e conciliador. Pareces estar também com um estado de espírito bastante diferente em relação à anterior entrevista que deste, onde mostravas um certo desalento em relação à situação do Haxball Português.

    Editado por MiguelWinkel
    • Gosto 3
    • Haha 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    1 hora atrás, Ter disse:

    O MEU EGO TÁ A SALTAR, PARECE QUE TEM 1 TRAMPOLIM POR DEBAIXO, AJUDEM.

    Nub, pára de trollar e ganhas o Ballon D'Or

    • Gosto 2

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    5 horas atrás, Neve. disse:

    Ultimamente tem-se olhado com particular destaque para outros formatos de jogo, existindo já algumas iniciativas de competições amigáveis (RS e Futsal). Pensas que estes modos de jogo, com ligas ativas, podem trazer mais vida à comunidade ou seriam apenas 'mais um competição'?

    Este era um assunto que já queria falar há muito tempo, mas até agora não consegui ter tempo. Basicamente, eu pretendia escrever um artigo sobre isto, visto que há muitas coisas que o pessoal não consegue perceber. Assim, não quero alongar-me muito nesta matéria, porque depois irei escrever esse tal artigo. Mas, posso dizer que discordo totalmente com a criação de competições deste tipo.

    Por exemplo, na última época tínhamos três modos de jogo: Big 4v4, Big 3v3 e Taça 4v4. Em nenhuma destas competições se respeitaram as datas estabelecidas. Agora queremos é meter RS, Futsal, 1v1, 2v2, etc. A questão é: se as equipas/jogadores já demonstraram não ter tempo para cumprir os prazos de três competições (tendo tempo de sobra para fazer os jogos), como é que vamos conseguir fazer cinco ou seis competições? Alguém pode vir a dizer que para trazer jogadores novos temos que criar competições de Futsal e de Real Soccer, mas é óbvio que a maioria das equipas e jogadores inscritas nessas competições vão ser equipas já criadas anteriormente ou jogadores ativos da comunidade. Então, o que vai acontecer? Simples, as equipas vão começar a desistir lentamente das competições, e haverão mais problemas dos que houveram na última época. E isto não sou só eu que penso... há pessoas que como têm tempo para jogar no verão, querem jogar tudo o que seja possível. Contudo, em setembro/outubro, com o começo das aulas, já se desiste muito facilmente. Depois, já não interessa se a minha equipa é afetada, nem se as competições são danificadas por isto. O ponto em que quero chegar é que quando o pessoal tem tempo quer fazer de tudo, mas estas pessoas que estão a tentar jogar de tudo, depois deixam de fazê-lo... então não vejo grande interesse em investir numa coisa que me parece momentânea. Falo deste tema tanto enquanto jogador como enquanto moderador. Obviamente que a minha palavra isolada vale zero, uma vez que estas coisas são discutidas entre todos os membros do STAFF.

     

    Concordo absolutamente com o que aitor disse aqui. Supostamente queremos uma competição sem desistências e FC'S e fazendo tantas competições como por exemplo ter duas ligas de Big, uma de 3v3 e outra de 4v4 (mais a taça), uma liga de Real Soccer e outra de Futsal, acho que quando chegar a Setembro e isto começar, bastantes jogadores vão ficar menos ativos e não vão aparecer a vários jogos, começando a aparecer as faltas de comparência e posteriormente, as desistências. Quando começarem as aulas, eu sei que vou ter menos tempo para isto e não me vejo a conseguir jogar todas estas competições, tal como deve acontecer com outros jogadores. Se queremos realmente cumprir com todos os jogos e evitar FC'S e desistências, realizando uma liga mais tranquila e mais competitiva, deveríamos fazer apenas uma liga de Big 4vs4 mais uma taça de 3vs3, por exemplo. Quanto ao Real Soccer também poderíamos ponderar em fazer uma liga, caso houvesse vontade e disponibilidade de outras equipas. Relativamente ao Futsal, não creio que uma competição oficial vá dar a algum lado no HBPT, porque é diferente, iria ser a primeira vez de uma competição oficial de futsal e não sei se tanta gente iria aderir e se iria dar certo, porque acho mais provável uma pessoa cansar-se de Futsal do que Real Soccer e na minha opinião, o Futsal é um modo de jogo apenas para a brincadeira e não para se jogar "oficialmente". O Real Soccer já é diferente, porque já existiram competições oficiais deste modo de jogo no HBPT e existe a Nations (competição que PORTUGAL ganhou).

    Por mim fazia-se um jogo por semana de 4vs4 e Real Soccer (se equipas aderissem), com as equipas a puderem escolher qualquer dia dentro da semana para se jogar o oficial, de segunda a domingo) e um jogo para se realizar em duas semanas para a taça, por exemplo. Mas lá está, é apenas a minha opinião.

    • Gosto 2

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    16 minutos atrás, -Tuto! disse:

    Concordo absolutamente com o que aitor disse aqui. Supostamente queremos uma competição sem desistências e FC'S e fazendo tantas competições como por exemplo ter duas ligas de Big, uma de 3v3 e outra de 4v4 (mais a taça), uma liga de Real Soccer e outra de Futsal, acho que quando chegar a Setembro e isto começar, bastantes jogadores vão ficar menos ativos e não vão aparecer a vários jogos, começando a aparecer as faltas de comparência e posteriormente, as desistências. Quando começarem as aulas, eu sei que vou ter menos tempo para isto e não me vejo a conseguir jogar todas estas competições, tal como deve acontecer com outros jogadores. Se queremos realmente cumprir com todos os jogos e evitar FC'S e desistências, realizando uma liga mais tranquila e mais competitiva, deveríamos fazer apenas uma liga de Big 4vs4 mais uma taça de 3vs3, por exemplo. Quanto ao Real Soccer também poderíamos ponderar em fazer uma liga, caso houvesse vontade e disponibilidade de outras equipas. Relativamente ao Futsal, não creio que uma competição oficial vá dar a algum lado no HBPT, porque é diferente, iria ser a primeira vez de uma competição oficial de futsal e não sei se tanta gente iria aderir e se iria dar certo, porque acho mais provável uma pessoa cansar-se de Futsal do que Real Soccer e na minha opinião, o Futsal é um modo de jogo apenas para a brincadeira e não para se jogar "oficialmente". O Real Soccer já é diferente, porque já existiram competições oficiais deste modo de jogo no HBPT e existe a Nations (competição que PORTUGAL ganhou).

    Por mim fazia-se um jogo por semana de 4vs4 e Real Soccer (se equipas aderissem), com as equipas a puderem escolher qualquer dia dentro da semana para se jogar o oficial, de segunda a domingo) e um jogo para se realizar em duas semanas para a taça, por exemplo. Mas lá está, é apenas a minha opinião.

    Mas quem quer saber disso? O que eu vi foram páginas e páginas de críticas à convocatória e depois quando ganhou 2 ou 3 pessoas deram os parabéns apenas.

    Quanto ao modelo de competição em si, sendo a competição principal o 4on4 acho que uma liga de 4on4 tem de haver sempre. O que defendo depois é uma taça rotativa, ora 3on3, ora BE, ora RS ou até Futsal. Quanto a uma liga de RS tudo dependerá da atividade.

    • Gosto 3

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites

    Como é que este gajo tem direito a tanto tempo de antena ?

    • Gosto 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    1 hora atrás, NIK disse:

    Eu fui-te buscar para o Real Soccer e nem me mencionas 😢 @aitor

    já nem me lembro quando começei a jogar RS.. acabei por odeiar o mapa xd

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites

    O problema da comunidade sempre foi o excesso e agora querem mais ''modalidades'?XD

     

    • Gosto 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    Neve.

    Postado a (editado)

    14 horas atrás, Chico'z disse:

    O problema da comunidade sempre foi o excesso e agora querem mais ''modalidades'?XD

    Ninguém afirmou isso. Apenas foi colocada uma pergunta final para o aitor nos transmitir o seu ponto de vista sobre algo que tem estado na rotina do HBPT. Aliás, o aitor até foi contra a oficialização destes modos de jogo 'recentes'.

    Editado por Neve.
    • Gosto 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    5 horas atrás, Neve. disse:

    Ninguém afirmou isso. Apenas foi colocada uma pergunta final para o aitor nos transmitir o seu ponto de vista sobre algo que tem estado na rotina do HBPT. Aliás, o aitor até foi contra a oficialização destes modos de jogo 'recentes'.

    Btw, comentários como o do usuário Nico F4rfaN são completamente desnecessários. Se quiserem expressar a vossa opinião com críticas construtivas é na boa. Agora virem para aqui tentar menosprezar o trabalho dos outros já não admito. Existem sítios próprios para o recreio.

    Viste eu a citar alguma frase do aitor?XD

    Eu disse o que disse derivado existir algum pessoal nestes últimos tempos a pedir que fosse inserido rs/futsal etc.. aproveitei e disse aqui.

    Tens de ter mais calma nas tuas intervenções já não é a primeira vês que tas enganado :D

    abraços

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    56 minutos atrás, Chico'z disse:

    Viste eu a citar alguma frase do aitor?XD

    Eu disse o que disse derivado existir algum pessoal nestes últimos tempos a pedir que fosse inserido rs/futsal etc.. aproveitei e disse aqui.

    Tens de ter mais calma nas tuas intervenções já não é a primeira vês que tas enganado :D

    abraços

    eish aquele sorrisinho maroto, mesmo a dizer que tá um passo á tua frente + 1 volta de avanço, eishhhhhh @Neve.

    • Haha 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    4 minutos atrás, Ter disse:

    eish aquele sorrisinho maroto, mesmo a dizer que tá um passo á tua frente + 1 volta de avanço, eishhhhhh @Neve.

    AI MEU DEUS , @SirPereira ENCERRA O HBPT

    • Wtf 1

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    Neve.

    Postado a (editado)

    1 hora atrás, Chico'z disse:

    Viste eu a citar alguma frase do aitor?XD

    Eu disse o que disse derivado existir algum pessoal nestes últimos tempos a pedir que fosse inserido rs/futsal etc.. aproveitei e disse aqui.

    Tens de ter mais calma nas tuas intervenções já não é a primeira vês que tas enganado :D

    abraços

    Tu é que escreveste na secção de comentários... quando não existe indicação em contrário (não disseste que estavas a falar no geral) e quando teces uma opinião sobre um assunto que até é abordado no texto, temos que considerar que te estás a referir a alguma parte do artigo.

    Mas, deixo-te aqui alguns sítios onde podes expressar o teu ponto de vista sobre esse tema: 

     

    Abraço.

    Editado por Neve.

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    1 hora atrás, Neve. disse:

    Tu é que escreveste na secção de comentários... quando não existe indicação em contrário (não disseste que estavas a falar no geral) e quando teces uma opinião sobre um assunto que até é abordado no texto, temos que considerar que te estás a referir a alguma parte do artigo.

    Mas, deixo-te aqui alguns sítios onde podes expressar o teu ponto de vista sobre esse tema: 

     

    Abraço.

    Eu vou te dar razão porque eu não vou perder tempo a explicar-te.

    Grande abraço e boa continuação.

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites

    Fantástica entrevista. Não estava à espera que já fosses tão oldschool nisto @aitor.

    Por curiosidade, desde quando é que começaste a jogar nas competições portuguesas?

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites
    11 minutos atrás, SirPereira disse:

    Fantástica entrevista. Não estava à espera que já fosses tão oldschool nisto @aitor.

    Por curiosidade, desde quando é que começaste a jogar nas competições portuguesas?

    Acho que comecei no 2015 pq o @Shaq estava a procurar jogadores no TeamSpeak espanhol. Eu aceitei já que na altura só tinha jogado na Liga espanhola, estive lá por alguns meses e já depois criei os BP antes do 2016. Para que vejas que os BP são oldschool também na comunidade. Mesmo assim, ainda não recevemos o respeito minimo por alguns users por sernos espanholes ^^

    • Gosto 4

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites

     

    Em 07/08/2018 at 22:03, aitor disse:

    Acho que comecei no 2015 pq o @Shaq estava a procurar jogadores no TeamSpeak espanhol. Eu aceitei já que na altura só tinha jogado na Liga espanhola, estive lá por alguns meses e já depois criei os BP antes do 2016. Para que vejas que os BP são oldschool também na comunidade. Mesmo assim, ainda não recevemos o respeito minimo por alguns users por sernos espanholes ^^

    verbo ser na 1a pessoa? ÉS ESPANHOL? ASSUMISTE-TE? SAÍSTE DO ARMÁRIO AITOR??? já não és basco anymore nono

    Compartilhar este comentário


    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites



    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Criar uma conta

    Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

    Crie uma nova conta

    Entrar

    Já tem uma conta? Faça o login.

    Entrar Agora