TeamSpeak da Comunidade: Ts.haxball.pt
Entre para seguir isso  
Visitante

HaxballTV - Recolha de opinião

Escolha de equipas - Que critério devemos usar?  

94 votos

1. 1. Como achas que os jogos devem ser escolhidos?

• Sorteio puro
    • Melhor jogo da semana
    • Equilibrio de jogos por equipa

Recommended Posts

Visitante

Como anunciei noutro tópico, as streams vão estar de regresso para esta época.

Desta vez contamos com um planeamento de streams: um calendário de streams publicado ainda antes da época começar e o que acreditamos fazer com que as equipas deixem de ter desculpas, pois terão todo o tempo do mundo para combinar uma hora para o jogo e para informar o STAFF. 

Equipas com atitudes complicativas para com o nosso trabalho nas streams que possam ser considerados como puros atos de má fé, podem ser punidas, como por exemplo ficarem privadas de Stream durante X tempo, a definir pelo STAFF baseando-se na gravidade da situação.

Esta recolha de opinião tem como objetivo definir o critério de escolha de jogos para o calendário de streams: O melhor jogo da semana ou um equilibrio de jogos por equipa, ou ainda a possibilidade de sorteio puro no jogo da jornada.

Referir ainda que numa tentativa de evitar saturação e problemas, o STAFF tem previsto um jogo por semana, nada nos impede de realizar mais que isso em algumas semanas, mas o prometido é 1.

Sintam-se livres para usar este tópico para outro tipo de sugestões ou questões, mas lembrem-se de o usar bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Tortogol

Eu voto no equilibrio de jogos por equipa, mas com a condicionante de os melhores jogos terem de ser transmitidos.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Tortogol disse:

Eu voto no equilibrio de jogos por equipa, mas com a condicionante de os melhores jogos terem de ser transmitidos.

Partilho da mesma opinião. Um pouco como nos debates políticos de dar tempo de antena semelhante a todos.

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desenvolvam. Por exemplo, assumir como "grandes" as 4 primeiras classificadas na última época (apuradas para a CL) e quando houver jogo entre elas esse jogo é transmitido em detrimento de outros?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol

Não. O objetivo da stream qual é? Ter pessoal a ver, certo? Então por exemplo um FSK x EA é muito melhor que um HOT x COP. São vocês que têm de ver isso. Qualquer stream em que esteja eu ou o Pringles p.e vai ter muito mais gente a ver do que qualquer outro jogador, por causa do nome e do pessoal que quer ver-nos jogar. Mas é uma diferença abismal.

Resumindo:

Um HOT x COP: Tem o pessoal da equipa e simpatizantes com a equipa. Estrangeiro? zero. Aproximadamente 40% da comunidade vai querer ver, imo.

Um FSK/BO x EA/BO: 90% da comunidade vai querer ver este jogo. Mais 50 pessoas do estrangeiro que querem ver-me a mim e noutro jogo ao Pringles.

Basicamente qualquer jogo dos EA ou dos FSK vai ter mais pessoal a ver, mas um jogo grande são esses 4 que eu meti. A correr bem claro, depois com o desenrolar do campeonato é que se vê o resto dos jogos grandes.

Editado por Tortogol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
1 hora atrás, Tortogol disse:

Não. O objetivo da stream qual é? Ter pessoal a ver, certo? Então por exemplo um FSK x EA é muito melhor que um HOT x COP. São vocês que têm de ver isso. Qualquer stream em que esteja eu ou o Pringles p.e vai ter muito mais gente a ver do que qualquer outro jogador, por causa do nome e do pessoal que quer ver-nos jogar. Mas é uma diferença abismal.

Resumindo:

Um HOT x COP: Tem o pessoal da equipa e simpatizantes com a equipa. Estrangeiro? zero. Aproximadamente 40% da comunidade vai querer ver, imo.

Um FSK/BO x EA/BO: 90% da comunidade vai querer ver este jogo. Mais 50 pessoas do estrangeiro que querem ver-me a mim e noutro jogo ao Pringles.

Basicamente qualquer jogo dos EA ou dos FSK vai ter mais pessoal a ver, mas um jogo grande são esses 4 que eu meti. A correr bem claro, depois com o desenrolar do campeonato é que se vê o resto dos jogos grandes.

Acho q tas a exagerar com esse numero, mas foi boa explicação.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol

51 minutos atrás, Aitor disse:

Acho q tas a exagerar com esse numero, mas foi boa explicação.

Sim, estou. Porque na final da HCL estavam cerca de 150 pessoas. Aqui se tivermos 30 pessoas a ver é muito bom, mas acredito que comigo ou com o pringles, mais 20 pessoas vêem na boa o jogo, se for um jogo bom. É a mesma coisa que os vídeos. Se o Pringles fizer uma promo, na boa em meio tem 30k de visualizações.

Mas isso é uma coisa que, para mim, são os admins que decidem. As equipas que ''choram'' para terem tempo na stream opa paciência. Na L1 a minha equipa teve prai 5 jogos seguidos a ser streamada, porque era sempre o melhor jogo (+ stiff wind foram mt inativos), portanto têm de ajuízar o interesse. Temos que servir os que choram por não estarem nas streams  ou termos de servir a maioria que quer ver um bom jogo?

Na feed me os jogos são sorteados e têm jogos mt merdosos na stream e apesar de terem o dobro das equipas, levam cabazadas nas audiências de cada stream.

Editado por Tortogol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
10 horas atrás, Tortogol disse:

Não. O objetivo da stream qual é? Ter pessoal a ver, certo?

Certo, mas então como querem que equilibremos? existem coisas que simplesmente não são compativeis, quando a comunidade nos pede um equilibrio de jogos por equipa é irrealista pensar que vamos ter mais que 15 pessoas a ver certos jogos. Sim, porque alguns dos que tão a votar no equilibrio secalhar serão os primeiros a dispensar uma stream entre HOT e BP por exemplo, e se for um FSK x MP onde o desnivel é ainda maior, secalhar ainda vêm menos. As streams dão algum trabalho, desde o planeamento à realização da stream, e é "chato" ter esse trabalho para 5% da comunidade ver.

No calendario vou meter varias hipoteses de stream por semana, 3 em principio. Visto que existe uma muito pequena diferença de votos entre a 2a e a 3a opção, e que para recompensar o nosso trabalho nunca puderemos excluir a 2a opção, o que penso fazer é colocar sempre o melhor jogo da semana na 1a ou 2a hipotese e optar pelo equilibrio nas outras 2, mas esse equilibrio também sera baseado na classificação da época anterior, ou seja, o 6° classificado tem mais jogos que o 8°.

Edit: isso das hipoteses funciona como podem perguntar vocês, é muito basicamente para o caso da 1a não ser possivel por 10000 possiveis motivos ou para a possibilidade de decidirmos streamar mais do que 1 jogo na semana x ou y.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas então como querem que equilibremos? existem coisas que simplesmente não são compativeis, quando a comunidade nos pede um equilibrio de jogos por equipa é irrealista pensar que vamos ter mais que 15 pessoas a ver certos jogos. Sim, porque alguns dos que tão a votar no equilibrio secalhar serão os primeiros a dispensar uma stream entre HOT e BP por exemplo, e se for um FSK x MP onde o desnivel é ainda maior, secalhar ainda vêm menos. As streams dão algum trabalho, desde o planeamento à realização da stream, e é "chato" ter esse trabalho para 5% da comunidade ver.

No calendario vou meter varias hipoteses de stream por semana, 3 em principio. Visto que existe uma muito pequena diferença de votos entre a 2a e a 3a opção, e que para recompensar o nosso trabalho nunca puderemos excluir a 2a opção, o que penso fazer é colocar sempre o melhor jogo da semana na 1a ou 2a hipotese e optar pelo equilibrio nas outras 2, mas esse equilibrio também sera baseado na classificação da época anterior, ou seja, o 6° classificado tem mais jogos que o 8°.

Edit: isso das hipoteses funciona como podem perguntar vocês, é muito basicamente para o caso da 1a não ser possivel por 10000 possiveis motivos ou para a possibilidade de decidirmos streamar mais do que 1 jogo na semana x ou y.

SPURS. Já agora, quem são os FSK?

Editado por Zack
Acho que todos percebemos que é uma brincadeira

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
1 hora atrás, Zack disse:

SPURS. Já agora, quem são os FSK?

Ah, não levem a mal a minha comparação, seria hipocrita se dissesse que vos acho das mais fortes da super, mas respeito bastante o vosso pessoal que também sempre me respeitou e com a vossa união podem sempre foder umas equipas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem, vou tentar lançar o calendario brevemente, relembro que isto é uma recolha de opinião e não uma votação oficial, sendo que os proprios votos não foram super esclarecedores (29-30 neste momento). Em principio aplico o melhor jogo na 1a hipotese semanal e opto pelo equilbrio de equipas nas restantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/09/2017 at 20:53, Tortogol disse:

Aqui se tivermos 30 pessoas a ver é muito bom, mas acredito que comigo ou com o pringles, mais 20 pessoas vêem na boa o jogo, se for um jogo bom.

68ff0d1da8d44beb3407627db9fbe53f.png

• Gosto 4

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
18 minutos atrás, filsan disse:

Sim, até porque ia haver stream e tudo, até nos foi avisado com muita antecedência, pelo menos a mim. E foi pelos EA que houve stream que nós tavamos com pressa e a stream estava a ter problemas. Portanto é completamente fora do contexto. Tenho que ter acesso pelo menos ao link, algo que não tive pois o jogo já estava a decorrer

Editado por Tortogol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esta stream não é exemplo, correu tudo mal porque surgiram problemas à ultima da hora com o som, o q fez com o tempo que podiamos usar a divulgar a stream, estivemos a tentar arranjar a coisa e não conseguimos, as equipas começaram a apressar-nos com razão e fomos mesmo assim, sem som e com pouca divulgação.

Pedimos desculpa pelo sucedido.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol

Quem quiser comentar pode candidatar-se à vontade. Devem ter o discernimento de entender que 23h não são umas horas agradáveis para se fazer barulho principalmente quando se tem uma criança atrás a dormir.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

As candidaturas para comentador continuam abertas para quem acredita que faz melhor, é sem problema, eu até me inseri unicamente porque não tinha quase ninguém.

O Torto fez o seu papel, se querem emoção vejam um filme de terror, é que é complicado estar a gritar em casa a estas horas.

MAS x BP Live Stream: https://www.youtube.com/channel/UCxANbcNMzWG4L4Gc5YVi5Zg/live

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/09/2017 at 22:57, filsan disse:

Não foi 90% da comunidade mas esteve lá perto. Acho que 6 desses eram estrangeiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
4 minutos atrás, Khyeniq disse:

Não foi 90% da comunidade mas esteve lá perto. Acho que 6 desses eram estrangeiros.

Ou és atrasado, ou és atrasado. Eu dou um desconto devido à tag.

Editado por Tortogol

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena sugestão, mas que acho que seria bacana é quando estão a anunciar um jogo que vai ser streamado no ts, em vez de meterem apenas "BP vs MAS 4v4 - "Link" ou wtv, podiam dar um pouco de hype ao jogo.

E o que eu quero dizer com dar hype ao jogo ? Tão simples como pensar numa publicidade da SportTV de acordo com a classificação atual da época ou da época passada, exemplo: " FSK(1º lugar) vs SPURS(6º Lugar)(Classificação fictícia) - Os campeões em título da Superliga defrontam uma das equipas revelação do campeonato, nesta 4ª jornada os SPURS ameaçam fazer os FSK cair em casa. Será que os campeões nacionais irão mostrar o seu nível ou vão sofrer a primeira derrota da época em casa ? EM DIRETO - "Link do Jogo ".

Este tipo de títulos podiam ser planeados pelo Jornal HBPT e penso que iriam atrair mais gente a ver o jogo, toda a gente gosta de sentir uma ligação ao ver a equipa que vai jogar. Se espalharem para aí por exemplo um "AHF vs HOT B", nós como AHF ainda somos completamente desconhecidos e os HOT B são uma equipa B, será que o interesse vai ser muito ? Talvez não, mas se houver algum hype na introdução, com menção a jogadores que estão a surpreender ou a jogos passados onde x equipa surpreendeu ou não, talvez já seja possível ter um maior número de audiências na maioria dos jogos. 

Editado por Iuri Medeiros
  • Gosto 3

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Iuri Medeiros disse:

Uma pequena sugestão, mas que acho que seria bacana é quando estão a anunciar um jogo que vai ser streamado no ts, em vez de meterem apenas "BP vs MAS 4v4 - "Link" ou wtv, podiam dar um pouco de hype ao jogo.

E o que eu quero dizer com dar hype ao jogo ? Tão simples como pensar numa publicidade da SportTV de acordo com a classificação atual da época ou da época passada, exemplo: " FSK(1º lugar) vs SPURS(6º Lugar)(Classificação fictícia) - Os campeões em título da Superliga defrontam uma das equipas revelação do campeonato, nesta 4ª jornada os SPURS ameaçam fazer os FSK cair em casa. Será que os campeões nacionais irão mostrar o seu nível ou vão sofrer a primeira derrota da época em casa ? EM DIRETO - "Link do Jogo ".

Este tipo de títulos podiam ser planeados pelo Jornal HBPT e penso que iriam atrair mais gente a ver o jogo, toda a gente gosta de sentir uma ligação ao ver a equipa que vai jogar. Se espalharem para aí por exemplo um "AHF vs HOT B", nós como AHF ainda somos completamente desconhecidos e os HOT B são uma equipa B, será que o interesse vai ser muito ? Talvez não, mas se houver algum hype na introdução, com menção a jogadores que estão a surpreender ou a jogos passados onde x equipa surpreendeu ou não, talvez já seja possível ter um maior número de audiências na maioria dos jogos. 

Vocês gostam de inventar coisas não necessárias. FSK vs SPURS funciona lindamente. Não é preciso encher a stream com merdas desnecessárias.

A minha sugestão ia noutro sentido que seria dar visibilidade às streams pelo fórum em vez de ser divulgado apenas pelo TS. Se repararem não há nenhuma maneira rápida de chegar à stream do jogo sem ir ao tópico específico da HaxballTV e encontrar a stream que nem está no canal que tem sido usado no passado. Se conseguirem meter ali no cantinho onde está actualmente o Membro do mês ou então na barra de cima onde estão as regras/calendário/competições/etc. E se possível haver opção de dizer quando a stream está online/offline seria porreiro (um pouco como tem a FeedMe).

• Gosto 2

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, diaseguinte disse:

Vocês gostam de inventar coisas não necessárias. FSK vs SPURS funciona lindamente. Não é preciso encher a stream com merdas desnecessárias.

A minha sugestão ia noutro sentido que seria dar visibilidade às streams pelo fórum em vez de ser divulgado apenas pelo TS. Se repararem não há nenhuma maneira rápida de chegar à stream do jogo sem ir ao tópico específico da HaxballTV e encontrar a stream que nem está no canal que tem sido usado no passado. Se conseguirem meter ali no cantinho onde está actualmente o Membro do mês ou então na barra de cima onde estão as regras/calendário/competições/etc. E se possível haver opção de dizer quando a stream está online/offline seria porreiro (um pouco como tem a FeedMe).

Depende do ponto de vista, coisas não necessárias para ti podem ser coisas interessantes para outros. Para mim é tão importante uma equipa ter um background como divulgar o jogo. Mete no ts stream "HOT B vs BO B" por exemplo e diz quanta gente é que vai ver isso ? Provavelmente 80% da comunidade não sabe a constituição dos plantéis dessas equipas, quanto mais ter interesse em ver o jogo! Agora se souberem talvez que a equipa B conta com nomes conhecidos e está num bom momento talvez valha mais a pena assistir. 

Sobre a tua sugestão, concordo mas não vejo grande potencial nisso. A maioria do pessoal que está interessado em assistir a um jogo de Hax vai estar quase de certeza no ts. 

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da ideia do dia acho que acaba por dar uma outra apresentação dos jogos, podiam começar a por os 4 inicias e o mvp do jogo como gráficos nas streams

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.