TeamSpeak da Comunidade:
Ts.haxball.pt
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Moussa

"Premier League Haxball"

Uma só liga- Sim ou não?   34 votos

1. 1. Uma só liga- Sim ou não?

• Sim
      22
    • Não
      12

Please sign in or register to vote in this poll.

39 posts neste tópico

Hello.

Disclaimer: Isto é apenas uma ideia.

Para muitos talvez não seja algo muito importante, visto que esta situação não se observa na Superliga. No entanto, para quem ainda está vivo na Honra, consegue explicar o quão morta tem sido esta segunda volta, onde apenas 4 equipas ( se isso ) ainda continuam vivas. Com a certeza incerta ( antítese!?) de serem criadas novas equipas , propunha o seguinte:

Uma liga única com um número alargado de equipas, de preferência vivas. No meu ponto de vista ( Prós e Contras):

+   Aumento da competitividade interna , o que levaria a melhores plantéis e/ou mais seriedade.

+   Experiência de alto nível estimula o crescimento, derivado aos  factores adversos, como p.e.: Jogos mais difíceis, mais compreensão da necessidade de evoluir  e dos processos de jogo.

+   Diminuição progressiva da discrepância no que toca ao haxball que se pratica em Portugal. 

-   Calendário demasiado longo, épocas "intermináveis".

-   Desmotivação de jogadores menos experientes , visto  não estarem preparados para tanta competitividade.

-   Desmotivação de jogadores mais experientes, visto que com o aumento do número de equipas mais fracas, baixa a competitividade.

-  Perda de seriedade e/ou esforço de certas equipas por não haver descida de divisão. ( "Mais vale jogar para o fun")

- Fim prematura das academias ou Equipas B.

Eu penso, na realidade, que esta modalidade teria mais contras que prós e poderia afastar muitos dos "relvados". No entanto, trata-se de uma discussão apenas. Mesmo que nunca se aplique, podemos chegar a alguma solução para salvar a Honra desta tristeza.

Por fim, gostava de saber a vossa opinião...

• Acham que seria uma boa solução?
  • Acham que é um absurdo e tem de haver sempre uma liga inferior?

Deixo o tópico em aberto para discussão.

Quem não quiser expressar-se, vou deixar um poll de escolha múltipla para que todos possam dar a sua contribuição para a discussão.

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
TeamSpeak da Comunidade:
Ts.haxball.pt

Caríssimos,

O tema acima abordado pelo @Moussa é um tema no qual já penso há algum tempo. Para quem não vive e/ou desconhece a realidade da Liga de Honra, é o seguinte:

• Início de Campeonato com novas equipas, umas fracas e outras fortes, se calhar até demasiado face à liga em si.
  • No fim da primeira volta, já acabaram duas ou três equipas por motivos adversos (ex.: excesso de falta de comparências; desistência; azias; etc...).
  • No fim da segunda volta, já só existe um quarto das equipas que componham a Liga.
Em suma, a Liga parece sempre melhor que a anterior. Contudo, no final, a Liga acaba por ser sempre o mesmo fiasco por, ao longo do tempo, perder a competitividade.

Caso houvesse apenas uma liga, a criação da mesma deveria depender do historial de cada equipa e dos elementos que a mesma fundaram. O historial de certas equipas na nossa Comunidade têm já a fama de serem equipas para "encher", visto que nunca conseguem durar uma época, seja por desistir e/ou fraudes.

Na minha opinião, portanto, deveria ser criado na próxima época uma liga que combina-se as equipas e constituí-se algo mais forte e competitivo em Portugal.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

No worries, se isto continuar na próxima época já não vão haver equipas suficientes para duas ligas.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Devem ter reparado que atualmente o numero de equipas criadas é bastante baixo quando comparado com o numero de equipas que acabam.

"A natureza" assim vai obrigar que isto acabe por ter apenas uma liga, e a meu ver nem deve demorar muito. Acho que faz parte, nos ultimos anos tem caido progressivamente o interesse pelo haxball, e a tendencia é ir caindo sempre mais, muito do pessoal que dava à vida ao jogo vai deixando de jogar ou perdendo interesse com o passar dos anos e depois os que chegam são muito menos do que os que saiem.

Editado por gon
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o ponto fundamental é o referido pelo gon : há mais jogadores que saiem do que aqueles que entram - e os que saiem são, ainda por cima, alguns dos que dão enorme vida ao jogo pela sua competitividade e experiência! 

Percebo o teu ponto Moussa e preocupação e, apesar de não ter nenhuma solução a apresentar, acho que é algo a pensar-se e a ser discutido entre os (ainda) ativos neste jogo! 

Também como o olheiras disse: se este ritmo de "término de equipas" se prolongar até ao final desta época, no início da próxima não haverão equipas suficientes para uma 2a liga!

Veremos o que acontece... Sendo que falarmos sobre o assunto é importante!

Compartilhar este post

Link para o post

O haxball já morreu, deixem-se de trabalhos e saiam de casa e divirtam-se! 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, TIAGO disse:

O haxball já morreu, deixem-se de trabalhos e saiam de casa e divirtam-se! 

Naquele momento em percebemos que já não vencemos mais nada no Haxball Portugal por causa dos espanhóis e do @Ter:D

Estou a brincar, tens toda a razão no que dizes! Diverte-te! ;)

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente só haverá uma liga para a próxima época a não ser que haja um grande fluxo de novas equipas a surgir.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Ter disse:

Provavelmente só haverá uma liga para a próxima época a não ser que haja um grande fluxo de novas equipas a surgir.

Mais facilmente os porcos voavam...

Compartilhar este post

Link para o post

e quantas equipas vão haver? na SL só vejo os TP em duvida, na LH devem haver 3-4 equipas "ativas", se fosse uma super com 12 ainda era boa, mas com 14+ já era destruir a competição..

ou asseguram 12 equipas q sejam ativas 100% ou a próxima época vai ser @Funny

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, aitor disse:

e quantas equipas vão haver? na SL só vejo os TP em duvida, na LH devem haver 3-4 equipas "ativas", se fosse uma super com 12 ainda era boa, mas com 14+ já era destruir a competição..

ou asseguram 12 equipas q sejam ativas 100% ou a próxima época vai ser @Funny

Talvez não aceitemos certas equipas como noutras ligas se faz ao invés de aceitar todas as candidaturas.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Ter disse:

Talvez não aceitemos certas equipas como noutras ligas se faz ao invés de aceitar todas as candidaturas.

acho q é a melhor opção pq depóis vem "capitães" com um historial de disbands inaceitável a tentar mais 1 vez por uma das suas "equipas" a jogar cá e acabar em 1 mes. PREFIRO NÃO FAZER MENÇÕES

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

2 horas atrás, aitor disse:

PREFIRO NÃO FAZER MENÇÕES

Eu faço mano.

@TemplleGoku é para ti.

Editado por olheiras
4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, olheiras disse:

Eu faço mano.

@TemplleGoku é para ti.

Não me digas que ele também incentivava os jogadores a usar macro.

10 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

o irvi curte do msg do pablo quando ele tambem usa macro.. enfim

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

1 hora atrás, Pablo Aimar disse:

Essa tem tanta piada como as tuas tentativas de condicionar a opinião de quem avaliava os casos dos COP sempre que protestavam contra vocês ou vocês protestavam.

Esse staff deve ser tão bom que até tens de ser tu a falar no fórum, algo que antes era impensável fazeres. Não me refiro a este post como é óbvio.

Editado por olheiras

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

As pessoas não fazem é ideia so anjinho que és para teres tanta moral, alguém que tentava sempre condicionar a opinião do STAFF em casos dos COP e que vira alguém completamente irracional DENTRO DO STAFF quando se trata dos COP, provavelmente pensam que quem fazia isso era eu. A imagem conta muito mas é so aparência.

Editado por gon

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, olheiras disse:

Essa tem tanta piada como as tuas tentativas de condicionar a opinião de quem avaliava os casos dos COP sempre que protestavam contra vocês ou vocês protestavam.

Esse staff deve ser tão bom que até tens de ser tu a falar no fórum, algo que antes era impensável fazeres. Não me refiro a este post como é óbvio.

Este staff é inexperiente sim mas trabalha e mais importante que isso não anda a incentivar outros a quebrar regras. Quanto à primeira parte sempre dei a minha opinião quanto a esses casos, o que tu também fazias quando era a tua equipa. Eu gosto é de ver que andas a dizer merda pelo fórum quando tu não contribuiste em nada para que ele fosse melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, gon disse:

As pessoas não fazem é ideia so anjinho que és para teres tanta moral, alguém que tentava sempre condicionar a opinião do STAFF em casos dos COP e que vira alguém completamente irracional quando se trata dos COP, provavelmente pensam que quem fazia isso era eu. A imagem conta muito mas é so aparência.

Quanto a ti já falamos de outra maneira, sempre trabalhaste em prol do staff e o caso é diferente. Quanto a isso poderiamos falar em casos dos HOT em que fizeram o mesmo, porém nenhuma decisão foi alterada da vossa parte por eu protestar quanto a elas, portanto o facto de eu expressar a minha opinião não condicionou em nada esses casos. E eu não sou anjinho nenhum, mas também nunca permiti irregularidades na minha equipa.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, aitor disse:

o irvi curte do msg do pablo quando ele tambem usa macro.. enfim

Eu e mais de 80% da comunidade :ph34r:

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

9 minutos atrás, Pablo Aimar disse:

Quanto a ti já falamos de outra maneira, sempre trabalhaste em prol do staff e o caso é diferente. Quanto a isso poderiamos falar em casos dos HOT em que fizeram o mesmo, porém nenhuma decisão foi alterada da vossa parte por eu protestar quanto a elas, portanto o facto de eu expressar a minha opinião não condicionou em nada esses casos. E eu não sou anjinho nenhum, mas também nunca permiti irregularidades na minha equipa.

Discussões que me envolvessem não faltaram, agora sempre evitei comentar sobre casos dos HOT no seio do staff antes de serem decididos, não digo que nunca o fiz, mas na maioria das vezes sei que evitei para depois não dizerem que fui eu a decidir os casos da minha equipa.

Agora tu não sou eu apenas que digo, viras touro quando se trata dos COP, ou dos FC que era a tua equipa anterior, haviam discussoes forte e feias entre ti e quem decidia ainda antes dos casos serem decididos. E volto a repetir, eu estive metido em muitas discussoes, mas tenho plena noção que não foram por causa dos casos dos HOT, porque essas eu evitava.

O que tu fazes ou fazias não é muito melhor, e tu sabes muito bem que não é a primeira vez que te digo que viras bixo por causa dos COP, completamente irracional, isto no meio de um STAFF chama-se condicionar.

Nada contra o teu trabalho, mas ficavas melhor se não tivesses feito aquele comentario porque todos temos telhados de vidro.

EDIT: se as discussões não influenciavam as decisões é apenas mérito de quem decidia, não significa que fosse correcto o que fazias.

Editado por gon
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Manos , isto era um tópico com discussão amigável sobre um assunto, discutam sobre esse em privado ou noutro tópico sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Este staff é inexperiente sim mas trabalha e mais importante que isso não anda a incentivar outros a quebrar regras. Quanto à primeira parte sempre dei a minha opinião quanto a esses casos, o que tu também fazias quando era a tua equipa. Eu gosto é de ver que andas a dizer merda pelo fórum quando tu não contribuiste em nada para que ele fosse melhor.

Nunca virei um touro e acusei os outros de não saberem as regras porque a opinião dos outros num caso não ia de encontro ao que dava mais jeito à minha equipa.

Também nunca desatei aos insultos como tu chegaste a fazer em outras situações.

Ma foder para o que fiz no caso do rafs, só se ainda não tivesse percebido que esta merda está a morrer é que me esforçava para trabalhar no staff.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, olheiras disse:

Eu faço mano.

@TemplleGoku é para ti.

a minha team só acabou 1 vez durante a liga. ;)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, TemplleGoku disse:

a minha team só acabou 1 vez durante a liga. ;)

medalha-de-ouro.jpg

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0