TeamSpeak: hbpt.ts.io
Entre para seguir isso  
Neve.

Jornal - HAI - Uma "união" que valia títulos

Recommended Posts

Hai

HomensAltamenteIrresistíveis - UMA EQUIPA DIFERENTE

Quando nos vem à memória os tempos em que o Haxball viveu os seus melhores momentos, claramente que uma das equipas que nos lembramos de imediato são os HAI. Esta equipa, criada a 23 de Agosto de 2012, deixou recordações em quase todas as vertentes. Isto é, por um lado todos reconheciam este grupo como um dos mais fortes e coesos dentro da comunidade e, por outro, disputavam cada partida sempre com grande competência devido aos excelentes jogadores que compunham o plantel. Numa primeira fase, Mentos, xuxanodedo, The Name, Cyndaquil, fab, Coca ou π ' foram os membros que constituíram uma formação que viria a ser das mais importantes da história do HBPT. Com o passar do tempo foram ocorrendo mexidas até se concentrar um grupo com grande peso a nível nacional. Deste modo, ainda destacamos algumas caras que marcaram uma geração, ou seja: RaTo, WhiskyMan, rZ, switch, selet, Morena do Kuduro, AviRa e RASHID.

Efetivamente, trata-se de uma equipa histórica não só pelo tempo que durou, mas sobretudo pelas suas conquistas. Os Homens Altamente Irresistíveis foram das equipas que mais títulos conquistou e fizeram jus à sua notoriedade. Assim, enumeramos:

• 🏆 4ª época - Liga de Honra 3v3;
  • 🏆 9ª época - Taça de Portugal 3v3;
  • 🏆 10ª época - SuperLiga 4v4 & Taça de Portugal 3v3 Taça de Portugal 4v4 & SuperTaça SirPereira 4v4;

Com isto, o Jornal HBPT decidiu inovar e, neste artigo, conseguimos obter o testemunho de três pessoas distintas. Ou seja, contamos com a presença de xuxanodedo (um dos principais líderes), Cyndaquil (um membro que entrou no inicio do projeto) e selet (apesar de ter ingressado numa fase avançada ainda deixou a sua marca nos HAI).

image.png.29f4b6ac90e1d1e676a12052258974ab.png

@xuxanodedo

Entrevistador - Os HAI foram uma das equipas que mais marcou o HBPT devido a toda a conjuntura que vos envolveu. Ora, como é que apareceram na comunidade? Foi fácil criar um grupo que se unisse em torno de uma equipa?

xuxanodedo - Inicialmente, a criação dos HAI foi uma ideia do Mentos (andou um verão inteiro a tentar convencer-me, até que acabei por aceitar). Devo dizer que não foi fácil criar um bom grupo... nos primeiros meses trocamos muitas vezes de jogadores até que nos últimos dois anos encontramos o "grupo perfeito" em termos de jogo e de convívio.

Entrevistador - Foste sem dúvida uma das maiores figuras da equipa. Para além de teres sido um dos principais líderes, também conseguiste alcançar feitos impressionantes pelos HAI. Achas que todos os objetivos in-game e em termos de convívio (ambiente e amizades) foram cumpridos? Ou seja, não ficas com nenhuma mágoa relativa a algo mais que podias ter feito?

xuxanodedo - No geral fiquei feliz com o que eu e os HAI conseguimos fazer no Haxball. Vencer o campeonato 4vs4 era a nossa grande meta e acabamos por consegui-lo. Para além disto, também não podemos esquecer os títulos alcançados nas taças, que também nos caíram muito bem. Por outro lado, conquistar a Liga dos Campeões 4vs4 era um propósito nosso, mas nunca passamos dos quartos de final - acho que esse talvez tenha sido o nosso maior objetivo falhado.

Entrevistador - Certamente que uma formação tão marcante como a vossa deixa saudades tanto aos antigos jogadores como aos membros da comunidade. Pode-se pensar num regresso a médio prazo nem que seja unicamente para lembrar velhos tempos com as pessoas de outrora?

xuxanodedo - Não era o jogo em si que nos fazia jogar todas as noites, mas sim o convívio que se gerava e que todos guardamos com um especial apreço. A verdade é que foram anos inesquecíveis. Provavelmente foram os anos mais felizes da minha vida e que gostava de os voltar a viver, mas não é possível. Agora os HAI têm a sua vida, muitos trabalham outros estudam e o grupo foi-se separando. Em suma, sem os verdadeiros HAI não fazia sentido continuar nem fará sentido regressar.

image.png.5d37f87312162e69c14e3df6a5ff5c12.png

@Cyndaquil

Entrevistador - Ao longo dos tempos, os HAI foram sofrendo alterações no roster com algumas entradas e saídas. Como antigo jogador e pessoa que acompanhou sempre de perto todas as incidências que iam acontecendo, quais foram aqueles membros que se destacavam mais dentro de campo? Ou seja, aquelas personalidades que acrescentavam um toque especial da sua classe dentro das quatro linhas e que "levavam a equipa para a frente".

Cyndaquil - É difícil responder a essa pergunta, pois em todas as fases da equipa tivemos sempre jogadores a render mais que uns e vice versa. Mas posso dizer que o xuxanodedo foi aquele jogador que acrescentou classe em todos os períodos dos HAI. O nosso capitão era um craque e estava sempre lá para fazer a diferença. Depois, como já disse, numas épocas eram uns e noutras alturas eram outros. TheName, WhiskyMan, RaTo, rZ, Cyndaquil, Fast, Pilha, Morena... (entre outros) foram jogadores que passaram pela equipa e que representaram-na sempre de uma forma bastante positiva.

Entrevistador - Outro aspeto relevante era o vosso bom ambiente que transparecia para o exterior. Achas que essa foi a chave principal para colar a equipa sempre em bons lugares na SuperLiga e para a conquista de diversos títulos? E, já agora, quem eram os membros que mais contribuíam para este espírito de comunhão?

Cyndaquil - Na minha opinião, não era isso que nos distinguia. Ou seja, o que nos distinguia era o ambiente de uma verdadeira família que se vivia nos nossos channel's. Lembro-me perfeitamente das grandes noites no channel dos HAI, onde tínhamos 20/30 pessoas no canal a conviver. Não sei explicar o porquê de ter sido assim... a relação que os membros dos HAI tinham entre eles era super natural. Eu já tive em várias equipas e toda a gente sabe que há pessoas com quem nos damos melhor e acabamos por criar certos "grupos". Contudo, nos HAI não havia disso nem nunca houve - tive muito tempo lá e isso foi algo que nunca mudou, apesar de os HAI terem passado por várias fases, com novos jogadores, etc. Não havia grupos e, como tal, éramos todos amigos e estávamos todos à vontade uns com os outros. Se calhar era por isso mesmo que atraíamos as outras pessoas. Numa primeira instância, o Haxball foi o que nos uniu, mas as relações que criamos ficaram mesmo muito tempo depois de termos deixado o jogo, e falo isso por experiência própria pois foram amizades que passaram para a vida real. 

Apesar do nosso excelente convívio, nós tínhamos jogadores de qualidade e treinávamos bastante. Digo mesmo que houve algumas épocas em que apresentávamos o melhor Haxball no país. Todavia, por falta de regularidade em certos jogos com equipas "mais pequenas" perdíamos os campeonatos para uma equipa bastante regular, que eram os EC. Mas o convívio era fundamental, pois esse à vontade que tínhamos uns com os outros reflectiam-se nos jogos... possuíamos uma comunicação excelente e não tínhamos receio em dizer as coisas que estavam a correr mal - dizíamos o que sentíamos uns aos outros e isso ajudava-vos a melhorar os rendimentos para o que faltava do jogo. Por exemplo, quando perdíamos jogos importantes ou finais, o mais expectável era que estivesse tudo mute a "aziar"... nós não, havia sempre alguém no channel que dizia "E agora? Que querem ir jogar manos? Ver um filme?" E assim a azia desaparecia rapidamente e voltávamos todos a estar na boa. Resumindo, a experiência que vivi nos HAI foi espetacular e é algo que eu vou levar para sempre comigo na minha vida. Vou olhar para esses tempos com muita saudade mesmo.

No que diz respeito à segunda parte da questão, é impossível responder pelo que escrevi acima. Volto a frisar: todos eram importantes, não havia pessoas com mute's depois ou antes dos jogos e o convívio era uma constante no grupo. Aliás, um dos requisitos que os HAI passaram a ter (para além da qualidade do jogador) era o que poderia oferecer ao convívio, ou seja, tinha que ser alguém que estava disposto a estar connosco e a criar uma verdadeira relação de amizade com todos os membros.

image.png.01845c097213af50302f666954b4824a.png

@selet

Entrevistador - Entraste neste conjunto numa fase em que os HAI já se encontravam estáveis e consolidados. Considerando a tua experiência pessoal, era fácil para um jogador integrar-se nesta equipa?

selet - Antes de começar gostava de agradecer o convite para participar neste artigo e, já agora, agradecer também a homenagem feita a esta equipa! 

A minha integração na equipa foi especialmente fácil porque já estava inserido no grupo graças a todas aquelas grandes noites que passavam sem ninguém se aperceber. Na minha opinião, alguém que não pertencesse àquele grupo teria poucas chances de entrar na equipa visto que, como já tinha falado num tópico semelhante a este, uma pessoa era o suficiente para estragar todo o convívio... portanto, claramente escolhiam-se os mais próximos e os mais "amigáveis". Sendo assim, uma vez lá dentro era impossível querer sair!

Entrevistador - Todos viam esta equipa como uma das mais sólidas, experientes e com maior qualidade na comunidade. Quais são os atributos coletivos que mais destacas? E porquê?

selet - Os atributos coletivos em campo mais relevantes seriam a simplicidade do jogo e a qualidade de passe. Contudo, penso que ambos eram maioritariamente afetados pela união fantástica envolvia toda a equipa. De facto, éramos todos amigos e qualquer jogo no seio da equipa se tornava divertido. Quando assim é, o resto vem por acréscimo.

Restam as saudades dos companheiros de equipa e de momentos que todos sabemos que não voltarão mais.

Imagem relacionada

Como é que a comunidade definia os HAI em poucas palavras?

@TiggerFlex - "Eu tive uma passagem pelo jogo entre 2012/2013 e devo dizer que eram este tipo de equipas que davam prestígio às competições. Ora, sem dúvida que um nome que ficou na minha cabeça (e de qualquer um) foram os Homens Altamente Irresistíveis. Uma equipa fantástica com um plantel sensacional e que podia concorrer com os favoritos em qualquer situação... acho que muitos destes jogadores fazem falta para tornar o Haxball um pouco mais competitivo."

@olee - "Apesar do meu pouco/nulo relacionamento com os HAI, posso dizer que eram muito fortes tanto dentro de campo como fora dele. Com excepção de um ou outro membro, sempre me pareceram ser muito amigáveis e humildes."

@Darth Vader - "Eu demarcava-os de um forma simples: históricos, aventureiros e inovadores."

Veja Qompleto

Editado por Neve.
  • Gosto 16

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que isto deva dar uma trabalheira. Desde a parte estética à entrevista em si. Sem falar que a ideia em si é genial.

Continua ;)

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

fds eu sou o preto crl, Também estive nos HAI era banquinho do mano name

• Gosto 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

As melhores pessoas, o melhor convivio e os anos mais felizes q passei no haxball! 

Voltava atras para reviver tds os momentos passados

• Gosto 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.