TeamSpeak da Comunidade: haxballpt.ts3pro.com
Entre para seguir isso  
gon

[Sondagem] Modelo de Campeonato 4x4

Modelo da SuperLiga 4x4  

69 votos

1. 1. Com 13 equipas, qual o modelo de campeonato que preferes ter?

• Campeonato tradicional a 2 voltas
      38
    • Campeonato de 1 volta com play-off de 2 mãos
      31

Recommended Posts

Boas comunidade,

Chegando quase ao fim das inscrições para o campeonato, pensamos ser uma boa altura para voltar a trazer para a mesa a questão do modelo de campeonato preferido. Desta vez, temos dados mais concretos para tomar uma decisão, e a vossa opinião baseada nesses dados concretos, seria uma boa ajuda.

Sendo assim, considerando o número de equipas(13 neste momento, a 1h do fecho de inscrições) pedimos que votem e nos ajudem a decidir.

Se tiverem outra sugestão que não seja uma das mencionadas, deixem-na nos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 voltas com playoff de 6 equipas

Menos desistências, mais pica

• Gosto 5

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Creator disse:

Apoio!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Creator disse:

Isso é suicídio, acabava a época em Junho.

Editado por Munir

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não queria dizer nada mas não acham que 20+ jogos por equipa é demasiado numa temporada? 

• Gosto 2
  • Obrigado 2

Compartilhar este post

Link para o post

Os idiotas vão todos votar a duas voltas e depois com um campeonato de quase 30 jornadas as equipas vão terminar e vai ser tudo corrido a fc. Cabe ao staff não os ouvir.

Editado por MiguelWinkel
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Wtf 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Creator disse:

Seria completamente suicida como disse o Munir. 13 equipas a 2 voltas só por si já é um bocado longo para o hbpt atual, apesar de ser o modelo que prefiro, com play-off então não me parece viável

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, MiguelWinkel disse:

Os idiotas vão todos votar a duas voltas e depois com um campeonato de quase 30 jornadas as equipas vão terminar e vai ser tudo corrido a fc. Cabe ao staff não os ouvir.

O importante no fundo é respeitar o próximo, na sua escolha pessoal. Embora não ser algo que concordes, temos de mostrar respeito pela opinião dos outros.

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Moussa disse:

O importante no fundo é respeitar o próximo, na sua escolha pessoal. Embora não ser algo que concordes, temos de mostrar respeito pela opinião dos outros.

Eu respeito, até prefiro um campeonato a duas voltas, simplesmente é impossível de se aplicar no campeonato português, no seu momento atual com a viabilidade necessária.

Editado por MiguelWinkel
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que  com os playoffs as equipas que estão em 7 a meio da epoca ainda têm chance de ganhar a liga o que faz com que as mesmas ainda tenham motivação para continuar a jogar, agora, sem play offs uma equipa que está em 3 lugar pode já nem ter chance de ganhar a liga, isso vai fazer com que mais de metade das equipas começem a dar FC's sem fim.

Também prefiro um campeonato a 2 voltas acho mais justo, mas a verdade é que é mais arriscado.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões:

Caso campeonato a 2 voltas 

Para evitar que a competição se arrastasse por 3 meses a minha sugestão era:

Domingo- Jornada Dupla Big

Segunda- Jornada RS

Terça- Folga

Quarta- Jornada Extra Big

Quinta- Jornada RS

Sexta/Sábado- Folga

Nas semanas de Taças:

Segunda- Jornada RS Dupla

Terça- Folga

Quarta- Taça 3x3/4x4

Quinta- Taça RS

Sexta/Sábado- Folga

-------------------------------------------------------

1 volta + Play-Off

Tudo igual à época passada, exceto a necessidade de fazer jogos a duas mãos, como é efetuado no futebol real.

Sugestão um pouco parva mas era engraçado:

Quem não chegasse ao Play-off , 7-13º Lugar, permitir que disputassem uma Taça da Liga HBPT que por justiça iriam se formar 2 grupos da seguinte forma:

Grupo A- 7º 9º 11º 13º

Grupo B- 8º 10º 12º

Jogos a uma mão, os que ficassem em primeiro em ambos os grupos disputava a final da Taça da Liga. Os que não tiveram chance de ir ao Play-off ainda poderiam conquistar um título!

Claro que eu não tenho quase nenhum voto na matéria, no entanto, é a minha sugestão! :D

• Gosto 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ja não jogo Big, mas o que se aplica aqui aplica-se também no RS. Um campeonato a duas voltas só faz sentido com duas ligas, sendo que cada um teria de ter entre 7 a 10 equipas para que as formações sintam que tenham objetivos a cumprir ao longo da época (atacar o título ou evitar a descida de divisão).

Pensem um bocado. Increveram-se perto de 15 equipas para as competições de Big 4vs4... se tiverem só uma liga (e com este número de inscrições), o que acham que vai acontecer às equipas que começarem a ficar para baixo do meio da tabela à medida que as jornadas forem passando? Pois, é isso mesmo que vai nas vossas cabeças.

Editado por Neve.
  • Obrigado 3

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, obviamente que cada um tem a sua opinião e o tópico foi criado exatamente para isso: opinião de todos ser ouvida!

E, após verificar que o "campeonato a duas voltas" está a ter uma adesão significativa, gostaria só de lançar as seguintes ideias:

- Considerem que, com 13 equipas, campeonato a duas voltas dá 26 jogos por equipa (é muito jogo!) - confesso que é o modelo que mais gosto, no entanto, em concreto aqui no HBPT (dadas as equipas e mentalidades das mesmas) creio que pelos menos 4/5 , com esse modelo, não se aguentarão e acabarão por desistir - algo prejudicial para todos!

A particularidade de, até ao 6o lugar, permitir ainda ser campeão... Dada a realidade, considero mesmo ser o melhor! Isto, clara está, é apenas a minha opinião - priorizando o melhor para a competitividade da liga em detrimento do meu gosto pessoal! (Só queria que, ao votarem, considerassem, também, isto no vosso pensamento).

Digam-me da vossa justiça!

Compartilhar este post

Link para o post

Há pessoal que prefere jogar 24 jogos no total e ao fim de 10 já sabe que não vai ganhar nada, de facto tem uma piada descomunal, mas são opiniões claro só tenho de respeitar

• Obrigado 2

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Moussa disse:

Sugestões:

Caso campeonato a 2 voltas 

Para evitar que a competição se arrastasse por 3 meses a minha sugestão era:

Segunda- Jornada RS

Terça- Folga

Quarta- Jornada Extra Big

Quinta- Jornada RS

Sexta/Sábado- Folga

Nas semanas de Taças:

Segunda- Jornada RS Dupla

Terça- Folga

Quarta- Taça 3x3/4x4

Quinta- Taça RS

Sexta/Sábado- Folga

-------------------------------------------------------

1 volta + Play-Off

Tudo igual à época passada, exceto a necessidade de fazer jogos a duas mãos, como é efetuado no futebol real.

Sugestão um pouco parva mas era engraçado:

Quem não chegasse ao Play-off , 7-13º Lugar, permitir que disputassem uma Taça da Liga HBPT que por justiça iriam se formar 2 grupos da seguinte forma:

Grupo A- 7º 9º 11º 13º

Grupo B- 8º 10º 12º

Jogos a 1 mão, os que ficassem em primeiro em ambos os grupos disputava a final da Taça da Liga. Os que não tiveram chance de ir ao Play-off ainda poderiam conquistar um título!

Claro que eu não tenho quase nenhum voto na matéria, no entanto, é a minha sugestão! :D

Percebo a ideia, Moussa - mas honestamente considero isso uma sobrecarga grande de jogos - se já com um jogo marcado, num só dia, para algumas equipas é difícil conciliar horários com a outra equipa adversária, num próprio dia ter se 2 jornadas afigura-se, a meu ver, adiamento de jogos sucessivos e consequente atraso/prolongamento da competição (resultando no já falado: campeonato muito longo)

Relativamente à ideia da taça: meh!

Na prática, seria uma "taça dos últimos"? Que só poderia ser disputada por quem, na prática, "tivesse maus resultados"? Não me faz muito sentido! Para esses últimos poderem ganhar alguma coisa já se tem a taça de portugal!

Just my opinion

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, irv1 disse:

Há pessoal que prefere jogar 24 jogos no total e ao fim de 10 já sabe que não vai ganhar nada, de facto tem uma piada descomunal, mas são opiniões claro só tenho de respeitar

Depois começam a haver FCs que é uma coisa parva, equipas a terminar, até que quando chegares à jornada 20 tens para aí 5 equipas ativas e já é muito.

Compartilhar este post

Link para o post

O importante é saber que as sondagens não significam que vai acontecer exatamente o que a maioria escolheu, por isso é bom ver os 2 lados :D

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Moussa disse:

O importante é saber que as sondagens não significam que vai acontecer exatamente o que a maioria escolheu, por isso é bom ver os 2 lados :D

Sim, claro! Só também quero tentar assegurar o máximo possível de que quando a malta vota está, realmente, a pensar nas variáveis todas!

Compartilhar este post

Link para o post

E o que tem mais piada é que aposto que o pessoal que está a votar num campeonato a 2 voltas é pessoal que teoricamente joga em equipas mais fracas, e eu se jogasse numa equipa mais fraca votava nos playoffs 100%, isto porque já sabia que nunca na vida ia ganhar o campeonato por razões óbvias. 

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que nunca compreendi foi a cena dos playoffs serem com 6 equipas e não 8. Pah, se há a possibilidade de se fazer uns quartos de final decentes, porque é que vamos estar a meter equipas isentas? Compreendo a cena de darem um bônus às duas primeiras classificadas, mas essas 2 equipas enfrentarem o 7o e 8o que são muito provavelmente dois mortos já é bônus suficiente

• Gosto 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

A sondagem não decide nada amigos. A decisão é do STAFF.

Queremos apenas ver a vossa opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a pensar mais e a falar com mais pessoal - até concordo que a melhor opção nem está na sondagem - Atualmente, defendo que seja:

1 volta mais playoffs, mas com 8 equipas

Pensem nas variáveis todas, faz-me bastante sentido isto!

• Gosto 5

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, gon disse:

A sondagem não decide nada amigos. A decisão é do STAFF.

Queremos apenas ver a vossa opinião.

O Salazar ficaria orgulhoso, boi

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, rg! disse:

Estive a pensar mais e a falar com mais pessoal - até concordo que a melhor opção nem está na sondagem - Atualmente, defendo que seja:

1 volta mais playoffs, mas com 8 equipas

Pensem nas variáveis todas, faz-me bastante sentido isto!

- Com 13 equipas , chegar-se ao top 6 é mais difícil, chegar-se ao top 8 já não tanto!

- Mantinha a competitividade até para a equipa que na 6a jornada estivesse em último (pois ainda conseguiria chegar a 8o em princípio)

- Em termos de jogos, ficaria 1 volta (12 jogos) + playoffs -> algo que faz um número de jogos que considero razoável (nem a mais nem a menos) - isto para o top 8 (sobrando apenas 5)

O que acham disto?

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.