TeamSpeak: hbpt.ts.io
Discord da Comunidade: https://discord.gg/vVUV5vN
Entre para seguir isso  
Moussa

Jornal - Vamos concordar em DISCORDar?

Recommended Posts

897964007_transferir(2).png.e1d9e41a8ad5a0e88aa3983ecd806735.png

 

O imbróglio concernente ao assunto Discord continua a ser "prato do dia" no que toca às discussões mais comuns da Comunidade. Como em qualquer assunto, há sempre o lado concordante e o que discorda, enriquecendo novamente a necessidade intrínseca da diversidade de opiniões e de ideais. No entanto, as discussões têm sido de longe conclusivas, na medida em que cada vez nos afastamos mais da solução, enchendo o espaço com problemas e dilemas existenciais.

 

Mas de que problemas falamos aqui?

  • PRÓS ( DISCORD) -> O lado que favorece a introdução do Discord como meio de comunicação principal da comunidade é constituído pelo Staff e alguns usuários que compreendem a necessidade da implementação desta medida. A razão do Staff é simples: É grátis, fácil- só não dá milhões! Os membros que compõe o restante deste lado da discussão não preferem propriamente o Discord, apenas confiam nas decisões do Staff, disponíveis a moldarem-se segundo as possibilidades existentes. Os fiéis membros, quem não gosta?

 

  • CONTRAS (TEAMSPEAK) -> Para quem sempre utilizou o TS, ou aprendeu a gostar imenso, é difícil "desmamar" desse hábito. No ponto de vista deste lado da moeda, o TS3 é o coração que mantêm esta comunidade viva, não propriamente como um centro de competição mas tendo uma função especialmente relacionada com a confraternização e criação de convívios frequentes. A relação distante de comunicação que vêem acontecer no Discord, na impossibilidade de comunicar por voz é inviável e inútil para a comunidade. Como o Discord não serve, até encontrar outro TS, eles não põem lá os pés!

 

PROBLEMA QUE AFETA A HUMANIDADE EM GERAL

- Medo da mudança-

"Querida pessoa, as pessoas têm medo da mudança por uma simples questão:  a mudança é uma incógnita, ou seja, é algo desconhecido. Com toda certeza, por ser algo que pode acontecer, a pessoa ainda não viveu o que está por vir, por isso, a dúvida, a insegurança e o medo são sentimentos frequentes quando se fala em mudança.

Por isso, mesmo sabendo que as pessoas têm medo da mudança, e que esse medo pode ser fruto de sua imaginação, podemos dizer também que o medo da mudança pode surgir da falta da imaginação, afinal, nossa mente pode criar coisas positivas também, não é mesmo?! O novo pode ser inovador, motivador, pode trazer esperança e estímulo. Porém, sabemos que o ser humano tende a direcionar seus pensamentos às coisas negativas, por isso, muitas vezes, o medo surge justamente daí."

 

Da minha parte, não me ponho de nenhum dos lados. A minha sugestão é: dar uma chance antes de rejeitar completamente. Sim, o Discord até pode ser um falhanço total. No entanto, "nesta altura do campeonato" é a única solução de momento, por isso, que tal dar uma chance? Até pode ser uma situação provisória! Quem sabe, num futuro próximo, estaremos de volta ao TS?

Reflitam.

 

PS: Foi um gosto estar de volta ao Jornal, espero que gostem deste primeiro artigo! :D


Veja ompleto

  • Gosto 4
  • Wtf 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até percebo o porquê do artigo e percebo que a mudança seja dificil, especialmente nesta fase de menor actividade, mas é possivel falar por voz no discord, há um grupo de texto e um de voz para todas as equipas. Se percebi mal e não foi isso que quiseste dizer peço desculpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Pablo Aimar disse:

Eu até percebo o porquê do artigo e percebo que a mudança seja dificil, especialmente nesta fase de menor actividade, mas é possivel falar por voz no discord, há um grupo de texto e um de voz para todas as equipas. Se percebi mal e não foi isso que quiseste dizer peço desculpa.

Pensava que não era possível, assim peço que não considerem esse argumento no meu artigo. Obrigado!

  • Gosto 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li o tópico da votação entre Teamspeak e Discord e depois de o ler fiquei logo com a sensação que a votação ia ser inútil. Isto tudo por causa da forma como esse tópico foi feito (link do tópico). Como podem ver o próprio tópico leva a crer que Discord é muito melhor devido à diferença de vantagens de um ou outro. Isto teria tudo corrido bem se o Discord tivesse ganho a votação, mudava-se para o Discord e o próprio Staff alegava que foi o vencedor da votação. O problema é que isso não aconteceu e como obviamente ninguém quer gastar um tostão nisto e ainda sob a possibilidade de vir a ser atacada, o Discord é a única solução possível. Tal como o Haxball, também o próprio Teamspeak tem vindo a morrer aos poucos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.