rg!

Duvidas e Sugestões

Recommended Posts

12 minutos atrás, ZaKaria disse:

Há coisas engraçadas que estão a ser desenvolvidas,  espera pacientemente  @Bluzzer e vai aparecer :P

Nunca disse o contrário @ZaKaria. Acredito piamente que existe pessoal por detrás de todos os projectos que se andam a desenvolver, porém vi-me na obrigação de mencionar aqui a minha ideia, pois se a tive, tinha de a transpor para a comunidade em geral. Em relação à paciência: a paciência não se precisa, precisa-se é de trabalhar para concretizar essas tais coisas engraçadas que falas. Cabe-nos a nós todos, jogadores da comunidade, ajudar-nos mutuamente na concretização desse objectivo e ninguém pode ser impaciente e querer resolver logo 5 ou 6 projectos de uma vez. Poderia até conseguir, mas a qualidade iria ser fraquinha, mais vale uma coisa com tempo que resulte a longo prazo, é isso que todos nós queremos ao formar iniciativas.

Bem, sem mais palavreado, afirmo novamente que se precisarem de ajuda para o que quer que seja podem contar comigo. Nem sempre posso perceber a 100% do assunto, mas como em tudo na vida, o esforço e humildade é sempre recompensado, mais tarde ou mais cedo.

Abraço!

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Quem pede paciência, tem algo para mostrar que não está pronto ainda :P E mais não digo..

Compartilhar este post

Link para o post

Duas coisas que me irritam:

- Não consigo seguir um tópico sem ter de receber email. Ou seja, seguir um tópico só com notificação aqui no fórum.

- Abrir um tópico e ele vai-me para a primeira página... ou então eu é que tenho de escolher a página que quero que ele vá. Lembro-me que dantes quando se abria um tópico éramos encaminhados logo para o último post lido ou para o primeiro post novo após os que já tínhamos lido, agora não tenho bem a certeza.

Agora algo muito mais complexo:

Separação de poderes foi a melhor coisa que aconteceu em Portugal e acho que devíamos adotar esse sistema aqui no fórum, com as devidas adaptações, como é óbvio.

Então, a ideia passa por se criar uma espécie de segundo staff só para decidir casos em conformidade com as regras, tal como acontece com os tribunais na vida real.

Como isto é haxball, algumas coisas têm de ser alteradas.

O que eu proponho para esse tal staff é:

- Seja composto por jogadores de equipas diferentes (o mais possível).

- Pessoas conscientes e muito responsáveis.

Basicamente, a administração deixava de ter este "trabalho" e apenas em última instância é que intervinha, caso houvesse demasiada polémica em torno de alguma decisão. 

Uma coisa muito importante é que um jogador deste staff não pode tomar decisão nenhuma aquando de um protesto em que a sua atual equipa esteja envolvida. 

Também é essencial que as regras do fórum estejam bem escritas e claras para todos, pois é suposto que este staff se baseie e justifique as suas decisões nelas.

Bem, há mais coisas importantes a referir mas se a administração decidir que isto faz sentido e quer ver isto implementado, então eu posso enumerar aquilo que achar importante e que me vier á cabeça, claro.

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
10 minutos atrás, Braga disse:

Duas coisas que me irritam:

- Não consigo seguir um tópico sem ter de receber email. Ou seja, seguir um tópico só com notificação aqui no fórum.

- Abrir um tópico e ele vai-me para a primeira página... ou então eu é que tenho de escolher a página que quero que ele vá. Lembro-me que dantes quando se abria um tópico éramos encaminhados logo para o último post lido ou para o primeiro post novo após os que já tínhamos lido, agora não tenho bem a certeza.

Agora algo muito mais complexo:

Separação de poderes foi a melhor coisa que aconteceu em Portugal e acho que devíamos adotar esse sistema aqui no fórum, com as devidas adaptações, como é óbvio.

Então, a ideia passa por se criar uma espécie de segundo staff só para decidir casos em conformidade com as regras, tal como acontece com os tribunais na vida real.

Como isto é haxball, algumas coisas têm de ser alteradas.

O que eu proponho para esse tal staff é:

- Seja composto por jogadores de equipas diferentes (o mais possível).

- Pessoas conscientes e muito responsáveis.

Basicamente, a administração deixava de ter este "trabalho" e apenas em última instância é que intervinha, caso houvesse demasiada polémica em torno de alguma decisão. 

Uma coisa muito importante é que um jogador deste staff não pode tomar decisão nenhuma aquando de um protesto em que a sua atual equipa esteja envolvida. 

Também é essencial que as regras do fórum estejam bem escritas e claras para todos, pois é suposto que este staff se baseie e justifique as suas decisões nelas.

Bem, há mais coisas importantes a referir mas se a administração decidir que isto faz sentido e quer ver isto implementado, então eu posso enumerar aquilo que achar importante e que me vier á cabeça, claro.

Quanto ao primeiro ponto o Sir Pereira ou outros certamente conseguirão ajudar te melhor que eu.

No segundo, a segunda equipa de staff, não entendo a mais valia que isso podia causar, porque a decisão de cada caso é de acordo com as regras e caso seja um assunto maior todo o staff decide e o staff ainda é grande. Só quero perceber o quê que mudava essa segunda equipa , sendo que temos agido segundo os "critérios" que defines aí, são 2 organizadores por liga, e caso haja uma questão maior o staff tem se reunido todo. Gostava de perceber melhor isso

Ou pegando na tua ideia, achava mais interessante ser criado um conselho de reuniões periódicas com um elemento de cada equipa, para discutir regras,casos, incidentes, etc

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Tortogol disse:

Quanto ao primeiro ponto o Sir Pereira ou outros certamente conseguirão ajudar te melhor que eu.

No segundo, a segunda equipa de staff, não entendo a mais valia que isso podia causar, porque a decisão de cada caso é de acordo com as regras e caso seja um assunto maior todo o staff decide e o staff ainda é grande. Só quero perceber o quê que mudava essa segunda equipa , sendo que temos agido segundo os "critérios" que defines aí, são 2 organizadores por liga, e caso haja uma questão maior o staff tem se reunido todo. Gostava de perceber melhor isso

Ou pegando na tua ideia, achava mais interessante ser criado um conselho de reuniões periódicas com um elemento de cada equipa, para discutir regras,casos, incidentes, etc

No primeiro ponto, já sei que dá para carregar na bolinha verde e sou redirecionado para o ultimo post não lido.

Basicamente, a ideia é não voltar a repetir casos como o dos FC na outra comunidade e posteriormente a criação de uma nova comunidade, mas eu não quero entrar por aí. 

Pensa só que a ideia é fazer com que vocês fiquem mais libertos para outras iniciativas e principalmente, que seja transmitida confiança nas decisões ás equipas. Não quero nem vou individualizar, mas todos sabemos o histórico da moderação. Tal como foi discutido e dito aquando da mudança, todos, ou quase todos, têm telhados de vidro. Mas eu não quero entrar por aí. Só estou a pensar na comunidade e no bem que isto lhe ia fazer, tanto no imediato como a longo prazo. ;)

Essa reunião... lembro-me de terem feito uma mas vai haver sempre alguém que não pode e para discutir o que quer que seja existe este tópico. Assim todos podem ver e dar também a sua opinião.

• Gosto 2

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
10 minutos atrás, Braga disse:

No primeiro ponto, já sei que dá para carregar na bolinha verde e sou redirecionado para o ultimo post não lido.

Basicamente, a ideia é não voltar a repetir casos como o dos FC na outra comunidade e posteriormente a criação de uma nova comunidade, mas eu não quero entrar por aí. 

Pensa só que a ideia é fazer com que vocês fiquem mais libertos para outras iniciativas e principalmente, que seja transmitida confiança nas decisões ás equipas. Não quero nem vou individualizar, mas todos sabemos o histórico da moderação. Tal como foi discutido e dito aquando da mudança, todos, ou quase todos, têm telhados de vidro. Mas eu não quero entrar por aí. Só estou a pensar na comunidade e no bem que isto lhe ia fazer, tanto no imediato como a longo prazo. ;)

Essa reunião... lembro-me de terem feito uma mas vai haver sempre alguém que não pode e para discutir o que quer que seja existe este tópico. Assim todos podem ver e dar também a sua opinião.

Mas como farias essa seleção sendo que esse staff teria de ser irrepreensível. Digo isto porque 1, nem todos conhecem as regras na totalidade porque foram criadas pelo próprio staff e não se dão ao trabalho de ler/perceber, 2, os critérios definidos para a moderação dos casos seriam dados pelos administradores o que tornava esse staff igual ao que já há. As decisões que são tomadas aqui já seguem esse regime porque se há algum caso que tenha uma força maior a última palavra será sempre dos administradores. 

Tu não queres falar mas eu acho que é um exemplo bastante bom. Não querendo ajuizar que se a decisão foi boa ou má, o que se passou foi que o Aitor organizador tomou uma decisão é supostamente não tinha poderes para tomar essa decisão. O post dele foi apagado sem ninguém o ter avisado. Aqui isto não vai acontecer, porque primeiro as regras estão bem explícitas e há poucas dúvidas se as lerem com atenção, segundo porque ninguém vai apagar post de ninguém sem haver indicação para isso, terceiro porque o organizador só o é se for competente e não há só um organizador. 

É verdade que nem sempre as comunidades funcionarem bem, mas para já não vejo necessidade de uma mudança porque está a haver bastante rigor, sem conceder privilégios a ninguém e as equipas também têm de ter o seu papel ativo ao informarem se bem e caso hajam dúvidas contactar um administrador ou organizador para que não hajam falhas de comunicação/dúvidas. E ontem até aconteceu isso com os EA-J4O e o staff não teve qualquer culpa no que se passou porque as equipas não se informaram devidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo o que disseste @BragaBraga, ainda assim recaio para o que o torto já disse, e bem.

Temos um staff grande e diversificado para, além de muitas outras vantagens, podermos ser o mais imparciais possíveis! Paralelamente a isto, temos (staff) tomado várias medidas e inserido novas iniciativas para que haja uma maior aproximação entre a compreensão do staff das várias situações e o esclarecimento e clarificacão das equipas - um bom exemplo disto é este tópico : https://haxball.pt/topic/211-jornadas-de-big-confirmação-de-horários/ que permite uma grande aproximação e cremos que irá evitar muitos "mal entendidos"! 

Obrigado pelo contributo Braga!

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Tortogol disse:

Digo isto porque 1, nem todos conhecem as regras na totalidade porque foram criadas pelo próprio staff e não se dão ao trabalho de ler/perceber

Ninguém, nem mesmo vocês, sabem as regras na totalidade. Elas estão escritas para que possam ser consultadas. Nenhum juíz sabe/conhece todas as regras, por isso é que há casos que demoram imenso tempo a ser resolvidos.

15 minutos atrás, Tortogol disse:

os critérios definidos para a moderação dos casos seriam dados pelos administradores o que tornava esse staff igual ao que já há. As decisões que são tomadas aqui já seguem esse regime porque se há algum caso que tenha uma força maior a última palavra será sempre dos administradores. 

Quais critérios. Eles apenas iriam ter como base as regras que estão escritas, ou seja, toda e qualquer decisão iria ser justificada com a regra adequada e teriam, inclusive, de a indicar. Como é que podes dizer que pessoas novas vão ser iguais ás que já aí estão? Somos todos diferentes, todos temos uma perspetiva diferente, nunca iria ser igual. A última palavra é dos administradores porque simplesmente são quem tem poder máximo e quem paga "as contas" no final do mês lol. É, simplesmente, impossível tirar-lhes poderes.

18 minutos atrás, Tortogol disse:

Tu não queres falar mas eu acho que é um exemplo bastante bom. Não querendo ajuizar que se a decisão foi boa ou má, o que se passou foi que o Aitor organizador tomou uma decisão é supostamente não tinha poderes para tomar essa decisão. O post dele foi apagado sem ninguém o ter avisado. Aqui isto não vai acontecer, porque primeiro as regras estão bem explícitas e há poucas dúvidas se as lerem com atenção, segundo porque ninguém vai apagar post de ninguém sem haver indicação para isso, terceiro porque o organizador só o é se for competente e não há só um organizador. 

Mas é precisamente por causa disto, que a minha ideia faz sentido, pelo menos para mim faz. Ora vejamos, ele era organizador e tomou uma decisão, mas na verdade, não tinha poderes para tal. Pelo que me lembro, foi algo sobre um protesto de um jogo. Supostamente, os protestos são tratados pelo organizador da liga em questão, como é que ele não tinha poderes para tal? A ideia é que o organizador seja bom a organizar tabelas, resultados, etc. É que ele pode ser bom a fazer isso e não ter compreensão das regras, e na verdade, nem tem que o ter porque não faz sentido essa exigência. Só o mínimo aceitável, como é lógico.

23 minutos atrás, Tortogol disse:

É verdade que nem sempre as comunidades funcionarem bem, mas para já não vejo necessidade de uma mudança porque está a haver bastante rigor, sem conceder privilégios a ninguém e as equipas também têm de ter o seu papel ativo ao informarem se bem e caso hajam dúvidas contactar um administrador ou organizador para que não hajam falhas de comunicação/dúvidas. E ontem até aconteceu isso com os EA-J4O e o staff não teve qualquer culpa no que se passou porque as equipas não se informaram devidamente.

Para já não vês, mas podes vir a ver, tal como na antiga comunidade. A isto chama-se prevenção ou previsão... não podes pensar sempre que enquanto não acontecer, não é preciso mudar...

No caso de ontem não tem nada a ver com o staff e nem sequer percebo essa referência. Iamos adiar o jogo, mas depois chegou gente e conseguimos fazer o jogo. Se ambas as equipas concordassem e tivessem jogadores ás 4h da manhã, faríamos o jogo e pronto.

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
39 minutos atrás, Braga disse:

Ninguém, nem mesmo vocês, sabem as regras na totalidade. Elas estão escritas para que possam ser consultadas. Nenhum juíz sabe/conhece todas as regras, por isso é que há casos que demoram imenso tempo a ser resolvidos.

Quais critérios. Eles apenas iriam ter como base as regras que estão escritas, ou seja, toda e qualquer decisão iria ser justificada com a regra adequada e teriam, inclusive, de a indicar. Como é que podes dizer que pessoas novas vão ser iguais ás que já aí estão? Somos todos diferentes, todos temos uma perspetiva diferente, nunca iria ser igual. A última palavra é dos administradores porque simplesmente são quem tem poder máximo e quem paga "as contas" no final do mês lol. É, simplesmente, impossível tirar-lhes poderes.

Mas é precisamente por causa disto, que a minha ideia faz sentido, pelo menos para mim faz. Ora vejamos, ele era organizador e tomou uma decisão, mas na verdade, não tinha poderes para tal. Pelo que me lembro, foi algo sobre um protesto de um jogo. Supostamente, os protestos são tratados pelo organizador da liga em questão, como é que ele não tinha poderes para tal? A ideia é que o organizador seja bom a organizar tabelas, resultados, etc. É que ele pode ser bom a fazer isso e não ter compreensão das regras, e na verdade, nem tem que o ter porque não faz sentido essa exigência. Só o mínimo aceitável, como é lógico.

Para já não vês, mas podes vir a ver, tal como na antiga comunidade. A isto chama-se prevenção ou previsão... não podes pensar sempre que enquanto não acontecer, não é preciso mudar...

No caso de ontem não tem nada a ver com o staff e nem sequer percebo essa referência. Iamos adiar o jogo, mas depois chegou gente e conseguimos fazer o jogo. Se ambas as equipas concordassem e tivessem jogadores ás 4h da manhã, faríamos o jogo e pronto.

Não sabemos as regras na totalidade, mas sabemos o que elas significam e acredita que isso é bastante importante, porque existem carradas de dúvidas ainda por parte das equipas.

Um dos principais critérios é não dar abébias a equipas/jogadores/amigos. Claro que somos todos diferentes, mas as regras existem e cada um tem de ser justo e imparcial, não esquecendo o bom senso e compreensão. Mas isso são as tretas do costume.

É o que está a ser feito Braga... há dois organizadores por competição. Um mais focado nas tabelas e organização, outro na confirmação de golos, casos, incorreções, etc. E nunca uma decisão é tomada sozinha.

Braga, isso que estás a dizer é utópico e impossível de controlar. Como é que tu me garantes que crias uma segunda equipa de staff e eles são infalíveis? Como disseste bem, entre outras palavras, somos humanos e é normal haver erros. Temos trabalhado no sentido de os controlarmos ao máximo, mas há condicionantes que nunca vamos controlar, nem ninguém. Como é óbvio antes desta comunidade ser criada esse foi o primeiro ponto que é a de não haver as merdas do costume e para isso é preciso haver um rigor que nem o staff nem as equipas estavam habituados. São estas pequenas merdinhas a que me refiro, que podem dar um vendaval.

Para já não vejo necessidade de mudar, mas claro que num futuro, se assim se justificar, haverão as mudanças que tiverem que haver para se melhorar.

Eu referi esse jogo porque o jogo foi adiado indevidamente fora do prazo, com a razão de: houve jogo do Benfica. Se os J4O quisessem e, caso o jogo não fosse realizado ontem, podiam ter dado FC. Está bem assente nas regras. No final do jogo vieram ''reclamar'', não interessa quem, a dizer que tinham dito que o jogo tinha de ser feito ontem impetrivelmente. Ora isto foi uma falha de comunicação que podia ter dado algum problema se não fossem duas equipas com fair play e bom senso. O que foi dito é que os Wildcard's têm de ser usados uma hora antes do jogo, não antes 20 minutos e que a equipa adversária se quiser aceita o wildcard, senão pode dar fc. Foi claro e simples e, também, escusado porque isso foi bem esclarecido antes de começar a época.

PS: Eu acho que não estás a perceber bem como é que a equipa do staff desta comunidade está a funcionar, porque penso que estamos a concordar em vários aspectos. Está a funcionar de um modo que nunca funcionou noutras comunidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando carrego num tópico passar para a primeira mensagem não lida

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Tortogol disse:

Não sabemos as regras na totalidade, mas sabemos o que elas significam e acredita que isso é bastante importante, porque existem carradas de dúvidas ainda por parte das equipas.

Sim, isso foi o que eu disse... não sabes o que diz mas vais lá consultar... parte-se do pressuposto que entendes o que estás a lêr...

Tudo o resto que disseste é a opinião/visão de quem está aí dentro e sabe o que se passa. Aquilo que eu digo, é aquilo que eu vejo e que sinto, de quem está do outro lado. Não me podes pedir que saiba os vossos procedimentos se isso é algo que á moderação diz respeito... eu não adivinho.

Eu volto a frizar, esta ideia surgiu com base no que se tem passado nos últimos tempos e naquilo que eu já aí atrás disse. "Todos, ou quase todos, têm telhados de vidro". Também não quero dizer que este sistema é a salvação do povo e a resolução para todos os problemas, só acho que se ajustava melhor ás circunstâncias.

Quanto ao jogo vs J4O, deixo já a minha opinião:

Estás-me a dizer que eu tenho de ter jogadores ás 20:30 porque esta hora é o limite para usar WildCard. O jogo do Benfica não foi uma desculpa... até te digo mais, o jogo acabou por volta das 21:30. Achas que a esta hora não dá para se fazer um oficial? Eu por acaso estava com o ts aberto enquanto via, mas normalmente fecho tudo para ver o futebol, e no fim é que entro. Estás a perceber o que eu te quero dizer? Podíamos ter levado FC por não ter jogadores ás 20:30 da noite... não achas que é ridículo? Ou estás á espera que eu vá agradecer ao meu adversário por ter aceite jogar a uma hora decente? Dantes faziam-se jogos ás 23:00h e não se passava nada disto. Falam em competitividade, mas tornam possível dar FC por não se adiar um jogo ás 20:30h. Isto não faz sentido nenhum

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
9 minutos atrás, Braga disse:

Estás-me a dizer que eu tenho de ter jogadores ás 20:30 porque esta hora é o limite para usar WildCard. O jogo do Benfica não foi uma desculpa... até te digo mais, o jogo acabou por volta das 21:30. Achas que a esta hora não dá para se fazer um oficial? Eu por acaso estava com o ts aberto enquanto via, mas normalmente fecho tudo para ver o futebol, e no fim é que entro. Estás a perceber o que eu te quero dizer? Podíamos ter levado FC por não ter jogadores ás 20:30 da noite... não achas que é ridículo? Ou estás á espera que eu vá agradecer ao meu adversário por ter aceite jogar a uma hora decente? Dantes faziam-se jogos ás 23:00h e não se passava nada disto. Falam em competitividade, mas tornam possível dar FC por não se adiar um jogo ás 20:30h. Isto não faz sentido nenhum

Eu não sei se hei-de levar ou não a sério o teu comentário. Vou pensar que é no troll.. mas caso seja a sério aconselho-te a reveres as regras e voltares a ler o que escreveste. É que o que tu escreveste não faz o mínimo sentido nem é o que está escrito nas regras.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Tortogol disse:

Eu não sei se hei-de levar ou não a sério o teu comentário. Vou pensar que é no troll.. mas caso seja a sério aconselho-te a reveres as regras e voltares a ler o que escreveste. É que o que tu escreveste não faz o mínimo sentido nem é o que está escrito nas regras.

Foste tu que escreveste:

57 minutos atrás, Tortogol disse:

o jogo foi adiado indevidamente fora do prazo, com a razão de: houve jogo do Benfica. Se os J4O quisessem e, caso o jogo não fosse realizado ontem, podiam ter dado FC. Está bem assente nas regras.

Podiam ter dado FC caso o jogo não fosse realizado ontem, ou seja, no próprio dia do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
1 minuto atrás, Braga disse:

Foste tu que escreveste:

Podiam ter dado FC caso o jogo não fosse realizado ontem, ou seja, no próprio dia do jogo.

Onde é que está aí escrito '' Podiam ter dado FC porque os EA não tinham jogadores às 20.30?'' ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas amigos,

Não acham que esta ideia de usar-mos Wildcards aqui em Portugal é um pouco exagerada? Tendo em conta que a maioria do pessoal que joga só aparece quando tem tempo? E que é imprevisível saber se há sempre disponibilidade?

Digo isto porque reparem, a Superliga por exemplo são 22 jogos, e na teoria só podemos adiar 5 jogos, sendo assim somos obrigados a jogar pelo menos 17 jogos na própria data. Mas se um dia acabarem os WC e não houver jogadores para jogar como vai ser? 

Eu acho que deveriam aumentar o número de Wildcards, porque na minha opinião são poucos para o número de jogos. Podem contra-argumentar e dizer que na feed me o número de WC é o mesmo e o número de jogos também, mas reparem, querem comparar a grandeza de ambas? A comunidade deles é muito maior e para não falar que 80/90% é só colados.

Ou então, a minha outra sugestão é que deveriam dar prazo aos jogos...

Por exemplo:

Semana 1 - 1º e 2º jornadas

Semana 2 - 3º e 4º Jornadas

Semana 3 - 5 e 6º Jornadas

E etc..

Assim creio que seria muito melhor, tinhamos 7 dias para realizar os jogos, dariam mais tempo às equipas e era muito mais fácil combinar com elas.

Edit: Ou então façam como no antigo HBPT, caso o jogo seja adiado as equipas têm um prazo de 5/7 dias para realizarem os jogos, caso não o façam levam FC. É um método simples e eficaz na minha opinião.

Ficam as sugestões.

Cumprimentos

Editado por Dark
  • Gosto 3

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Tortogol disse:

Onde é que está aí escrito '' Podiam ter dado FC porque os EA não tinham jogadores às 20.30?'' ?

Está aqui por outras palavras:

1 hora atrás, Tortogol disse:

o jogo foi adiado indevidamente fora do prazo

O prazo é ás 20:30. A seguir disseste que:

1 hora atrás, Tortogol disse:

Se os J4O quisessem e, caso o jogo não fosse realizado ontem, podiam ter dado FC. Está bem assente nas regras

Eu não estou a inventar nada. Eu baseei-me naquilo que tu disseste, que suponho que seja verdadeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
31 minutos atrás, Dark disse:

Boas amigos,

Não acham que esta ideia de usar-mos Wildcards aqui em Portugal é um pouco exagerada? Tendo em conta que a maioria do pessoal que joga só aparece quando tem tempo? E que é imprevisível saber se há sempre disponibilidade?

Digo isto porque reparem, a Superliga por exemplo são 22 jogos, e na teoria só podemos adiar 5 jogos, sendo assim somos obrigados a jogar pelo menos 17 jogos na própria data. Mas se um dia acabarem os WC e não houver jogadores para jogar como vai ser? 

Eu acho que deveriam aumentar o número de Wildcards, porque na minha opinião são poucos para o número de jogos. Podem contra-argumentar e dizer que na feed me o número de WC é o mesmo e o número de jogos também, mas reparem, querem comparar a grandeza de ambas? A comunidade deles é muito maior e para não falar que 80/90% é só colados.

Ou então, a minha outra sugestão é que deveriam dar prazo aos jogos...

Por exemplo:

Semana 1 - 1º e 2º jornadas

Semana 2 - 3º e 4º Jornadas

Semana 3 - 5 e 6º Jornadas

E etc..

Assim creio que seria muito melhor, tinhamos 7 dias para realizar os jogos, dariam mais tempo às equipas e era muito mais fácil combinar com elas.

Fica a sugestão.

Cumprimentos

Os jogos serem por semanas está fora de questão porque são 4 modalidades e imagina a desorganização que seria ao atualizar e andar tudo ao mesmo tempo... No limite de wildcards, sim. Até poderiam ser ilimitados.

20 minutos atrás, Braga disse:

Está aqui por outras palavras:

O prazo é ás 20:30. A seguir disseste que:

Eu não estou a inventar nada. Eu baseei-me naquilo que tu disseste, que suponho que seja verdadeiro.

''Por outras palavras'', suponho que tenha sido as que tu interpretaste não as que eu disse.

Vamos lá ver uma coisa. Eu não sei a vida de cada jogador, mas se jogam este jogo e estão numa liga que envolve este jogo é porque dedicam algum tempo aqui. Os jogos estão marcados para as 21.30 e toda gente nas equipas deveria estar informada sobre isso. Quem não puder estar às 21.30 acho que ás 20.30 já sabe, ou sabe a que horas estará aqui para realizar o oficial, porque logicamente devem saber que têm de tirar um pouco de tempo para vir aqui nem que seja fazer o frete de jogar o oficial, já que se inscreveram. Claro que imprevistos hà sempre e podem haver imprevistos de última hora, mas ninguém é estúpido para não considerar essas situações como especiais.

O Wildcard serve como prevenção, porque imagina o que é uma equipa estar à espera uma, duas horas, por outra para realizar um oficial e no fim viram-se '' não temos jogadores, faz-se noutro dia''. Isso na minha ótica é intolerável. Daí haver esta restrição/organização. 

Ninguém vai levar FC por não ter jogadores às 20.30, podem levar FC (dependendo APENAS da equipa adversária nesta decisão) se não usarem wildcard no limite estabelecido. 

Agora, ninguém obriga ninguém a jogar às 21.30, mas convém para isso dialogar com a outra equipa de modo a combinarem uma hora para todos jogarem. Se não conseguirem contactar a outra equipa, usam WC e se fizerem o jogo no mesmo dia o WC fica sem efeito.. é simples.

Os campeonatos das comunidades portuguesas foram sempre ''manchados'' pela sobrecarga de jogos, porque haviam bastantes adiados para realizar num dia, o que obrigava a que o jogo do dia fosse posto de parte e, consequentemente também, adiado.  Eu acho esta medida, usada em todas as comunidades, a mais fácil de controlar isto e não tem que haver polémica nenhuma quanto a isto. 

Consideramos que o número dados de Wildcards é reduzido e iremos arranjar uma maneira de substituir isso, mas tirar os wildcards seria muito prejudicial. E quanto ao tempo de limite, acho que 20.30 é uma hora bem razoável para as equipas saberem se poderão jogar o oficial, que está marcado para uma hora depois, porque não só evita que algumas pessoas percam tempo que dispendem num período para um jogo que efectivamente pode não ser realizado nesse tempo,  como também é uma hora próxima onde, normalmente, as equipas sabem quem está ou não está/ quem estará/quando estará.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Tortogol disse:

Os jogos serem por semanas está fora de questão porque são 4 modalidades e imagina a desorganização que seria ao atualizar e andar tudo ao mesmo tempo... No limite de wildcards, sim. Até poderiam ser ilimitados.

Sim,tens razão, seria muito mais prático se houvesse apenas uma modalidade.

Estando essa hipótese fora de questão, eu aconselho-vos mesmo em aumentar o número de WildCards, não precisam de ser ilimitados, creio que 11 seriam suficientes, assim poderiamos adiar no máximo até 50% dos jogos. Se forem ilimitados haverão jogos adiados por coisas minimas, e com limite as equipas já não abusam dos Wildcards.

Ou então, como disse quando editei o meu post (penso que não viste), uma solução mais viável seria dar um prazo de 7 dias caso o jogo seja adiado, e se o jogo não for realizado dariam duplo FC ou então FC à equipa que menos fez pelo jogo ser feito.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Tortogol disse:

Vamos lá ver uma coisa. Eu não sei a vida de cada jogador, mas se jogam este jogo e estão numa liga que envolve este jogo é porque dedicam algum tempo aqui. Os jogos estão marcados para as 21.30 e toda gente nas equipas deveria estar informada sobre isso. Quem não puder estar às 21.30 acho que ás 20.30 já sabe, ou sabe a que horas estará aqui para realizar o oficial, porque logicamente devem saber que têm de tirar um pouco de tempo para vir aqui nem que seja fazer o frete de jogar o oficial, já que se inscreveram. Claro que imprevistos à sempre e podem haver imprevistos de última hora, mas ninguém é estúpido para não considerar essas situações como especiais.

Estás a querer dizer que eu tenho de saber a vida dos jogadores da minha equipa? A que horas pegam, horas a que largam, tempo de viagem até casa, tempo para jantar... sendo assim, acho que ás 20:30 eles me conseguem dizer se vão estar cá ou não. 

Recuso-me desde já a essa treta... tudo teorias para enganar um ceguinho. Eu sei que tenho jogadores quando eles entram no ts, não tenho que saber absolutamente mais nada.

7 minutos atrás, Tortogol disse:

Ninguém vai levar FC por não ter jogadores às 20.30, podem levar FC (dependendo APENAS da equipa adversária nesta decisão) se não usarem wildcard no limite estabelecido.

Afinal já se pode dar FCs por não ter jogadores ás 20:30, ainda á bocado me perguntavas onde é que tu tinhas dito isso e que era só a minha interpretação. 

É por causa disto que a minha ideia inicial faz todo o sentido porque vocês já cometeram um erro. FC dos J4O á nossa equipa era justo, segundo o que aí dizes, e vocês não deixaram. Tanta incoerência...

-----------------------------------------

Volto a dizer: 

Não vou pedir horário aos meus jogadores. Ninguém me deve satisfações, nem eu devo satisfações a ninguém. Eles simplesmente, dedicam o tempo que quiserem ao jogo, aparecem quando quiserem. Isso agora cabe a cada um decidir e aos capitães em os colocar na equipa ou não lol

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
16 minutos atrás, Braga disse:

Estás a querer dizer que eu tenho de saber a vida dos jogadores da minha equipa? A que horas pegam, horas a que largam, tempo de viagem até casa, tempo para jantar... sendo assim, acho que ás 20:30 eles me conseguem dizer se vão estar cá ou não. 

Recuso-me desde já a essa treta... tudo teorias para enganar um ceguinho. Eu sei que tenho jogadores quando eles entram no ts, não tenho que saber absolutamente mais nada.

Afinal já se pode dar FCs por não ter jogadores ás 20:30, ainda á bocado me perguntavas onde é que tu tinhas dito isso e que era só a minha interpretação. 

É por causa disto que a minha ideia inicial faz todo o sentido porque vocês já cometeram um erro. FC dos J4O á nossa equipa era justo, segundo o que aí dizes, e vocês não deixaram. Tanta incoerência...

-----------------------------------------

Volto a dizer: 

Não vou pedir horário aos meus jogadores. Ninguém me deve satisfações, nem eu devo satisfações a ninguém. Eles simplesmente, dedicam o tempo que quiserem ao jogo, aparecem quando quiserem. Isso agora cabe a cada um decidir e aos capitães em os colocar na equipa ou não lol

https://www.priberam.pt/dlpo/ninguém

https://www.priberam.pt/dlpo/vai

https://www.priberam.pt/dlpo/levar

https://www.priberam.pt/dlpo/por

https://www.priberam.pt/dlpo/não

https://www.priberam.pt/dlpo/ter

https://www.priberam.pt/dlpo/jogadores

https://www.priberam.pt/dlpo/às

https://www.priberam.pt/dlpo/horas

https://www.priberam.pt/dlpo/podem

https://www.priberam.pt/dlpo/levar

https://www.priberam.pt/dlpo/se

https://www.priberam.pt/dlpo/não

https://www.priberam.pt/dlpo/usarem

https://www.priberam.pt/dlpo/no

https://www.priberam.pt/dlpo/limite

https://www.priberam.pt/dlpo/estabelecido

Continuas sem perceber, mas espero que desta vez tenhas uma interpretação lúcida. 

Ninguém te obriga a teres jogadores ás 20.30. Até podes ter 50 jogadores às 20.30 e nenhum às 21.30. Tens é de avisar a outra equipa antes das 20.30. E até podes avisar depois das 20.30, mas isso já vai da equipa aceitar ou não. Claro que há a regra do bom senso que é aplicada em todo fórum e acho que não somos nenhuns canalhas a esse ponto.

@Dark já é assim que funciona, há 7 dias para jogarem.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Tortogol disse:

@Dark já é assim que funciona, há 7 dias para jogarem.

Sim, mas referia-me sem usar WC. Podiamos adiar até as 21:15h como antigamente e a partir desse momento teriamos 7 dias para realizar o jogo.

Mas se aumentarem o número de WC também não há problema, penso até que seria a melhor solução.

O que também podem fazer é alargar um bocado a hora, 20:30h é muito cedo para sabermos se temos pessoal ou não. Penso que às 21:15h seria melhor e mais conveniente a todas as equipas. Até porque teriamos mais certezas se teriamos jogadores ou não.

Editado por Dark

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
Agora, Dark disse:

Sim, mas referia-me sem usar WC. Podiamos adiar até as 21:15h como antigamente e a partir desse momento teriamos 7 dias para realizar o jogo.

Mas se aumentarem o número de WC também não há problema, penso até que seria a melhor solução.

O que também podem fazer é alargar um bocado a hora, 20:30h é muito cedo para sabermos se temos pessoal ou não. Penso que às 21:15h seria melhor e mais conveniente a todas as equipas. Até porque teriamos mais certezas se teriamos jogadores ou não.

21.15 é muito em cima da hora de jogo.. 21h se calhar é o ideal. É um problema isso dos horários, porque muitas das equipas so jogam entre as 21 e as 22 e outras equipas das 22 às 23. Estamos a tentar ser o mais justos possível para toda gente

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Tortogol disse:

Ninguém te obriga a teres jogadores ás 20.30. Até podes ter 50 jogadores às 20.30 e nenhum às 21.30. Tens é de avisar a outra equipa antes das 20.30. E até podes avisar depois das 20.30, mas isso já vai da equipa aceitar ou não. Claro que há a regra do bom senso que é aplicada em todo fórum e acho que não somos nenhuns canalhas a esse ponto.

Vou ignorar a primeira parte do post e ignorar também que és administrador... ou melhor, que aquilo não vem de um.

6 minutos atrás, Tortogol disse:

E até podes avisar depois das 20.30, mas isso já vai da equipa aceitar ou não

Eu apliquei WC depois das 20:30 e tu já o disseste que não cumprir o tempo dá direito a FC, caso a equipa adversária queira (os J40 queriam, tu até disseste que, não interessava quem, mas eles fizeram queixa).

8 minutos atrás, Tortogol disse:

Claro que há a regra do bom senso que é aplicada em todo fórum e acho que não somos nenhuns canalhas a esse ponto.

Desde quando o bom-senso é regra? Não somos canalhas? Achas muito mal... eu sou canalha (não me conheces) e quando puder aplicar FC, vou fazê-lo porque vou agir de acordo com as regras e estou-me nas tintas para aquilo que vocês e toda a comunidade vai pensar de mim. E agora? Vais impedir-me de aplicar FC porque quero seguir as regras, apesar de toda a gente, exceto eu, ter bom-senso e o FC ser injusto?

O que tu aí atrás disseste, é que se eu aplicar o WC fora de horas (depois das 20:30) a equipa adversária pode aplicar FC... não inventei isto, foste tu que disseste. 

Agradecia que algum admin respondesse a isto, quando poder porque estou farto de dizer a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Tortogol disse:

21.15 é muito em cima da hora de jogo.. 21h se calhar é o ideal. É um problema isso dos horários, porque muitas das equipas so jogam entre as 21 e as 22 e outras equipas das 22 às 23. Estamos a tentar ser o mais justos possível para toda gente

Pois é, e será sempre problema. Como dizes algumas equipas só jogam das 22h às 23h.. e para essas por exemplo, é muito dificil estarem cá as 20:30h para adiarem o jogo.

Às 21h também me parece bem, muito pessoal entra no TS por volta dessa hora que é quando acabam de jantar. +15 / -15 não faz assim tanta diferença.

Espero que o staff decida alguma coisa em relação a isto, e que  comuniquem o mais brevemente possível.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
6 minutos atrás, Braga disse:

Vou ignorar a primeira parte do post e ignorar também que és administrador... ou melhor, que aquilo não vem de um.

Eu apliquei WC depois das 20:30 e tu já o disseste que não cumprir o tempo dá direito a FC, caso a equipa adversária queira (os J40 queriam, tu até disseste que, não interessava quem, mas eles fizeram queixa).

Desde quando o bom-senso é regra? Não somos canalhas? Achas muito mal... eu sou canalha (não me conheces) e quando puder aplicar FC, vou fazê-lo porque vou agir de acordo com as regras e estou-me nas tintas para aquilo que vocês e toda a comunidade vai pensar de mim. E agora? Vais impedir-me de aplicar FC porque quero seguir as regras, apesar de toda a gente, exceto eu, ter bom-senso e o FC ser injusto?

O que tu aí atrás disseste, é que se eu aplicar o WC fora de horas (depois das 20:30) a equipa adversária pode aplicar FC... não inventei isto, foste tu que disseste. 

Agradecia que algum admin respondesse a isto, quando poder porque estou farto de dizer a mesma coisa.

Braga, não vale a pena. Felizmente a tua equipa também já percebeu que estás a fazer confusão. Se quiseres fala com eles e talvez eles te consigam explicar melhor. Eu não consigo, desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.