TeamSpeak da Comunidade: Ts.haxball.pt
rg!

Duvidas e Sugestões

Recommended Posts

4 minutos atrás, Salveo disse:

Alguém me sabe dizer quando é a proxima competição e quando é que posso inscrever, e onde, a minha equipa? Obrigado.

Para a criação da equipa, sugiro que passes por este tópico que explica onde e como criar equipa.

Quanto à participação em competições, estão abertas as inscrições para a próxima aspirina de Big Easy 4v4 (Formato taça), podes inscrever a tua equipa no tópico que vou deixar em baixo, sugiro que leias o 1° post e as regras.

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Kurama disse:

Discordo. 

O campeonato, na minha opinião, começaria normalmente e, caso se de a troca a meio do campeonato, o campeonato pararia durante 1 semana, por exemplo, para o pessoal se habituar, e depois continua no html5. Estes tempos de espera por lançamento de coisas feitas por pouca gente e sempre incerto, ainda para mais quando o tipo de erros a resolver não são tão lineares quanto pareçam.

Kuku

Eu percebi a tua ideia, mas acho que não percebeste a minha! Eu sei que está numa fase de testes, mas há pessoal que simplesmente não consegue jogar lá e não se sabe se alguma vez vão conseguir (futuro próximo)... isso significa que pode haver equipas a ficarem bastante desfalcadas, era mais por aí, mas não é nada de especial. Como se costuma dizer, vai-se indo vai-se vendo.

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, gon disse:

Agora que és STAFF tens que deixar de dizer coisas burras como esta, mas ainda assim podes mandar o kuku para o crl

O @Braga é do STAFF?? quer dizer, levamos FC's na HCL e consequentemente somos eliminados porque ele é um burro irresponsável e não da WC no crl dos jogos e vai para o STAFF, depois não querem que eu diga que isto vai morrer...

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post

"No Grupo A os AJ são a única equipa já apurada, sendo que a outra vaga está reservada aos LT ou aos HOT. Os HOT têm a possibilidade de ficar nas 3 primeiras posições. Para alcançar o 1º lugar precisam de ganhar por uma diferença de 40 aos EEE, para o 2º lugar precisam de ganhar por 38. Caso não consigam ficam pelo 3º e consequentemente pelo caminho. Já para os XL e para os EEE não existe qualquer hipótese de conseguirem o apuramento."

Ver mais em: 

A sugestão que tenho para dar referente a futuros casos parecidos ao que ocorre atualmente no grupo A da Aspirina é o de substituir o critério vigente (diferença de golos em relação a todos os jogos do grupo) por diferença de golos em relação apenas aos jogos do grupo onde se encontram 2 das n equipas empatadas por pontos, isto é, e usando o caso que ocorre atualmente, excluir EEE e XL na luta pela diferença de golos e considerar apenas jogos entre AJ, HOT e LT, visto que cheguei á conclusão de que este é um método que mede de forma mais precisa as diferenças qualitativas entre equipas demonstradas ao longo da competição, dado serem de forma inequívoca as equipas mais fortes do grupo, o que não depende assim da "disposição diurna" das outras equipas mais fracas de modo a decidir lugares de qualificação.

PS: Se esta sugestão for aplicada, é favor que não o seja na atual edição, dado o anúncio que já foi feito sobre os critérios de desempate.

• Gosto 3

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja falei disto mas vou voltar a dizer organiza melhor o ts, organiza as equipas pelo respectivo campeonato Superliga e Liga Honra acho que fica melhor porque uma pessoa nova ou estrangeira que queira vir jogar para ca nao vai saber quem sao as equipa da Superliga ou da Liga de honra, fala lá entre voces porque assim vai ficar muito melhor o ts.

@olheiras

Editado por Tiverio20
  • Gosto 7

Compartilhar este post

Link para o post

Apercebi-me que não deixei a sugestão no local devido, como tal replico-a aqui.

No âmbito dos macrosos:

Em nenhum momento me viram colocar a questão do ser ou não ser fácil captar macrosos. Não é fácil, mas pode não ser difícil - se as devidas circunstâncias forem salvaguardadas.

Permitam-me a sugestão (já a coloquei em tempos, bastante distantes):

Eu sei que o haxball é só um jogo de bolinhas, eu próprio tenho essa opinião, mas se queremos manter os mínimos de seriedade devemos arranjar métodos para proibir tudo o que seja extra jogo e o influencie negativamente. Ser conivente com uma problemática, é dar aso à imaginação dos miúdos e a quem não tem os índices morais sólidos.

Isto passaria por algo muito simples, que só daria trabalho em questões pontuais de análise. Falo da criação do "li e aceito as condições gerais de utilização do fórum". Estas condições podem salvaguardar os vossos interesses assim como os da comunidade. Bastaria que entre essas condições fosse colocado algo como:

- Na eventualidade de recair, sobre mim, qualquer tipo de suspeita pelo uso de programadas que viciam o jogo, fico totalmente disponível para elaborar, com o staff, um plano de despistagem destas suspeitas de forma a apurar a verdade.

1- Todo e qualquer jogador que aceite estas condições predispõe-se a atravessar os procedimentos de despistagem elaborados pelo STAFF;

2- Caso aceite as condições gerais e não se disponibilize para proceder aos testes devidos, fica impedido de participar em competições oficiais durante X tempo.

Agora entra a parte "complicada". Há programas que nos permitem contar o número de cliques que damos numa tecla, e tens depois o teamviewer que te permite ter acesso a essa informação inloco. Portanto, pega-se no jogo no qual recaíram suspeitas e convoca-se o visado para fazer os testes. Obviamente, o número de cliques nunca será igual, porém na eventualidade de uma discrepância, vamos supor, de metade, é óbvio que algo se pode passar.

É difícil provar? Talvez. Mas existem formas alternativas de capturar ilícitos.

Uma coisa vos garanto, na eventualidade de utilizarem uma "estratégia" semelhante a esta, quem, efetivamente, usa macro ou será apanhado ou vai rejeitar a fase de testes (suspeito) - estando portanto em incumprimento com as condições gerais que assinou e sendo aplicado um ban automático por não se submeter aos testes -, ou, por outro lado, não tendo nada a esconder, pode submeter-se aos testes, provar a sua inocência e dar um bom exemplo para a comunidade.

Sei que vão dizer que "é complicado", mas há coisas bem mais complicadas. Dizerem-me que não há alternativas é errado, porque elas existem, só precisam de ser esmiuçadas.

Fica a sugestão.

• Gosto 3

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora as sugestões serão todas avaliadas num futuro próximo, mas com a organização constante da aspirina, o caso do Rafs/Tuga e a próxima época estas sugestões têm de ficar para 2° plano.

Assim que possível daremos feedback.

@Ter @Tiverio20 @loled

• Gosto 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, loled disse:

Apercebi-me que não deixei a sugestão no local devido, como tal replico-a aqui.

No âmbito dos macrosos:

Em nenhum momento me viram colocar a questão do ser ou não ser fácil captar macrosos. Não é fácil, mas pode não ser difícil - se as devidas circunstâncias forem salvaguardadas.

Permitam-me a sugestão (já a coloquei em tempos, bastante distantes):

Eu sei que o haxball é só um jogo de bolinhas, eu próprio tenho essa opinião, mas se queremos manter os mínimos de seriedade devemos arranjar métodos para proibir tudo o que seja extra jogo e o influencie negativamente. Ser conivente com uma problemática, é dar aso à imaginação dos miúdos e a quem não tem os índices morais sólidos.

Isto passaria por algo muito simples, que só daria trabalho em questões pontuais de análise. Falo da criação do "li e aceito as condições gerais de utilização do fórum". Estas condições podem salvaguardar os vossos interesses assim como os da comunidade. Bastaria que entre essas condições fosse colocado algo como:

- Na eventualidade de recair, sobre mim, qualquer tipo de suspeita pelo uso de programadas que viciam o jogo, fico totalmente disponível para elaborar, com o staff, um plano de despistagem destas suspeitas de forma a apurar a verdade.

1- Todo e qualquer jogador que aceite estas condições predispõe-se a atravessar os procedimentos de despistagem elaborados pelo STAFF;

2- Caso aceite as condições gerais e não se disponibilize para proceder aos testes devidos, fica impedido de participar em competições oficiais durante X tempo.

Agora entra a parte "complicada". Há programas que nos permitem contar o número de cliques que damos numa tecla, e tens depois o teamviewer que te permite ter acesso a essa informação inloco. Portanto, pega-se no jogo no qual recaíram suspeitas e convoca-se o visado para fazer os testes. Obviamente, o número de cliques nunca será igual, porém na eventualidade de uma discrepância, vamos supor, de metade, é óbvio que algo se pode passar.

É difícil provar? Talvez. Mas existem formas alternativas de capturar ilícitos.

Uma coisa vos garanto, na eventualidade de utilizarem uma "estratégia" semelhante a esta, quem, efetivamente, usa macro ou será apanhado ou vai rejeitar a fase de testes (suspeito) - estando portanto em incumprimento com as condições gerais que assinou e sendo aplicado um ban automático por não se submeter aos testes -, ou, por outro lado, não tendo nada a esconder, pode submeter-se aos testes, provar a sua inocência e dar um bom exemplo para a comunidade.

Sei que vão dizer que "é complicado", mas há coisas bem mais complicadas. Dizerem-me que não há alternativas é errado, porque elas existem, só precisam de ser esmiuçadas.

Fica a sugestão.

Na liga italiana é usado um programa para saber o que se tem aberto pelo gestor de tarefas.

Difícil não é mas claro que como já existe capitães nesta comunidade  a passar macro para os colegas de equipa ninguém tem interesse em levar ''anti macro'' para a frente.

Editado por Chico'z

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/11/2017 at 23:02, Ter disse:

Em princípio será aplicada, é uma sugestão que faz sentido ao staff e que na próxima competição onde surgirem essas condicionantes deverá ser posta em prática.

@Ter

Em 25/11/2017 at 14:38, Tiverio20 disse:

Teamspeak atualizado conforme o pedido. Criação de duas abas (superliga e liga de honra) com a organização das equipas a ser feita por ordem alfabética dentro da aba correspondente.

@Tiverio20

Em 29/11/2017 at 12:47, loled disse:

Esta sugestão levará o seu tempo a ser debatida pois implica mais trabalho na mesma, mas será analisada e aplicada (ou não) quando o staff chegar a uma conclusão.

@loled

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/11/2017 at 14:38, Tiverio20 disse:

eu ja falei disto mas vou voltar a dizer organiza melhor o ts, organiza as equipas pelo respectivo campeonato Superliga e Liga Honra acho que fica melhor porque uma pessoa nova ou estrangeira que queira vir jogar para ca nao vai saber quem sao as equipa da Superliga ou da Liga de honra, fala lá entre voces porque assim vai ficar muito melhor o ts.

@olheiras

Gostei da sugestão, mas como ficariam as equipas B com as equipas A?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Squibidi disse:

Gostei da sugestão, mas como ficariam as equipas B com as equipas A?

Não ficariam!

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, hero disse:

O q é feito do real soccer ? 

Na altura em que o staff falou sobre isso comigo ainda lá decidimos encerrar o campeonato sem apurar um campeão dado o desinteresse das equipas e suspender as competições oficiais disso, fazendo fun cups ou drafts.

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, olheiras disse:

Na altura em que o staff falou sobre isso comigo ainda lá decidimos encerrar o campeonato sem apurar um campeão dado o desinteresse das equipas e suspender as competições oficiais disso, fazendo fun cups ou drafts.

Façam como se fez no primeiro hbpt, uma competição amigavel com as seleções que vão participar no mundial com os respetivos nomes de jogadores, podendo participar quem tivesse equipa ou não, sendo preciso apenas x de jogadores

• Gosto 2

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Leitner disse:

Façam como se fez no primeiro hbpt, uma competição amigavel com as seleções que vão participar no mundial com os respetivos nomes de jogadores, podendo participar quem tivesse equipa ou não, sendo preciso apenas x de jogadores

Isso já é com quem ficou no staff obviamente, mas a ideia era criar sim competições amigáveis depois do ano novo, o modelo da competição já não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, gostava saber quando é que começa a 2ª volta, ja que no calendário não é possível visualizar as datas da mesma.

• Gosto 5

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, aitor disse:

Boas, gostava saber quando é que começa a 2ª volta, ja que no calendário não é possível visualizar as datas da mesma.

Dia 7, e a taça dia 4, eu daqui a pouco já vou postar o calendário.

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Moussa disse:

Próxima época  já  tem data  prevista?

Terá em breve, estamos só a espera que a final da taça seja jogada para avançarmos com tudo.

• Gosto 2

Compartilhar este post

Link para o post

@SirPereira será q já posso ficar sem esta cena de esperar q um admin aceite ? Já tenho isto a um ano para ai dass.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, hero disse:

@SirPereira será q já posso ficar sem esta cena de esperar q um admin aceite ? Já tenho isto a um ano para ai dass.

@hero foi retirada a restrição. De qualquer forma ia expirar na próxima semana.

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, diaseguinte disse:

A sério tirem o chat do Discord ali de cima da homepage.

Obrigado.

Não tirem, demasiado OP para ser tirado.

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com aquilo q o diaseguinte disse, tirem isso q só lixa o pessoal q vem o hbpt pelo telemóvel.

• Gosto 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora