TeamSpeak: hbpt.ts.io
Entre para seguir isso  
Guest Tortogol

Debate e discussão acerca do Selecionador

Recommended Posts

Guest Tortogol

Exponham aqui as perguntas que querem fazer a algum candidato em particular, ou geral, o que acham que tem estado mal nas últimas eleições/prestações, etc 

Toda gente tem direito a opinar, quando estiverem todos os candidatos reúnidos haverá um debate, com um moderador, entre cada candidato, este tópico serve para a comunicação menos formal entre os candidatos e a comunidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas amigos,

Quero desde já salientar que o meu objetivo neste post é dar a minha opinião, não quero que o interpretem como um ataque  a antigos ou futuros selecionadores.

Para começar, todos sabem que Portugal venceu a Nations Cup de 2014, na altura liderada e escolhida pelo Einstein e pelo Tortogol, sendo que, depois de serem eleitos, uns dias depois foram destituidos do cargo e substituidos pelo Atsu.

Na altura, quando vencemos a NC, todos pensaram que o Atsu tinha feito um trabalho fenomenal, mas na realidade não o fez. Quando o Atsu entrou para o cargo uma das primeiras coisas que disse foi: “ Não tenho nada para vos ensinar, vocês já sabem o que fazer em campo”, o que na verdade, era mesmo verdade e a seleção da altura era composta por Muller – Mark – Torto – Dark e o Wigas que também jogou. Escusado será dizer que a base da seleção eram os EC, e que o estilo de jogo nela implementado foi o da equipa em questão. Portanto na altura tanto eu como o Tortogol admiramos a atitude do Atsu em dar-nos a liberdade de liderar a seleção dentro de campo, sendo que, na minha óptica, foi a chave para todo o sucesso que alcançamos. Portanto na minha opinião, tanto eu como o Tortogol temos condições para voltar a ganhar uma Nations, desta vez como selecionadores, porque temos todos os requisitos necessários para tal. Não precisamos de ajuda de terceiros (vamos lá ignorar as PM's que tenho recebido), somos ambiociosos e por último, temos o conhecimento necessário do jogo para poder ensinar aos jogadores e consequente ajudar com estes evoluam e possam ser uma mais valia no presente e no futuro.

Eu acho que está mais que na hora da seleção ser capitaneada por pessoas que tenham a sabedoria que é necessária. Eu já estive muitas vezes na seleção e os meus selecionadores nunca souberem tirar-me as duvidas que tinha e nem me ensinavam nada. Apenas queriam que eu entrasse em campo e fizesse a diferença, ou então esperavam que eu e o Torto implementasse-mos o estilo dos EC, e depois no fim se ganhássemos, ficaria o selecionador com os méritos de um trabalho que não foi feito por ele. E neste ponto admirei imenso o Atsu, porque teve a coragem e a humildade de admitir que não fez quase nada e deu o mérito aos seus jogadores.

Gostava de pedir aos futuros candidatos, que se não têm nada a acrescentar à seleção, não se candidatem, não precisamos de pessoas que não têm ideias e não precisamos de pessoas que dependem de terceiros para terem sucesso. Quero desde já aproveitar este post para dizer, que se por acaso perdermos, que tanto eu como o Tortogol não vamos ajudar ninguém na parte tática, porque a questão é simples, se não sabem, não se candidatem.

Agora vou falar um pouco sobre as nossas ideias.

Visto que a Nations está para vir, não temos data concreta mas sabemos que está proxima, a nossa ideia é pré – convocar 20 jogadores e ir treinando durante algum tempo, obviamente não conseguimos tirar conclusões num periodo de 1 ou 2 semanas, portanto este tipo de coisas requer mais tempo para os jogadores serem observados e para darem provas que podem ser uma mais valia. E também é preciso tempo para todos conseguirem perceber o modelo de jogo que vamos implementar. Temos matéria – prima, portanto só temos que saber aproveitá-la.

Uma das coisas que também gostariamos de fazer era aproximar mais a seleção u21 à seleção A. Portanto gostaria que o staff muito brevemente também abrisse as candidaturas à seleção u21, porque este tipo de coisas para correrem bem é preciso investir algum tempo e não podem ser feitas em cima do joelho como antes foi feito.

Para terminar, não posso prometer a perfeição, porque na verdade ela não existe, mas tanto eu como o Tortogol prometemos coerência, empenho, dedicação e sobretudo ambição, para devolver a Portugal um título que já foi nosso.

Cumprimentos,

Dark

• Gosto 14

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, MiguelWinkel disse:

20

Jogo desde do final de 2010. Joguei ao lado dos melhores jogadores disto várias vezes. Alcancei a maior parte do que podia alcançar. Fui para o RS e ,sinceramente, só me falta alcançar a Nations que espero que seja neste ano. Como podem ver é uma experiência espetacular e não é preciso dizer mais grande coisa.

elucidem-me

• Gosto 4

Compartilhar este post

Link para o post

Só 2 pessoas é que se candidataram, se o que dizes é dirigido aos que já se candidataram posso te dizer que já se sabe de longe quem vai ganhar, sao vocês, candidatei-me a pensar que não ia ganhar e quanto ao conhecimento, não poe x ou y terem jogado na melhor equipa portuguesa que sabem mais ou menos do que um que jogou na pior. Eu se me mantiver 5 anos a observar equipas, jogadores ou o que quer que seja, meto-te a ti ao torto e a qualquer 1 no bolso. 

Vocês sabem muito isso é certo, vocês merecem isso também é certo. Vocês são os certos para a seleção, certo é! Mas isso não faz com que todos os outros players que nunca jogaram nos EC sejam menos que vós. 

E digo te já aqui que me podes meter a questão que quiseres por pvt sobre qql jogador e o que ele pode fazer em campo e eu respondo te já muito rapido.

Espero que ganhem as eleições e espero que tragam o caneco para casa pq vc são os certos, mas não os melhores ou com  mais conhecimento.

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
11 minutos atrás, AviRa disse:

Só 2 pessoas é que se candidataram, se o que dizes é dirigido aos que já se candidataram posso te dizer que já se sabe de longe quem vai ganhar, sao vocês, candidatei-me a pensar que não ia ganhar e quanto ao conhecimento, não poe x ou y terem jogado na melhor equipa portuguesa que sabem mais ou menos do que um que jogou na pior. Eu se me mantiver 5 anos a observar equipas, jogadores ou o que quer que seja, meto-te a ti ao torto e a qualquer 1 no bolso. 

Vocês sabem muito isso é certo, vocês merecem isso também é certo. Vocês são os certos para a seleção, certo é! Mas isso não faz com que todos os outros players que nunca jogaram nos EC sejam menos que vós. 

E digo te já aqui que me podes meter a questão que quiseres por pvt sobre qql jogador e o que ele pode fazer em campo e eu respondo te já muito rapido.

Espero que ganhem as eleições e espero que tragam o caneco para casa pq vc são os certos, mas não os melhores ou com  mais conhecimento.

Ele não disse que quem não foi EC é que sabia mais. Ele só disse que a base daquela seleção eram os EC o que é normal xD, logicamente que a base desta seleção nunca vai ser dos EC porque eles já não existem há 2 anos

Essa questão do jogador ser bom para ti mau ou mais ou menos, etc porque cada um pensa de maneiras diferentes e aliás é muito diferente o nível aqui, comparando para a elite. A prova disso é a Champions League, onde já nenhuma equipa portuguesa está e onde todas as equipas que lá estiveram levaram goleadas. Portanto é estúpdio estar a medir pilinhas

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, AviRa disse:

O meu post não foi ataque a nenhuma candidatura, não tenho como objetivo atacar as pessoas, só quero que sejam umas eleições coerentes e justas, e que sobretudo vença quem o "povo" acha que merece vencer.

Penso que interpretaste mal as minhas palavras, nunca disse que quem não foi EC é inferior a mim e ao Torto. Apenas peguei no exemplo dos EC para vos dar um exemplo de um projeto sólido e vencedor, do qual eu e o Torto fizemos parte juntamente com o Mark. Nós na altura tinhamos um modelo tão bem definido que nos ajudou a vencer praticamente tudo em Portugal e a Nations em 2014. Um modelo criado por nós.

Avira, não entremos por aí, qualquer pessoa que tenha olhos consegue ver o que cada jogador consegue fazer, o mais difícil é implementar um modelo que faça sobressair cada individualidade do jogador em prol do coletivo, um modelo com que faça que todos pensem o mesmo e não cada um a pensar por si.

Em relação à tua ultima frase, confesso que fiquei confuso, se dizes que nós somos os certos é porque de certa forma sabes que temos mais conhecimento e somos os melhores para o cargo, não é? Gostava que me esclarecesses.

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.

Só para esclarecer uma dúvida:

O selecionador é aquele que tem mais votos na eleição ou aquele que tem 50%+1 dos votos? No caso de não haver nenhum vencedor com 50+1 há 2ª volta?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
1 minuto atrás, MiguelWinkel disse:

Ok.

Só para esclarecer uma dúvida:

O selecionador é aquele que tem mais votos na eleição ou aquele que tem 50%+1 dos votos? No caso de não haver nenhum vencedor com 50+1 há 2ª volta?

Acho que é quem tiver maior percentagem, mas depois o staff deve colocar os critérios.

Compartilhar este post

Link para o post

Christian Atsu, melhor treinador/mentor de sempre.

• Gosto 4

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, Dark disse:

O meu post não foi ataque a nenhuma candidatura, não tenho como objetivo atacar as pessoas, só quero que sejam umas eleições coerentes e justas, e que sobretudo vença quem o "povo" acha que merece vencer.

Penso que interpretaste mal as minhas palavras, nunca disse que quem não foi EC é inferior a mim e ao Torto. Apenas peguei no exemplo dos EC para vos dar um exemplo de um projeto sólido e vencedor, do qual eu e o Torto fizemos parte juntamente com o Mark. Nós na altura tinhamos um modelo tão bem definido que nos ajudou a vencer praticamente tudo em Portugal e a Nations em 2014. Um modelo criado por nós.

Avira, não entremos por aí, qualquer pessoa que tenha olhos consegue ver o que cada jogador consegue fazer, o mais difícil é implementar um modelo que faça sobressair cada individualidade do jogador em prol do coletivo, um modelo com que faça que todos pensem o mesmo e não cada um a pensar por si.

Em relação à tua ultima frase, confesso que fiquei confuso, se dizes que nós somos os certos é porque de certa forma sabes que temos mais conhecimento e somos os melhores para o cargo, não é? Gostava que me esclarecesses.

O modelo a ser implementado é a base da experimentaçao e dos treinos. Não digo que seja uma tarefa fácil e secalhar o meu post foi um pouco estupido mas só porque senti que estavam a desvalorizar as competências de qualquer outro membro desta comunidade. 

Em relaçao a minha ultima frase, sao os certos porque mais experiencia que vós ninguém deve ter além do mais sim, têm conhecimento mas o qie voa destaca de todos os outros é a experiencia no estrangeiro e o conhecimento e a bagagem que levam do estrangeiro. Porque em relaçao a conhecimento interno da comunidade tanto vós como qualquer outro o tem. 

Voçês sao figuras haxbolisticas e deposito mais confiança em vós do que em mim e agora falando de mim porque imaginemos que eu até sou o selecionador, 10% da comunidade apoia e os outros 90% criticam porque eu sou o mero avira e vocês sao o torto e o dark. Mas isso e normal, mentalidade de rebanho. 

Quanto as pilinhas nao vale a pena medir porque eu tenho a humildade e nao sou estupido para dizer que sou melhor que voçês porque nao sou. Quem quer que vença espero que faça um bom trabalho.

Desculpem o meu post, senti me atacado e ja percebi que errei. Boa sorte!

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
2 minutos atrás, AviRa disse:

O modelo a ser implementado é a base da experimentaçao e dos treinos. Não digo que seja uma tarefa fácil e secalhar o meu post foi um pouco estupido mas só porque senti que estavam a desvalorizar as competências de qualquer outro membro desta comunidade. 

Em relaçao a minha ultima frase, sao os certos porque mais experiencia que vós ninguém deve ter além do mais sim, têm conhecimento mas o qie voa destaca de todos os outros é a experiencia no estrangeiro e o conhecimento e a bagagem que levam do estrangeiro. Porque em relaçao a conhecimento interno da comunidade tanto vós como qualquer outro o tem. 

Voçês sao figuras haxbolisticas e deposito mais confiança em vós do que em mim e agora falando de mim porque imaginemos que eu até sou o selecionador, 10% da comunidade apoia e os outros 90% criticam porque eu sou o mero avira e vocês sao o torto e o dark. Mas isso e normal, mentalidade de rebanho. 

Quanto as pilinhas nao vale a pena medir porque eu tenho a humildade e nao sou estupido para dizer que sou melhor que voçês porque nao sou. Quem quer que vença espero que faça um bom trabalho.

Desculpem o meu post, senti me atacado e ja percebi que errei. Boa sorte!

Por acaso acredito que sendo sério como tu sabes ser darias um ótimo selecionador, porque tens uma vontade de ganhar acima de tudo ímpar. Quanto á mentalidade de rebanho, acho o contrário. Acho que por sermos '' o dark e o torto que só olham para eles e para os amigos, etc, bla bla bla, só metem os melhores, etc'' é que há esses comentários nesse género. Até porque não acredito que quem for eleito vá meter os piores jogadores, ou vai abdicar de um grande jogador por um que possa a vir grande (mas que ainda não é), essas coisas demoram tempo e é necessário haver um trabalho em prol disso. A maioria não sobe de nível porque se mantém por aqui, onde a competitividade é menor, e é preciso algum tempo para se adptarem a outro ritmo e outro jogo

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Jove disse:

Christian Atsu, melhor treinador/mentor de sempre.

O grande Atsu disse me " Zero o teu futuro é a GK , é o teu perfil " e assim o foi, Avé Atsu

Boas continuo uma nódoa 

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, ZeroRullz disse:

O grande Atsu disse me " Zero o teu futuro é a GK , é o teu perfil " e assim o foi, Avé Atsu

Boas continuo uma nódoa 

Quando se fala em futuro, pode ser amanha ou 20 anos depois. Acho que no teu caso não se aplicam 20, mas 100. Continua!!!! ahah

Compartilhar este post

Link para o post

eu não me vou candidatar para dar lugar ao meu amigo Dark que é a pessoa mais competente neste jogo... não é preciso dizer mais nada confiem em quem é Deus !

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, AviRa disse:

Quando se fala em futuro, pode ser amanha ou 20 anos depois. Acho que no teu caso não se aplicam 20, mas 100. Continua!!!! ahah

Tou out da equipa então, boa sorte !  

<3 

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
16 minutos atrás, ZeroRullz disse:

Tou out da equipa então, boa sorte !  

<3 

Ui, finalmente. Este avira trabalha bem, tem o meu voto!

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, gon disse:

Ui, finalmente. Este avira trabalha bem, tem o meu voto!

Depois não vás ouvir este tipo de músicas Gony

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, AviRa disse:

Este menino percebe.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Pringles disse:

Este menino percebe.

Lol tá calado, mando-te já um pedregulho a janela 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Pilha D. disse:

Eu quero ser selecionador..

Como faço?

Podes sempre optar pela opção mais fácil, sonhas, deitas-te e deixa-te levar pelos teus pensamentos

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os New 2 Empire apoiam OFICIALMENTE JOHN RAMBO!

Antes de mais @Tortogol , acho que te fica muito mal fazeres um post deste estilo sabendo que te vais candidatar para ser Selecionador. És um candidato e não um mediador - devias único e exclusivamente preocupar-te em jogar porque ser um grande jogador não implica ser um grande selecionador, visto que para tal é necessário ser um líder, daí apoiar JOHN RAMBO como Selecionador Nacional, pois ninguém lê melhor que ele o jogo e NINGUÉM tem um timing de decisão melhor que ele para mudar o que está bem ou mal. Como jogador, já deu provas da sua qualidade mas como selecionador é indiscutível que é a melhor escolha e, honestamente, não entendo o porquê desta candidatura pois existe muita gente aqui nesta comunidade que pouco ou nada percebe de HaxBall e não queremos votos de gente ignorante ou de pessoas que somente votem porque alguém lhes falou que têm de votar em x ou y candidatos. Pereira, deixo-te aqui esta crítica de quereres "democratizar" tudo e mais alguma coisa, e que foi o motivo pela qual tiveste que terminar com o HBPT pois toda a gente te estava a cair em cima @SirPereira. Não precisas de agarrar os colhões a ninguém, meu amigo, pois esses meninos têm as próprias mãos para os agarrar. Está também na altura de derrubar esta elite que tende a apoderar-se sempre do HaxBall e JOHN RAMBO é a pessoa certa para romper, EM DEFINITIVO, com essa tendência. Fico feliz por estares de volta, Pereira, mas agora tens de mudar as coisas e não podes cometer a azelhice de cometer sempre os erros do costume.

Nenhum dos candidatos aqui presentes são superiores TATICAMENTE a JOHN RAMBO e se jogadores como Dark, Torto e afins se queixam que não têm ninguém que os ensine nesse aspeto, então a resposta chama-se JOHN RAMBO para vos ajudar a melhorar nessa vertente. O currículo dele fala mais alto e só alguém que não percebe nada disto ou tem um défice de burrice acima do normal não irá entender isso, com todo o respeito a quem sofre dessa anomalia ( cof cof BH cof cof ). Chega de POLITICAMENTE CORRETO, É TEMPO DE CHAMAR AS COISAS PELOS NOMES : ITS TIME TO MAKE PORTUGAL GREAT AGAIN! THE ANSWER CALLS JOHN RAMBO.

• Gosto 8

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
13 minutos atrás, The Cs1 disse:

Os New 2 Empire apoiam OFICIALMENTE JOHN RAMBO!

Antes de mais @Tortogol , acho que te fica muito mal fazeres um post deste estilo sabendo que te vais candidatar para ser Selecionador. És um candidato e não um mediador - devias único e exclusivamente preocupar-te em jogar porque ser um grande jogador não implica ser um grande selecionador, visto que para tal é necessário ser um líder, daí apoiar JOHN RAMBO como Selecionador Nacional, pois ninguém lê melhor que ele o jogo e NINGUÉM tem um timing de decisão melhor que ele para mudar o que está bem ou mal. Como jogador, já deu provas da sua qualidade mas como selecionador é indiscutível que é a melhor escolha e, honestamente, não entendo o porquê desta candidatura pois existe muita gente aqui nesta comunidade que pouco ou nada percebe de HaxBall e não queremos votos de gente ignorante ou de pessoas que somente votem porque alguém lhes falou que têm de votar em x ou y candidatos. Pereira, deixo-te aqui esta crítica de quereres "democratizar" tudo e mais alguma coisa, e que foi o motivo pela qual tiveste que terminar com o HBPT pois toda a gente te estava a cair em cima @SirPereira. Não precisas de agarrar os colhões a ninguém, meu amigo, pois esses meninos têm as próprias mãos para os agarrar. Está também na altura de derrubar esta elite que tende a apoderar-se sempre do HaxBall e JOHN RAMBO é a pessoa certa para romper, EM DEFINITIVO, com essa tendência. Fico feliz por estares de volta, Pereira, mas agora tens de mudar as coisas e não podes cometer a azelhice de cometer sempre os erros do costume.

Nenhum dos candidatos aqui presentes são superiores TATICAMENTE a JOHN RAMBO e se jogadores como Dark, Torto e afins se queixam que não têm ninguém que os ensine nesse aspeto, então a resposta chama-se JOHN RAMBO para vos ajudar a melhorar nessa vertente. O currículo dele fala mais alto e só alguém que não percebe nada disto ou tem um défice de burrice acima do normal não irá entender isso, com todo o respeito a quem sofre dessa anomalia ( cof cof BH cof cof ). Chega de POLITICAMENTE CORRETO, É TEMPO DE CHAMAR AS COISAS PELOS NOMES : ITS TIME TO MAKE PORTUGAL GREAT AGAIN! THE ANSWER CALLS JOHN RAMBO.

Confere. Não tenho nada a ver com decisões da seleção, não é por criar tópico que sou mediador.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.