TeamSpeak da Comunidade: haxballpt.ts3pro.com
Entre para seguir isso  
pxota

Jornal HBPT - A entrevista à comunidade

Recommended Posts

Criado em 2010, o Haxball tem sido o fiel abrigo para as nossas noites. Apesar de simples, este jogo cativou algo em nós que nos faz cá vir diariamente. Não sendo possível falar por todos, certamente não é o jogo em si que nos "prende" ao que aqui se passa. Como em qualquer outro jogo, quando se descobre uma plataforma na qual nos podemos reunir com aqueles que partilham o mesmo gosto que nós, tudo fica mais interessante.  

O HBPT foi originalmente criado e desenvolvido por @SirPereira e apesar dos altos e baixos, aqui continuamos nós, em casa. Muitos têm sido aqueles que têm "reinado" no nosso HBPT, mas o que lá vai lá vai e é tempo de avaliar o trabalho dos actuais lideres e projectar o futuro da comunidade. 

Como é costume desta altura da época, o intervalo entre as competições costuma ser um período de reflexão e analise tanto para a gestão dos plantéis por parte das equipas, como para a gestão da própria comunidade. A gestão das equipas é algo intrínseco, mas a gestão da comunidade é algo que nos deve preocupar a todos. Os administradores são aqueles que fazem as coisas acontecer do ponto de vista executivo, mas eles são apenas a nossa voz! E é também esse o propósito do JornalHBPT: dar voz àqueles que não a têm.  

É por isso que o JornalHBPT andou pelo TeamSpeak à procura de quem quisesse dar a sua opinião.

Dos inquiridos, dois indivíduos, @irvi e @Maybe, decidiram tirar um pouco do seu tempo para responder às questões propostas.

Foi este o feedback: 

Q: Fora o parâmetro competitivo, qual a avaliação que fazes da forma como as provas foram organizadas? Os admins, mods e organizadores conseguiram manter a ordem e proporcionar uma boa experiência de Haxball? 

Questão sem consenso da parte dos dois entrevistados. Irvi faz um balanço positivo da organização das provas e dos membros da administração, já Maybe discorda.

IrviNa minha opinião as provas estão muito bem organizadas devido ao facto de haver várias ferramentas que o jogador possa utilizar a seu favor, contudo este ''trabalho'' não é pago e nem sempre tudo está actualizado atempadamente, mas percebe-se claramente o porquê. Devo destacar o trabalho dos mods que mesmo assim tentam sempre manter tudo organizado nas suas respectivas ligas, o que favorece a meu ver a experiência de Haxball. 

MaybeFocando nas provas em que participei, Welcome League 3v3 e 4v4,  não posso fazer uma avaliação positiva. Foram várias as mudanças de organizadores, sendo que quase todos eles mantiveram as tabelas desatualizadas e por vezes as equipas ficaram até sem jogar por falta da introdução das jornadas. Sem dúvida uma nota negativa para a organização destas provas.

Q: Falando agora das personalidades que comandam o fórum, parece-te que têm sido assertivos e feito alterações benéficas para o jogo e para os users?  

Volta a haver duas opiniões distintas. Irvi mantém o otimismo, enquanto Maybe não vê razões de alegria.

Irvi: Vou-te ser muito sincero, nunca socializei muito com as pessoas que comandam o fórum mas sim, parecem ser as pessoas certas para o seu devido cargo devido á sua experiência em antigos fóruns, e por já terem bastante + idade do que a média de idades aqui da comunidade, o que obviamente e um fator bastante importante pois já têm de ter uma maior responsabilidade para levar isto a bom porto. 

MaybeQuero acreditar que tem existido vontade e esforço por parte do staff em tornar o Haxball em Portugal mais competitivo e com melhores condições. Tendo eu e os meus companheiros dos NL voltado ao Haxball  à cerca de pouco mais de 1 mês, tendo estado fora destas andanças durante cerca de 2 anos, a verdade é que ao regressar não vejo melhorias em nada. A última liderança que conheci foi a antiga equipa liderada pelo Footaaniii e comparando a actual equipa do staff esta parece-me bastante inferior, mas posso estar enganado, até porque existem personalidades no staff que desconheço totalmente como é o caso do @ZeroRullz, @UbderSoul, @gon... penso que todos estes vêm da Mygame, talvez por nunca ter frequentado esse forum não conheço o trabalho dos mesmos.

Q: Muito se tem falado sobre a forma como o STAFF lida com os castigos. É justo dizer que o STAFF é imparcial e procura servir a comunidade de igual para todos?  

Após a questão acerca da ética e imparcialidade do STAFF, Irvi defende que este faz o seu melhor, já Maybe discorda e mostra o seu ponto de vista com um exemplo bem conhecido.

IrviSim, no meu ponto de vista o STAFF é imparcial e procura servir a comunidade de igual para todos, admito que acho exagerado alguns dos castigos impostos pelo STAFF a alguns utilizadores do fórum mas também percebo o porquê.

MaybeSem duvida que por mais que se esforçem estão sempre condicionados pela pressão que existe deste lado, e é inevitável que nem todos são tratados da mesma forma, o maior exemplo disto é o caso do tortogol. Na minha perspetiva o ban de 3 meses foi curto para o que este fez, mas também a atitude que teve depois, não aceitando o castigo e achando-se superior a tudo e todos. O facto o terem deixado continuar com o cargo de selecionador, sendo o representante da nossa nação para mim foi uma decisão escandalosa, mas claro que temos de entender, é o famoso tortogol.

Q: Achas que as alternativas dadas pelo STAFF para o Verão vão manter a vontade de jogar Haxball ou vai ser apenas um período de estagnação do jogo? 

Após uma completa discordância durante a entrevista, ambos têm o mesmo ponto de vista relativamente ao futuro do Haxball para este Verão.

IrviA meu ver penso que o jogo vai estagnar um bocado, devido ao facto de ser verão e a maioria das pessoas têm vida para além do Haxball. Pessoalmente eu acho as alternativas dadas pelo STAFF bastante boas. Quando chegar a casa depois de um dia de praia não me vai apetecer jogar oficiais e dar aquele tryhard. Penso que esta adição das olimpíadas (que é um projecto diferente) vai ter bastante sucesso pois é uma coisa mais para o fun, o que é bastante bom para a altura do ano em questão. Apesar de haver um campeonato mais folgado penso que este formato beneficia também o jogador, devido ao facto de este não ter tantos jogos por dia/semana, ainda que mantendo sempre aquela competitividade para que em Setembro a época comece ''a sério''

MaybeAs medidas que foram adotadas são boas, e acredito que vão combater a inatividade habitual das equipas no verão, não vão acrescentar vontade de jogar pois isso não é possível, mas vão permitir que as equipas consigam, mesmo jogando menos tempo, acabar a época. Claro que irá ser um período de estagnação do jogo, o nível de jogo das equipas e dos jogadores no geral não irá evoluir visto que o numero de horas dedicado ao jogo é muito mais reduzido no verão.

Q: Esta é uma questão mais livre. Qual achas ser o maior lapso na comunidade e que o STAFF devia procurar resolver de imediato? 

Irvilha afirmou não ter nenhuma falha a apontar, já Maybe acha que há coisas em concreto que podem ser melhoradas.

Irvi: Não faço a menor ideia pois para mim esta tudo em conformidade.

MaybeAquilo que gostaria de ver terminado (apesar de saber da dificuldade) é a existencia de fakes. Digo isto porque é o que mais tem prejudicado a minha equipa. Apesar de não ter provas não tenho a mínima dúvida que foram várias as equipas que utilizaram fakes nesta primeira edição da Welcome League.

Obrigado pela vossa atenção, o JornalHBPT quer novamente agradecer aos dois entrevistados pelo tempo cedido para a entrevista. O JornalHBPT aprecia a disponibilidade demonstrada pelos membros do fórum para ajudarem no que podem este tipo de iniciativas e nunca é demais parabenizar aqueles que fazem tal esforço.

Editado por TheFuckingLeet
  • Gosto 14

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@TheFuckingLeet que artigo interessante! Tens sido muito activo e com boas iniciativas! Tudo o que um jornalista precisa de ter :D

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Radamel Falcao - UC disse:

Boa iniciativa amigo.

Mas deixo uma questão no ar: 

Acham que há credibilidade possível para um individuo que já se chamou Metinkiller?

Estranhamente passou para irvilha... Será um ato de sentimento de culpa?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa iniciativa amigo.

Acham que há credibilidade possível para um individuo que já se chamou Metinkiller?

:x

Compartilhar este post

Link para o post

Boa iniciativa amigo.

E Metinl0... LOL

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.