Entre para seguir isso  
Visitante

HaxMoments- Análises e Discussões!

Recommended Posts

Visitante

Boa noite pessoal!

Este tópico servirá de base para todas as análises e destaques dos momentos na actualidade do Haxball em Portugal! Com o início das 2 competições principais , Superliga e Liga de Honra em 4x4, haverá sempre surpresas e pontos chave dignos de serem esmiuçados! Deixo aqui a primeira edição que contém um misto de análise e entrevistas a alguns membros da comunidade.

Superliga 4x4

Uma Superliga a começar logo com emoção mas até agora com poucas surpresas. Quem acompanha o Haxball com alguma atenção consegue ver algum progresso de certas equipas que pretendem atingir novos patamares. Em particular, destaca-se a entrada em falso dos EA , considerados por muitos como candidatos ao título. Das 3 derrotas , destaca-se a que se deu contra os ACRUTZ. Muitos pensam que foi mera sorte ou displicência da parte dos EA. Quem acredita num grande mérito e consagração como grupo é o próprio capitão dos ACRUTZ, @CRM, que aceitou o convite para uma pequena análise desta primeira parte da época!

ZaKaria- Boa noite, CRM. Os ACRUTZ arrancaram o campeonato com 2 vitórias e 2 derrotas, destacando a vitória contra os EA. Foi um início previsível?

CRM- "Eu acho que muitas equipas subestimam os ACRUTZ, nós somos uma equipa com talento e acho que o jogo com os EA foi prova disso-tivemos melhor defensivamente,por isso ganhámos. No caso dos BO, foi um jogo precipitado levando a faltas de atenção. Na vitória contra os TP fomos claramente superiores e na derrota recente com os BP foi apenas azar, jogamos melhor que eles."
ZaKaria- Compreendo.Muitos pensam nos ACRUTZ como estando na luta pela manutenção, achas que há um género de subvalorização aos vossos jogadores?

CRM- "Os ACRUTZ num bom dia têm qualidade para ganhar a qualquer equipa.Agora a opinião dos outros não nos interessa, até porque a nossa equipa se não for a que tem melhor ambiente , é uma das que tem mais.Além disso, é de notar que a seguir aos BO somos a equipa mais antiga que continua em atividade."

ZaKaria-É verdade. Qual o segredo para liderar uma equipa durante tanto tempo?

CRM-"O segredo é: quem é ACRUTZ um dia , é para sempre ! Quem sai dos ACRUTZ, regra geral nunca mais volta, e aí verás quem é da tua equipa por inteiro!"

ZaKaria- Obrigado pelas palavras  e boa sorte!

Certamente, devemos valorizar as equipas pelos resultados obtidos  e não só pelos membros da equipa! Quem tem se destacado pela positiva têm sido os BP, embora estrangeiros mostram-se bem adaptados ao Haxball praticado cá! Até agora, duas vitórias, um empate e apenas um golo sofrido! Com intuíto de saber a opinião deles, entrevistei brevemente @Gimenez! Por motivos de linguagem, a conversa foi traduzida para o português.

ZaKaria- Boa noite Gimenez. Até agora, 2 vitórias e um empate! Bom início de temporada para os BP?

Gimenez- "Sim, é importante este começo para a nossa equipa. Queremos seguir por este caminho de resultados positivos para tentar alcançar o nosso objectivo na liga."

ZaKaria- Um dos factores para alcançá-lo parece ser a boa defesa.Qual é a chave para o êxito defensivo?

Gimenez-"Não há chave. É apenas treino, coordenação e companheirismo na hora de jogar."

ZaKaria- Muito interessante! Como citaste os objetivos- qual é o objectivo para a temporada? Manutenção ou competições europeias?

Gimenez-"Nosso objetivo principal é ficar na melhor posição possível, não temos qualquer outra meta. Depois veremos se conseguimos atingir a Europa ou não!"

ZaKaria- Obrigado e que continuem com os bons resultados!

BP! Uma equipa para ter em conta! Noutro patamar temos os Blackout que aplicaram três goleadas nos primeiros três jogos! Um início demolidor que apresenta os campeões como o adversário mais temível! Quem acredita na revalidação do título é o capitão @TIAGO. Normalmente, a confiança é muito importante e na conversa que tive com ele, consegui deduzir uma forte crença e fome de vitória!

ZaKaria- Boa noite, Tiago! Um início fantástico com 3 goleadas! Quais as previsões para esta época?

TIAGO- "Os primeiros resultados da época foram todos contra equipas bastante inferiores, é normal termos goleado, as próximas jornadas serão mais complicadas. Os BLACKOUT estão com a máxima confiança, não esperamos outra coisa se não ganhar a liga de novo."

ZaKaria- Como a gestão de um plantel curto mas unido tem sido fundamental?

TIAGO- "Preferia ter cá mais opções, mas como ninguém quer vir para cá ser campeão jogamos com o que temos que chega e sobra. Em último caso , vamos ao estrangeiro  buscar os nossos amigos!"

ZaKaria- Percebo. Então, acreditam certamente na revalidação do titulo, mas que adversários esperas mais dificeis?

TIAGO- "Sim, como referi acima, não esperamos outra coisa se não ganhar a liga de novo. Os FSK certamente irão dar luta, tal como os MÁS. Os EA apesar de terem entrado mal, também são uma boa equipa que nos pode causar dificuldades. Os FC e os BP apesar de não serem equipas de topo, também poderão fazer uma gracinha."

ZaKaria- Muito obrigado Tiago e que corra tudo bem!

De Superliga... foram os destaques de hoje! Vamos manter olhos atentos no que se irá passar e voltaremos com mais análises!

Liga de Honra 4x4

Começou uma liga onde todos pensam no mesmo- subir à elite! Embora todos queiram, há duas equipas favoritas- WM e COP. Só registos vitoriosos de ambas as partes, havendo uma luta renhida desde já pelo título de campeão! Com o objectivo de confirmar os desejos e ambições destes dois candidatos falei com dois membros, um de cada equipa- @Rabiot e @rg!.

ZaKaria- Olá Rabiot, como estás? Até agora , duas vitorias convicentes- consideram-se candidatos ao titulo da Honra?

Rabiot- "Sim , consideramos ser o principal candidato ao título. O desafio é simples- vencer os jogos todos e tentar sofrer o menor número de golos possiveis de modo a conseguir conquistar a subida à tal Superliga que é o nosso lugar!"

ZaKaria- Bom objectivo! Como tem sido o retornar aos palcos do Haxball em Portugal?

Rabiot- "Tem sido excelente.Tivemos afastados por um período mas felizmente estamos de volta ,ainda um pouco desatinados individualmente, mas a mecânica e estratégias da equipa são as mesmas. A juntar a isto ,  continuamos a ser os mesmos jogadores, o que nos dá vantagem ao nos conhecermos e saber as movimentações , marcações etc..."

ZaKaria- Achas que alguém da equipa irá atingir um patamar superior ao nível de qualidade de jogo?

Rabiot- " Já dominámos internamente o haxball e a nivel de jogo considero que temos o melhor jogo, basta ver as vezes que fomos campeões seguidas sem nos esforçarmos por ai além.Em termos de potencial, acho que já atingimos o auge no geral."

ZaKaria- Obrigado pela curta entrevista, bem-vindos de volta!

ZaKaria- Boas, rg! Somaram 3 vitórias. Era a previsão e expectativas da equipa?

rg!-"Os membros da equipa estão agora a conhecer-se em termos de jogabilidade. É um período transitório, de evolução significativa - um período de adaptação. Os treinos têm existido e mais do que "apenas jogar uns joguitos" temos estado atentos aos pormenores, aos detalhes e, em conjunto, a tentar melhorar. Indo mais ao encontro à tua pergunta, a expectativa que existe é a de conseguir a implementação de um estilo de jogo sólido que nos traga, obviamente, "frutos". Felizmente, o entrosamento entre os jogadores tem sido bem conseguido... Ainda há muito para melhorar, mas creio que as 3 vitórias até agora espelham o esforço que tem existido."

ZaKaria- Muito bem! Muitos consideram os COP o candidato mais forte ao título- é o espiírito do grupo tambem?

rg!-"Somos candidatos ao título, sim. Assim como todas as equipas que disputam neste momento a liga: somos todos candidatos ao título porque participamos na liga. A ambição existe, claro está, mas acima de tudo existe a pretensão de uma sintonia no seu expoente máximo entre os membros dos COP, é realmente isso que pretendemos: sintonia, coesão, solidez... Existindo isso, estamos confiantes que o resto virá por acréscimo - faremos por isso!"

ZaKaria-Obrigado! Num contexto final, ha alguém dos COP que se irá revelar esta epoca na tua opinião?

rg!-"Sim, sem dúvida. Como mais um jogador dos COP tenho o grande crer em mim que, nesta época, e nas seguintes, ir-se-à revelar o jogador COP, a equipa COP. É esse o nosso grande objetivo e é esse o rumo que queremos tomar. O espírito de grupo sobrepor-se-à  a qualquer individualidade pois somos uma equipa quando ganhamos e somos uma equipa quando perdemos. É este o pensamento. #COP"

ZaKaria- Muito bem! Obrigado pela entrevista!

Esperamos uma Honra mais renhida... mas isso só depende de treino e trabalho! Esperamos mais surpresas e alguém que queira derrubar os gigantes! Acredito que com o passar do tempo, o entrosamento e qualidade vai aumentar, levando a um aumento de competitividade.

E foi a análise de hoje! Quero agradecer aos que dispenderam do seu tempo para serem entrevistados. Foi trabalhada em pouco tempo, ( derivado à falta do mesmo), mas espero ter apresentado conteúdo interessante que possa ter continuidade no futuro! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se achas que o nosso jogo revela a vossa qualidade precisas de ajuda

• Gosto 2

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente que estou curioso com esta SuperLiga, está bastante competitiva com a entrada os BP, uma equipa de espanhóis que certamente vai dar dores de cabeça aos candidatos ao titulo, e já agora boa sorte a todos e que ganhe o melhor

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, selet disse:

se achas que o nosso jogo revela a vossa qualidade precisas de ajuda

qualidade = enfiar 3 gajos na linha de baliza, n sabes nada, cancro

• Gosto 6

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Os BP vão dar uma chapada em quem andava a desvalorizar o seu apuramento e a dizer que era mais uma equipa de LH na Super, de forma injusta. Mesmo quando dizem que a Super é metade LH não é justo, porque 3 equipas ainda não é metade. 

Voltando aos BP... Acompanho os BP desde a sua 1a época aqui em portugal, visto que na altura eu era o organizador da LH, e esta equipa ainda nem sequer esta na maxima força, faltam ali jogadores como o aitor, redboy ou sentence, com o plantel na maxima força tinham equipa para lutar pelo titulo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, gon disse:

Os BP vão dar uma chapada em quem andava a desvalorizar o seu apuramento e a dizer que era mais uma equipa de LH na Super, de forma injusta. Mesmo quando dizem que a Super é metade LH não é justo, porque 3 equipas ainda não é metade. 

Voltando aos BP... Acompanho os BP desde a sua 1a época aqui em portugal, visto que na altura eu era o organizador da LH, e esta equipa ainda nem sequer esta na maxima força, faltam ali jogadores como o aitor, redboy ou sentence, com o plantel na maxima força tinham equipa para lutar pelo titulo.

LOL o @Aitor é um nub....

Compartilhar este post

Link para o post

A vossa sorte é que nós os WM quisemos ficar pela LH , na próxima epoca falamos amigos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estes gajos espezinham os TP...

Uma equipa cheia de caras novas e que só agora está a acimentar um 4 inicial... O empate contra os BP é prova disso mesmo!

• Gosto 3

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, Shaw disse:

Estes gajos espezinham os TP...

Uma equipa cheia de caras novas e que só agora está a acimentar um 4 inicial... O empate contra os BP é prova disso mesmo!

Se o @akin postasse o resultado... o pessoal não adivinha. 

Mas sim, não se pode subestimar os TP. Começámos mal o campeonato contra os ACRUTZ ( e discordo com o CRM quando diz que controlaram o jogo por completo, profunda falta de humildade na minha opinião), mas temos vindo a melhorar com os empates contra HOT e BP.

Editado por Bluzzer
  • Gosto 2

Compartilhar este post

Link para o post

BP e TP têm tudo para surpreender. 

Uma boa sorte a todas as equipas da Superliga e atenção àquelas que, no "vulgar senso comum" são consideradas como não favoritas. Roubar pontos está ao alcance de qualquer equipa contra qualquer equipa. Uma boa época, amigos - e que ganha a melhor equipa, dentro e fora de campo! 

• Gosto 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Digno de nota que os AFK começaram devagarinho porque as condições de trabalho na África são poucas! Além disso, perdemos muitos treinos a fugir dos mosquitos da Dengue... O  @TopzaoSQN foi picado mas não morreu, sempre esteve morto hue

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
1 hora atrás, Bluzzer disse:

Se o @akin postasse o resultado... o pessoal não adivinha. 

Mas sim, não se pode subestimar os TP. Começámos mal o campeonato contra os ACRUTZ ( e discordo com o CRM quando diz que controlaram o jogo por completo, profunda falta de humildade na minha opinião), mas temos vindo a melhorar com os empates contra HOT e BP.

Empatar contra os HOT não é nenhum feito, até é motivo de vergonha para vocês

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, gon disse:

Empatar contra os HOT não é nenhum feito, até é motivo de vergonha para vocês

então perder... foi o descalabro na amadora

• Gosto 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
2 minutos atrás, selet disse:

então perder... foi o descalabro na amadora

Quando te vimos em campo vimos logo que esse seria o desfecho do jogo...até eu estive para entrar

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, gon disse:

Quando te vimos em campo vimos logo que esse seria o desfecho do jogo...até eu estive para entrar

Rude

Compartilhar este post

Link para o post

@selet Não fiques triste mano, se te serve de consolo, eu gosto de te ver em campo contra nós

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, -R a f a. disse:

Nunca mais o vi. O q aconteceu ..

permaban

Compartilhar este post

Link para o post

Não sejam assim com o seletas, ele hoje faz anos!! 

Siga EA, 4 massacres, 3 derrotas. Para a frente é o caminho!

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, gon disse:

Não sei se fazes estes posts para ficar bem na fotografia ou se pensas mesmo isso... anyway quem sou eu para falar quando a minha equipa está em risco de descer :(

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
1 hora atrás, SUP3R7UG4 disse:

Não sei se fazes estes posts para ficar bem na fotografia ou se pensas mesmo isso... anyway quem sou eu para falar quando a minha equipa está em risco de descer :(

so quero ficar bem na fotografia, sou ganda falso mas não digas a ninguém

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, gon disse:

so quero ficar bem na fotografia, sou ganda falso mas não digas a ninguém

fds eu avisei-vos que era o godfather crl

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Boa noite! 

Apresento mais um espaço de análise a todos os momentos e destaques das jornadas mais recentes nas 2 ligas de Portugal!

Normalmente, as aparências iniciais nem sempre se mantêm... Com o tempo, o valor individual e colectivo vai sendo evidente. Após algumas espirais negativas ou positivas, as tabelas vão se compondo com uma aproximação esperada e natural do desempenho das equipas.Tudo será abordado nos tópicos abaixo!

Superliga 4x4

A competição de maior gabarito em Portugal continua a ferver! Várias equipas, vários momentos-num ecossistema em que cada erro pode ser a chave da derrota. Após um bom arranque, os BO acusaram o plantel reduzido com uma sucessão de resultados não muito convicente de um campeão em título! (1V, 1E, 1D) A eliminação da taça frente aos "nuestros hermanos", BP, pode ter tocado na ferida e lançado o alarme na zona. No entanto, como o  @TIAGO já tinha mencionado, os BO são uma equipa forte e determinada em ganhar o título novamente,levando a pensar que isto foi apenas uma fase mais negativa que será revertida rapidamente. Falando de campeões, temos os FSK, actualmente no 1º lugar e com bons indícios de manter-se lá. Pelo momento positivo que levam, decidi convidar o @wassup para uma pequena conversa!

ZaKaria- Boa noite,wassup! Obrigado por teres aceite o convite. 5 vitórias em 6 jogos. Ocupam o 1º lugar da Superliga... Título é objetivo coletivo bem real?

wassup- "Sim, é o nosso objetivo desde início . Apesar de estarmos um pouco desfalcados, temos muito valor como equipa. Todos juntos somos muito fortes e eu acredito que isso nos vai levar ao expoente máximo do haxball em Portugal"

ZaKaria- Muito bem! Contam com o menor número de golos sofridos de todas as competições em Portugal-4. De que modo a defesa tem sido importante?

wassup-"Muito importante! O @Fullcase, apesar de jogar isto pouquíssimo tempo (apenas joga oficiais e não jogava à 2 anos) é um upgrade enorme face ao guarda-redes da época passada, @andresantos, que, felizmente, foi de férias. O ataque também tem estado fortíssimo, temos o @frank que tem jogado muitíssimo bem e joga o mesmo tempo que o Fullcase e o @Kotoque também se estreou em grande com 5 golos face aos FC."

ZaKaria-Obrigado.Para finalizar, na tua opinião pessoal, quais são as equipas que se revelaram piores do que inicialmente considerarias?

wassup- "Os BLACKOUT com o plantel que possuem têm obrigação de acabar em primeiro lugar, têm jogadores de topo mundial como são o @aguero10 e o TIAGO. Penso que os MÁS também têm mais qualidade do que a que têm apresentado."

ZaKaria- Obrigado wassup! Desejo que continuem a boa forma!

Continuando a falar de factores positivos, temos os EA que após alguns resultados convicentes como o 3-0 frente aos BO ocupam actualmente o 3º lugar e certamente ganharam o estímulo necessário para manter os bons resultados. Os HOT num campeonato tranquilo fecham o pódio em 4º lugar.

Num ambiento mais negro temos os ditos aflitos! RR , TP e ACRUTZ numa já previsível luta a 3 pela permanência no principal escalão! RR estão numa depressão profunda com uma época,até ver, com apenas um sabor: derrota. A juntar a isso temos um dado preocupante: é a equipa com mais golos sofridos e menos golos marcados nas duas divisões! A condenação parece certa... ao menos que um milagre aconteça- ou um fim de alguma equipa ou uma subida dramática de forma! Por outro lado, temos os ACRUTZ que parecem estar aparentemente a salvo! Não tem sido o campeonato idealizado pelo @CRM na nossa conversa há algum tempo, mas pode ser apenas um mau começo! No meio da "sanduíche" temos os TP! Não são os piores mas também não ficarão junto aos tubarões se tudo mantiver-se igual! Na expectativa de saber qual tem sido a reação aos acontecimentos, tive o prazer de falar um pouco com o líder dos TP, @akin.

ZaKaria- Boa noite! pós um periodo de 6 jogos sem vencer na Superliga, achas que a vossa permanência está em risco?

akin- "Sabíamos desde o início da época que, com a redução das equipas de 12 para 10 e ainda um aumento significativo da qualidade na Superliga, o nosso trabalho ia ser dificil. Foi complicado para mim e para os meus capitães gerir todas as adversidades que a transição da época anterior nos trouxe, tal como a saída de um jogador em ascensão como o , @mrsc,ou a 'perda' para os estudos e má vida do @reitor. No entanto acho que estamos a construir algo sólido, sinto que nos reforçamos à altura para atacar, no mínimo, o 7º lugar. Quanto a isso, não valorizo muito pois nos últimos 4 jogos conseguimos 2 empates e 1 vitória, sinto que estamos em clara ascensão."

ZaKaria- Muito bem! Quem se tem destacado como jogador apesar dos problemas recentes?

akin-"Queria realçar dois jogadores que se têm mostrado muito capazes, como é o caso do @shakur e do @-kolez.. O shakur é um jogador com uma qualidade tremenda e que muito nos tem ajudado, e o kolez, após o seu regresso aos TP reencontrou a sua excelente forma. De realçar também que todos os jogadores têm demonstrado muita qualidade e empenho, caso contrário não estariam aqui. Por último queria destacar o @Atlas e o @Shaw que sendo jogadores recentes, têm aprendido e evoluído muito."

ZaKaria-Por último, como é a experiencia de capitanear esta equipa já por algo tempo?

akin-"É sempre com uma enorme alegria que me junto ao meu amigo @king gizzard  para formar equipas. Tem sido assim desde há bastante, até já perdi a conta a quantas equipas criamos entre 2011 e 2014. Sinto me sempre confortável com ele pois sempre nos demos bem na vida real e é ele e o shaw que me dão a motivação de vir aqui todos os dias tratar desta equipa. Com o king os projetos andaram sempre para a frente, de realçar o projeto dos HB, em que pretendíamos criar uma equipa somente de jogadores de Barcelos, acho que dá para perceber que acabou por não correr muito bem... Nos TP, quase todos os que aqui estão não são apenas jogadores para mim, são amigos, e é isso que nos far ter uma excelente relação!"

ZaKaria- Agradeço os teus comentários! Espero que a boa forma que pretendem seja atingida!

No pódio das estatísticas, temos o Koto com 9 tiros certeiros e o Duke com 6 passes precisos para o golo! As equipas em boa forma têm dominado as estatísticas! Reis das estatísticas negativas são novamente os RR, com o @jocko, a atraiçoar a própria equipa com 2 golos!

Liga de Honra 4x4

Competição mais folgada só para os mais distraídos! Tem sido uma liga competitiva fazendo jus às ligas de alguns anos atrás! De destaques, são sempre os mesmos... COP. Muito a dizer-segundo melhor ataque e a melhor defesa. Além disso, mais pontos não seria possível, visto que em 6 jogos só resultou um desfecho: vitória. Uma equipa que já cheira a Superliga e que mostra estar capacitada para lá estar! Em 2º lugar estão ,provisóriamente,os AFK! Já que não me posso entrevistar a mim próprio vou fazer uma análise ao nosso percurso. Tem sido uma mixórdia de boas jogadas com falta de sorte! O factor que se destaca é os preocupantes erros defensivos! Como é que uma equipa consegue ser o melhor ataque e a pior defesa da competição? ZaKaria na frente, @diaseguinte na baliza! Fora de brincadeiras, tem sido um campeonato acidentado também derivado a  alguns percalços no início da época- depois do playoff mal conseguido perdemos quase meia equipa e não foi fácil manter algum nível competitivo relativo ao anterior. Aos poucos, com algumas contratações temos ganhado ritmo e algum entrosamento. Em geral, esperamos como equipa reduzir os erros defensivos e tentar fazer um campeonato com menos sustos.

Numa nota mais negativa, temos os THC que estão no fundo da tabela! Apesar da boa prestação do @Wyt,actual melhor marcador da divisão, não tem sido suficiente para tirar a sua equipa do buraco. Um mau registo defensivo tem sido o factor principal do seu insucesso. 

Apesar de haver um pódio composto por COP AFK e WM, temos os IF e NL que têm mostrado boa forma e que são ameaças reais para o futuro. Com duas vitórias importantes frente aos AFK e WM, os IF mostram-se determinados em fazer a sua marca nesta Honra. Os NL, tendo jogadores chave como o  @olee, actual rei das assistências, mais a experiência de anos de convívio e amizade, prometem complicar as contas do campeonato. Basicamente, deixam o futuro em aberto no que toca a quais os destinatários da próxima Superliga!

E esta foi a análise de hoje! Obrigado a todos os que participaram e fiquem atentos para a próxima edição! :D

Compartilhar este post

Link para o post

força jovens prodígios Fullcase e frank

• Gosto 4

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.