Entre para seguir isso  
STAFF HBPT

Criticas e questões dos users

Recommended Posts

Após denotarmos algumas críticas que a nosso ver são injustas criamos este tópico para expressarem as vossas críticas tanto a membros do STAFF como a ações do STAFF.

Relembramos que o STAFF se encontra sempre aberto à opinião dos membros, desde que o façam de forma positiva e construtiva. Mesmo quando não concordamos ou achamos injusto, nada passa ao lado.

Pedimos para não se excederem com provocações e off-topic pois o post serve para criticar mas comportamentos abusivos serão sempre punidos.

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Tortogol

Tenho algumas.

Primeiro é preciso uma clarificação ENORME quanto à regra de 3def, porque sempre que jogo oficiais denoto que ninguém se rege por uma regra e incomoda-me, porque não sei se posso reclamar efusivamente ou não. É a regra 3def da feed me? da league1? turca? a da hcl? É que todas têm algo de diferente e portanto não ter um critério é mau. Segundo só houve um jogo na história do haxball repetido por causa do 3man def, um jogo onde houveram 64 faltas de 3def, não 4 ou 5. O motivo dos jogos repetidos, etc é um caso de risota para os principais admins das principais ligas. A meu ver a melhor coisa eram as regras turcas, se quiserem explico depois.

Outra é o facto do calendário ser algo como 2 jogos por semana em que cada equipa combina. Ora, pela experiência de comunidades anteriores ninguém combina nada sem ser na hora, ou pelo menos 90%. O que significa que se vai jogar ao ''calhas'' e ninguém vai ter um horário quase fixo onde possa dizer ''hoje temos jogo tenho de estar aqui''. Acho que não é benéfico. A problemática de ser férias pode ser colmatada com WC ilimitados. E acho que vai haver bronca nas últimas jornadas dado que provavelmente não serão ao mesmo tempo. (algo inédito outra vez)

As drafts são uma coisa muito boa na minha opinião MAS por favor não façam drafts de Big Easy. Big Easy até é uma cena fixe de se jogar, mas organizado. 4 gajos novos não se conseguem organizar minimamente e não se tira a piada do jogo. 3v3 e 4v4 big tb são gajos novos numa equipa, mas joga-se por toda a parte em salas públicas.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Tortogol disse:

Tenho algumas.

Primeiro é preciso uma clarificação ENORME quanto à regra de 3def, porque sempre que jogo oficiais denoto que ninguém se rege por uma regra e incomoda-me, porque não sei se posso reclamar efusivamente ou não. É a regra 3def da feed me? da league1? turca? a da hcl? É que todas têm algo de diferente e portanto não ter um critério é mau. Segundo só houve um jogo na história do haxball repetido por causa do 3man def, um jogo onde houveram 64 faltas de 3def, não 4 ou 5. O motivo dos jogos repetidos, etc é um caso de risota para os principais admins das principais ligas. A meu ver a melhor coisa eram as regras turcas, se quiserem explico depois.

Outra é o facto do calendário ser algo como 2 jogos por semana em que cada equipa combina. Ora, pela experiência de comunidades anteriores ninguém combina nada sem ser na hora, ou pelo menos 90%. O que significa que se vai jogar ao ''calhas'' e ninguém vai ter um horário quase fixo onde possa dizer ''hoje temos jogo tenho de estar aqui''. Acho que não é benéfico. A problemática de ser férias pode ser colmatada com WC ilimitados. E acho que vai haver bronca nas últimas jornadas dado que provavelmente não serão ao mesmo tempo. (algo inédito outra vez)

As drafts são uma coisa muito boa na minha opinião MAS por favor não façam drafts de Big Easy. Big Easy até é uma cena fixe de se jogar, mas organizado. 4 gajos novos não se conseguem organizar minimamente e não se tira a piada do jogo. 3v3 e 4v4 big tb são gajos novos numa equipa, mas joga-se por toda a parte em salas públicas.

Finalmente, ficamos contentes por ver que alguém tem algo a dizer além dos ruidinhos que se espalham pelo HBPT.

Respondendo às tuas questões: a regra do 3def foi modificada para esta época, não sei se viste, mas caso não o tenhas feito podes verificar nas regras e dizer o que achas. Concordando ou não, a ideia pelo menos parece clara.

No haxball essa coisa dos jogos "ao mesmo tempo" nunca aconteceu, quanto mais não fosse por diferença horaria. O STAFF pegou na sugestão de alguns users e aplicou-a para o momento do ano em que se vive, de modo a tentar facilitar a conciliação entre os jogos e as saidas à noite, férias e afins. 

"pela experiência de comunidades anteriores ninguém combina nada sem ser na hora, ou pelo menos 90%. O que significa que se vai jogar ao ''calhas'' 

Quanto a esta parte não é honestamente o que se tem verificado, na Liga de Honra por exemplo os jogos estão bem em dia com as equipas a jogarem-nos rapidamente e não a deixarem para a ultima. Na super a mesma coisa e quando não o acontece é porque as equipas enfrentam problemas de atividade, como caso mais flagrante teremos por exemplo os HOT. Até ver a não realização de jogos tem ocorrido pela inatividade natural do verão em alguns momentos e não porque as equipas andam ao calhas. Temos verificado isto e portanto temos de discordar de ti.

Quanto às drafts, tens toda a razão. Não é o melhor modelo de jogo para uma draft.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
6 minutos atrás, STAFF HBPT disse:

Finalmente, ficamos contentes por ver que alguém tem algo a dizer além dos ruidinhos que se espalham pelo HBPT.

Respondendo às tuas questões: a regra do 3def foi modificada para esta época, não sei se viste, mas caso não o tenhas feito podes verificar nas regras e dizer o que achas. Concordando ou não, a ideia pelo menos parece clara.

No haxball essa coisa dos jogos "ao mesmo tempo" nunca aconteceu, quanto mais não fosse por diferença horaria. O STAFF pegou na sugestão de alguns users e aplicou-a para o momento do ano em que se vive, de modo a tentar facilitar a conciliação entre os jogos e as saidas à noite, férias e afins. 

"pela experiência de comunidades anteriores ninguém combina nada sem ser na hora, ou pelo menos 90%. O que significa que se vai jogar ao ''calhas'' 

Quanto a esta parte não é honestamente o que se tem verificado, na Liga de Honra por exemplo os jogos estão bem em dia com as equipas a jogarem-nos rapidamente e não a deixarem para a ultima. Na super a mesma coisa e quando não o acontece é porque as equipas enfrentam problemas de atividade, como caso mais flagrante teremos por exemplo os HOT. Até ver a não realização de jogos tem ocorrido pela inativade natural do verão em alguns momentos e não porque as equipas andam ao calhas. Temos verificado isto e portanto temos de discordar de ti.

Quanto às drafts, tens toda a razão. Não é o melhor modelo de jogo para uma draft.

A regra não está totalmente clara, porque só fala de um momento: o ataque no canto. E quem ataca aberto? Como é? O jogador adversário pode tapar uma linha? E se tivermos a atacar no meio campo?

http://0x0c.tk/r3plays/70312651964c3d7c

2.24, 3.58 até 4.07, são faltas? Se não forem ok tudo bem não concordo mas são regras, mas não vem especificado nas regras.

O que eu falo é: Quando é que eu sei que vou ter jogo? Ao contrário de outras ligas eu sei que tenho um dia fixo e pronto faço para estar normalmente nesse dia. Agora, ainda por cima de férias, nunca sei quando há jogo, porque o que acontece pelo menos comigo é não haver nenhuma confirmação eu sou ''obrigado'' a estar em casa em qualquer hora a partir da noite, ou fico sem jogar, porque estou ''á nora'' com os jogos.

Editado por Tortogol

Compartilhar este post

Link para o post

Na jogada 2.24 jogaram a bola para tras , como é que tenho tempo de recuar? 

3.58 até 4.07 não vejo onde está a falta , não interferi na jogada 

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
29 minutos atrás, Tortogol disse:

Tenho algumas.

Boas @Tortogol,

Vou-te responder com portunhol porque ainda não aprendí a escrever perfeitamente.

Não sei se leiste as regras desta época, mas, depois do que aconteceu no jogo WM - COP dos Playoffs, decidimos mudar algunas regras para dar maior liberdade ao ST (PL). Com isto quero dizer, anteriormente, os DM's portugueses costumavam a queixar-se muito quando um PL andaba por la zona do ataque, bem, tu deves saber melhor que eu sobre isso. Mas agora, para esta epoca, aplicamos as regras da L1 / HCL, as cuales achamos que são as que a maior parte da comunidade haxballera costuma a usar. Tens razão em que tálvez ainda há jogadores que não aplicam dessa manera a regra, mas a regra está ahí escrita desde el comienzo da época, por tanto TODOS os jogadores devem tratar de melhorar isso. Não acho q a regra turca melhore a nossa comunidade, pelo facto de que o Haxball Europeio não usa esas regras.

Que el calendario esté feito para fazer 2 jogos por semana es porque sindo época de verão, é muito mais dificil fazer os jogos. Eu percebo, por exemplo, que cenas como as apostas não consigam funcionar muito bem agora, devido a que, como tu tas a dizer, é combinar os jogos na mesma noite e jogar. Mas tampoco acho que fosse a ter beneficio para a comunidade ter datas fixas, ja que a maioria dos jogos seriam adiados e seria o mesmo que ter o sistema de agora. De hecho, acho q ja falamos sobre isto no TS, mas não chegamos a um ponto de inflexión.

Vamos tentar tratar as cenas dos drafts, ja que tamos a dar maior importancia ao 4x4, por tanto, nesse ámbito na minha opinião também deviamos dar importancia ao 4x4.

10 minutos atrás, Tortogol disse:

A regra não está totalmente clara, porque só fala de um momento: o ataque no canto. E quem ataca aberto? Como é? O jogador adversário pode tapar uma linha? E se tivermos a atacar no meio campo?

2.24, 3.58 até 4.07, são faltas? Se não forem ok tudo bem não concordo mas são regras, mas não vem especificado nas regras.

O que eu falo é: Quando é que eu sei que vou ter jogo? Ao contrário de outras ligas eu sei que tenho um dia fixo e pronto faço para estar normalmente nesse dia. Agora, ainda por cima de férias, nunca sei quando há jogo, porque o que acontece pelo menos comigo é não haver nenhuma confirmação eu sou ''obrigado'' a estar em casa em qualquer hora a partir da noite, ou fico sem jogar, porque estou ''á nora'' com os jogos.

Es um edit.

Obviamente, as regras sempre podem ser melhoradas, tentamos sempre fazer a regra a través das regras das ligas mencionadas anteriormente. Seguindo com as faltas que tu tas a dizer, indo ao print das regras, a primeira o Lied ta a defender muito mais abaixo do permitido, por tanto ahí tens razão, mas como dizes, não está especificado nas regras, por tanto não devia ser falta. Depois, as outras 2 não estou muito seguro, porque ele não esta a intervenir no jogo, mas é como a anterior, ele ta numa posição que não devia estar. Mas falando sobre isso, há muitos jogadores fora da comunidade que também jogam assim e não vejo queixas e tal, eu acho que mientras não moleste uma acción de ataque (por exemplo, o Big pasa a Torto e Lied ta molestando), não haveria falta. Isso é tratar de especificar nas regras e ja..

O outro ja respondi arriba.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Tortogol disse:

A regra não fala de um momento em especifico, a linha que é dada como exemplo cobre toda a area do campo inclusive. Parece bastante claro que o PL adversário tem de ficar atrás dessa linha em qualquer circunstância.

Seguindo a nova regra, sim é falta, porque por base o Lied não se encontra onde devia estar mas sim demasiado colado ao trinco. 

Esta modelo de calendário foi adoptado para esta fase do ano e não de forma efectiva, até ver o feedback tem sido positivo sobre isso e datas fixas quando partimos do principio que muita gente sai à noite ou vai de férias, não nos pareceu apropriado para esta altura. Como é que sabes quando tens jogo? Vês a disponibilidade da tua equipa e com base nisso comunicas com a equipa adversária para marcar jogo. Pessoalmente na minha equipa é assim que tem funcionado e como foi referido antes a maioria dos jogos têm sido realizados rapidamente especialmente na LH o que demonstra que de facto as equipas falam e combinam e não deixam rolar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
14 minutos atrás, Lied disse:

Na jogada 2.24 jogaram a bola para tras , como é que tenho tempo de recuar? 

3.58 até 4.07 não vejo onde está a falta , não interferi na jogada 

Não interferiste porquê? Por não tocares na bola? Então podias ir para dentro da tua baliza, afastas-te da bola depois e não tocas, também não é falta. O facto de estares lá muda completamente o que fazer, etc. Porque a jogada que queria fazer se a fizesse no momento que o big estava lá não dava porque ia tocar em ti. E mesmo o Big estava limitado na ação. A regra supostamente é para dar espaço à outra equipa, portanto eu considero isso falta para mim, só quero saber se é mesmo falta ou não, porque noutras ligas isso é. Nem estou a falar da turca que ninguém pode interferir antes do meio campo, mas tu não podes tar naquela posição estando nós com a posse da bola, penso eu

7 minutos atrás, Aitor disse:

Boas @Tortogol,

Vou-te responder com portunhol porque ainda não aprendí a escrever perfeitamente.

Não sei se leiste as regras desta época, mas, depois do que aconteceu no jogo WM - COP dos Playoffs, decidimos mudar algunas regras para dar maior liberdade ao ST (PL). Com isto quero dizer, anteriormente, os DM's portugueses costumavam a queixar-se muito quando um PL andaba por la zona do ataque, bem, tu deves saber melhor que eu sobre isso. Mas agora, para esta epoca, aplicamos as regras da L1 / HCL, as cuales achamos que são as que a maior parte da comunidade haxballera costuma a usar. Tens razão em que tálvez ainda há jogadores que não aplicam dessa manera a regra, mas a regra está ahí escrita desde el comienzo da época, por tanto TODOS os jogadores devem tratar de melhorar isso. Não acho q a regra turca melhore a nossa comunidade, pelo facto de que o Haxball Europeio não usa esas regras.

Que el calendario esté feito para fazer 2 jogos por semana es porque sindo época de verão, é muito mais dificil fazer os jogos. Eu percebo, por exemplo, que cenas como as apostas não consigam funcionar muito bem agora, devido a que, como tu tas a dizer, é combinar os jogos na mesma noite e jogar. Mas tampoco acho que fosse a ter beneficio para a comunidade ter datas fixas, ja que a maioria dos jogos seriam adiados e seria o mesmo que ter o sistema de agora. De hecho, acho q ja falamos sobre isto no TS, mas não chegamos a um ponto de inflexión.

Vamos tentar tratar as cenas dos drafts, ja que tamos a dar maior importancia ao 4x4, por tanto, nesse ámbito na minha opinião também deviamos dar importancia ao 4x4.

Es um edit.

Obviamente, as regras sempre podem ser melhoradas, tentamos sempre fazer a regra a través das regras das ligas mencionadas anteriormente. Seguindo com as faltas que tu tas a dizer, indo ao print das regras, a primeira o Lied ta a defender muito mais abaixo do permitido, por tanto ahí tens razão, mas como dizes, não está especificado nas regras, por tanto não devia ser falta. Depois, as outras 2 não estou muito seguro, porque ele não esta a intervenir no jogo, mas é como a anterior, ele ta numa posição que não devia estar. Mas falando sobre isso, há muitos jogadores fora da comunidade que também jogam assim e não vejo queixas e tal, eu acho que mientras não moleste uma acción de ataque (por exemplo, o Big pasa a Torto e Lied ta molestando), não haveria falta. Isso é tratar de especificar nas regras e ja..

O outro ja respondi arriba.

Não entendi muito bem.. a regra supostamente é para dar maior liberdade ao trinco e à equipa? É que a regra da L1 é a que permite mais toques do ST ao trinco. A league1 é onde se joga mais fechado, não faz muita lógica.

Editado por Tortogol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Meter dias fixos no calendário ia dar exactamente no mesmo. Ia haver imensos adiamentos e a partir dai as equipas ficavam sem data marcada portanto o efeito prático era o mesmo que este que o STAFF meteu em uso. Pessoalmente penso que o que tem levado ao atraso dos jogos é inatividade de uma ou outra equipa, tipo a minha, e não desleixo.  

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
7 minutos atrás, gon disse:

Meter dias fixos no calendário ia dar exactamente no mesmo. Ia haver imensos adiamentos e a partir dai as equipas ficavam sem data marcada portanto o efeito prático era o mesmo que este que o STAFF meteu em uso. Pessoalmente penso que o que tem levado ao atraso dos jogos é inatividade de uma ou outra equipa, tipo a minha, e não desleixo.  

E o que fazer por exemplo: ultimas duas jornadas---> primeiro e segundo lugar em aberto. A equipa que estava em segundo faz os dois jogos na segunda feira e a outra espera até sábado, que sentido faz ter de esperar pela equipa que estava em primeiro? Ou +, jogo da ultima jornada ''equipa que luta para nao descer precisa de vitoria'' vs '' equipa campeonato ja feito'' e penultimo jornada '' equipa que luta para nao descer precisa da vitoria'' vs '' equipa a lutar pelo primeiro lugar'' e fazem primeiro o jogo da ultima jornada e a equipa que lutava para nao descer ganha e já não precisa do ultimo jogo (penultima jornada), pode entregar o jogo, mesmo sem ser ''combinado''.

Ou as ultimas jornadas sao obrigatioramente no mesmo dia? Para mim é o que faz mais sentido para não haver merda.

Editado por Tortogol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
12 minutos atrás, Tortogol disse:

E o que fazer por exemplo: ultimas duas jornadas---> primeiro e segundo lugar em aberto. A equipa que estava em segundo faz os dois jogos, que sentido faz ter de esperar pela equipa que estava em primeiro? R: O segundo faz os dois jogos e o primeiro pode ter de adiar, não vai dar ao mesmo? Não te esqueças que esses jogos são em Agosto.

Ou +, jogo da ultima jornada ''equipa que luta para nao descer precisa de vitoria'' vs '' equipa campeonato ja feito'' e penultimo jornada '' equipa que luta para nao descer precisa da vitoria'' vs '' equipa a lutar pelo primeiro lugar'' e fazem primeiro o jogo da ultima jornada e a equipa que lutava para nao descer ganha e já não precisa do ultimo jogo (penultima jornada), pode entregar o jogo, mesmo sem ser ''combinado''. R: Mais uma vez, imaginemos que havia datas fixas e o teu primeiro exemplo era a uma terça e o segundo a uma quinta, o de terça era adiado e o de quinta jogado primeiro. Percebo o que dizes mas com datas fixas nada disto era realmente evitado. 

O objetivo deste novo formato é evitar tantos adiamentos e não forçar nenhuma equipa a estar aqui em dias em especifico, é verão, é tempo de sair à noite, é tempo de chegar a casa tarde, muita gente vai de férias durante dias ou semanas. Assim as equipas falam entre si e decidem ambas o que é o melhor dia para si. Foi isto que pensámos.

Ou as ultimas jornadas sao obrigatioramente no mesmo dia? Para mim é o que faz mais sentido para não haver merda.R: Pode-se falar nisso com o STAFF, mas como te disse basta haver adiamentos, o que em agosto é muito muito provavel, para acontecer na mesma aquilo que dizes. Mas vou levar essa sugestão para o STAFF.

Este campeonato não pode ser visto como os outros, normalmente nesta fase do ano nem há campeonato. Muita sorte temos nos das equipas estarem a jogar e não termos grandes problemas.

Respostas a negrito

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol

Se não é um ''campeonato a sério'' tudo bem, faz sentido. Mas vai ter tanto peso como outros. Contudo nenhum campeonato parou e ninguém adotou estas regras, até mesmo uma HCL começou à pouco tempo.

No entanto, se houvessem datas fixas poderia haver p.e ultima jornada domingo às 22h e jogos adiados tem de ser feito até Domingo, mas se é um campeonato a brincar só para a malta jogar tudo bem e bom

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
2 minutos atrás, Tortogol disse:

Se não é um ''campeonato a sério'' tudo bem, faz sentido. Mas vai ter tanto peso como outros. Contudo nenhum campeonato parou e ninguém adotou estas regras, até mesmo uma HCL começou à pouco tempo.

No entanto, se houvessem datas fixas poderia haver p.e ultima jornada domingo às 22h e jogos adiados tem de ser feito até Domingo, mas se é um campeonato a brincar só para a malta jogar tudo bem e bom

Eu não disse que era a brincar, mas normalmente nesta fase do ano não existe campeonato em portugal e tu sabes bem disso. Alias as ultimas tentativas nem foram muito felizes. E um campeonato "delicado".

Não sei como anda no estrangeiro mas aqui em Portugal uma boa parcela de gente nem queria campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
1 minuto atrás, gon disse:

Eu não disse que era a brincar, mas normalmente nesta fase do ano não existe campeonato em portugal e tu sabes bem disso. Alias as ultimas tentativas nem foram muito felizes. E um campeonato "delicado".

Não sei como anda no estrangeiro mas aqui em Portugal uma boa parcela de gente nem queria campeonato.

Os campeonato andam normais. Pessoal de férias, etc. Ninguém está na máxima força, mas o rigor continua. É por isso a minha crítica, acho pouco rigoroso esta regra e campeonato. Mas se depois voltar ao ''normal'' é bem pensado

Compartilhar este post

Link para o post

@Tortogol

Como o gon já referiu, as datas dos jogos têm esta flexibilidade devido à época do ano em que estamos (férias) para a maior parte dos utilizadores. Não é um campeonato a brincar - é um campeonato sério mas adaptado, com o intuito de ir ao encontro da comunidade e das suas disponibilidades

Numa próxima época, a intenção será, certamente, de voltar à imagem da 1a época. 

Atenciosamente, 

rg! 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
17 horas atrás, うちはマダラ disse:

E aderir um botão dislike... e aumentar o limite de likes....

Limite de likes aumentado

Compartilhar este post

Link para o post

controlar as faltas de respeito durante a draft e não esquecer de ensinar as regras de 3man def às equipas B é algo importante a falar nesta comunidade

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
44 minutos atrás, -Skyezo. disse:

Podiam fazer uma liga de 5v5 huge como em outros países

Qué ligas?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
18 minutos atrás, selet disse:

controlar as faltas de respeito durante a draft e não esquecer de ensinar as regras de 3man def às equipas B é algo importante a falar nesta comunidade

Controlar las faltas de respeito durante um draft es complicado, mas sempre podes fazer REC e depois ensinar ao drafter para que ele veja o q acontece ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.