Guest Tortogol

Dr.Tortogol

Recommended Posts

Guest Tortogol
Em 7/21/2017 at 20:06, Kurama disse:

Obrigado Torto! 

Já agora, se pudesses num futuro falar de spam eu agradecia. :) Nunca fui bom nisso, também não quero ser o rei do spam, mas as vezes da jeito :D

Bom trabalho!

Muitas vezes depende do browser e claro  da força com que spammas. Mas o mais importante é saber ganhar os ressaltos e posicionar-se para ir aos spams. Os melhores jogadores controlam os ressaltos 90% do tempo, e é também comum ouvir os perdedores a dizerem " só sorte nos ressaltos, etc" pode ser sorte sim, mas a maior parte não é. Saber antecipar onde a bola vai cair é uma das chaves do jogo. Aliás para mim a chave do jogo é o timing e prever tudo, pelo menos é uma das chaves do meu jogo (claro aliado à técnica/knowledge do jogo)

Editado por Tortogol

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Tortogol

Em breve farei um post sobre como acho que se deve jogar big easy. Foi a primeira vez que tentei esta tática (na aspirina pelos FC) e resultou em pleno colocando dificuldades aos adversarios, principalmente na criação de chances por parte deles. É fruto de observação e adaptação de ideias dos campeonatos russo e North America que fazem do big easy a competição maior. 

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol

Ora bem, como jogar big easy na minha ótica.

Primeiro de tudo o big easy é um campo onde os ressaltos são facilmente fatais, portanto todo o spam, etc tem de ser muito cuidado e preparado. É um jogo onde a sorte pode influenciar muita coisa, mas esta ''sorte'' trabalha-se. Há pouco espaço principalmente nos cantos devido à largura da baliza e concentração dos jogadores nesse espaço, portanto é um jogo um pouco diferente do big.

A pressão para mim é o mais importante no big easy, porque como qualquer ressalto pode resultar em golo é preciso cobrir todos os caminhos da baliza, também a taxa de sucesso de 1v1 vs GK neste modo é elevada.

503f7bdb4ef582afe7da8501f19a15d3.png

Esta é para mim a melhor maneira de pressionar. Um ST a cobrir o meio zonalmente e o trinco e AM a fazer uma cobertura (às linhas principalmente). O que isto provoca e em que é melhor que a pressão a 3 normalmente feita no big easy?

Primeiro porque nessa pressão a 3 se os 3 são batidos, o que acontece muitas vezes é uma ocasião de golo eminente e/ou o guarda redes fica em 1 para 1 com um avançado que apareça, segundo porque esta pressão onde o ST está mais avançado e basicamente ele conduz a pressão, mas sempre tapando o meio e a linha de passe vertical. Isto faz com que e na imagem podem ver (claro que em movimento é diferente, mas podem seguir o meu raciocínio) o Beast pressiona em frente de modo a que o smarth não consiga passar com segurança no Taipa e então o Smarth é obrigado a despachar a bola para frente onde eu estou. Isto é bom também porque mal eu ganhe a bola consigo tabelar com o Beast. É usual as trocas de bola verticais entre o gk e o dm, assim com todos caminhos tapados obrigamos o jogador a jogar para nós.

fde3752a053a995e8a9a97567cd2c8e0.png

Também na pressão a 3 há um problema que eu deteto. O GK normalmente vai apanhar sempre um avançado, porque a equipa adversária faz posse com 2/3 jogadores. Com esta pressão o guarda redes fica sempre a sobrar.

265077815d4203d189478a1d75448aba.png

Agora a defender no canto:

Eu prefiro um jogador bom no canto, nos FC ia eu. Tem de ser um jogador que domine bem os cantos e que não seja surpreendido, daí eu assumir sempre os cantos.

da3812b7a0f0b43d2ddcb7accfb3c437.png

Depois também gosto sempre de 2 jogadores no poste. Um sempre fixo lá e outro a alternar entre o fortalecimento da zona do poste e no trinco adversário, que neste caso era o Beast. Claro que para isto é preciso ser inteligente e ver quando é seguro ou não e quando a equipa precisa de fortalecimento em x zona. Não pode ser nunca nada decorado, sempre contexto.

Por fim, a atacar:

14ae8098a2be6b8ef8f3c0aba4df6eda.png

É complicado jogar contra uma equipa boa em big easy, porque embora nem sempre a organização seja boa o facto de haver muitos jogadores na zona da baliza dificulta a criação de oportunidades. Nos FC, eu e o beast nos cantos tentavamos ou combinações rápidas na tabela ou spam puro. Como podem ver na imagem, os dois a spammar. Para quê? O objetivo nem é marcar assim, mas sim criar o ''caos'' no ataque e tentar desorganizar a estrutura da outra equipa, porque o spam é quase sempre incerto, mas com a cobertura do Big e do Aitor conseguimos garantir uma boa recuperação de bola pós-spam e, depois, dado que é muito incerto a outra equipa pode não estar preparada nem bem posicionada onde a bola pode cair e uma finta rápida ou um passe e a outra equipa fica desprotegida. Portanto o que faziamos era tentar skillar no canto, spam os dois. Se a bola fosse para trás o Aitor e o Big rodavam o jogo, bola outra vez no canto e sempre assim até à procura do momento ideal e deste modo controlar o jogo e o tempo.

Claro que isto não é sempre sempre. Como já disse, nada disto é decorado nem somos robot's, é preciso sempre adaptarem-se e ver as coisas mais rápidos que os outros. Isto é apenas uma orientação.

Se quiserem ver os jogos tem aqui:

http://0x0c.tk/r3plays/527e86469993a83a vs MÀS

http://0x0c.tk/r3plays/e7eafeaf67416942 vs BLACKOUT

http://0x0c.tk/r3plays/080d3e1c21174c2d

http://0x0c.tk/r3plays/84f27036bb215f66

VS HOT

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
15 horas atrás, Jove disse:

Epáh tá calado crlh

Não queres não venhas ao tópico. Sempre podes ir aturar o teu capitão que quer ser campeão a todo custo e vai dar try hard esta época.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Tortogol disse:

Não queres não venhas ao tópico. Sempre podes ir aturar o teu capitão que quer ser campeão a todo custo e vai dar try hard esta época.

O capitães Tivério20 e Sabo tem sempre os seus objetivos no patamar mais elevado de forma a ir de acordo aos interesse dos BLACKOUT e o Jove irá ajuda-los a atingi los.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
5 minutos atrás, Duke disse:

O capitães Tivério20 e Sabo tem sempre os seus objetivos no patamar mais elevado de forma a ir de acordo aos interesse dos BLACKOUT e o Jove irá ajuda-los a atingi los.

Então é um motivo para o Jove vir ao tópico, sempre pode subir o nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol

Como se tornar um jogador de topo

Ha vários jogadores bons em Portugal, mas pouquíssimos de topo. Muitos estão encalhados num nível e estagnados, porquê?

Para mim um bom jogador é aquele que sabe o que fazer com a bola, quer fazer uma puxada , executa na perfeição, basicamente domina a carica e controla a bola da maneira que quer. Esse é o princípio básico de um bom jogador (a bola não atrapalha).

Chega a um certo ponto que o próximo passo é dado de uma maneira: conhecer o jogo. Estuda-lo. Não há nem haverá um jogador de topo que não tenha uma ideia de jogo e uma percepção sua do que está a acontecer em campo. O desenvolvimento do vosso cognitivo é fundamental. Isto também serve para todos aqueles que querem praticar um haxball superior mesmo que o controlo da bola não seja o melhor.

O jogo chega a um patamar que é mind versus mind. Claro que a qualidade individual conta, porque não há ainda nenhuma tática que marque golos.

No jogo, qualquer jogador está permanentemente a tomar decisões que influenciam o resultado. O que vejo e acontece aqui é que a maioria não pensa o jogo, não mede os riscos, não tenta prever o que vai acontecer. O segredo, que não é bem segredo, é não fazer as coisas à sorte. É não perder a bola. Quantos em Portugal pressionados por um oponente conseguem manter a bola em perfeitas condições na sua posse? Quantos, no topo, perdem a bola estupidamente?

São esses os pontos que cada jogador se deve debater, é cerca de um milissegundo o tempo de reação na maior parte dos casos, daí ser importante estar a par do jogo. Tudo bem que nem todos têm paciência para ir ver um replay de um jogo , ver o que fez mal, etc nem ter essa dedicação, mas sendo assim também não se podem queixar de continuarem maus. As coisas não nascem de um dia para o outro.

Pensar o jogo e fazer de tudo para lhe dar um seguimento é mil vezes que fazer 30 truques no canto. Agora, não me interpretem mal ao pensar que os truques não fazem parte do jogo, porque são importantes.

Em suma, todos os jogadores de topo e o que têm de fazer para se tornarem um, é nunca perder a bola, independentemente do adversário. Claro que nunca perder a bola é utópico, no entanto, para se correr riscos e arriscar uma jogada, têm de ter , na vossa cabeça, uma hipotética previsão do que vai acontecer.

Vejam um jogo de topo e reparam logo que isto é verdade e também, a partir daí, topam logo quem são os melhores e piores, não há perdas de bola inúteis.

Editado por Tortogol

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu me uma questão que gostava que tu, que és provavelmente o que aqui anda com maior conhecimento do que se passa lá fora, pudesse tirar uns minutos a responder.

Como é a situação do macro, fakes, basicamente a "batota" que é constante no haxball mas que é dificílima controlar?

Há muitos casos ou pelo menos suspeitas de jogadores de "elite" que usem esses métodos?

Quais foram os maiores "escândalos" nesse nível, trazendo por exemplo o mais grave que me lembro agora, o resultado combinado dos HAI e ZHC?

Se me conseguisses desenvolver um pouco tudo à volta deste tópico agradecia, ficando também a sugestão para uma possível crónica.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
20 minutos atrás, olheiras disse:

Surgiu me uma questão que gostava que tu, que és provavelmente o que aqui anda com maior conhecimento do que se passa lá fora, pudesse tirar uns minutos a responder.

Como é a situação do macro, fakes, basicamente a "batota" que é constante no haxball mas que é dificílima controlar?

Há muitos casos ou pelo menos suspeitas de jogadores de "elite" que usem esses métodos?

Quais foram os maiores "escândalos" nesse nível, trazendo por exemplo o mais grave que me lembro agora, o resultado combinado dos HAI e ZHC?

Se me conseguisses desenvolver um pouco tudo à volta deste tópico agradecia, ficando também a sugestão para uma possível crónica.

Casos de macro só na ESL. Ha suspeitas mas nada concreto.

O maior escândalo do haxball e imo a morte do haxball foi o hack à YeS. Cifteli, Barca e outros hackearam a YeS, a melhor liga do mundo na altura, super ativa com 4 divisões. O hax vivia a melhor altura e o site foi hackeado e apagaram as merdas todas, levando a que a reconstrução demorasse tempo, etc. Muitos desistiram do jogo depois disso.

Há um caso recente que é o dos Flame Hawks que venderam-se e deram um jogo a uma equipa que precisava de ganhar para não descer, o que resultou na descida de outra equipa. Foram banidos da feed me.

O R9 trinco turco dos AoD, dos melhores de sempre, foi preso porque burlou um puto e pediu-lhe 150€ para entrar na equipa.

O Pellegrino italiano jogador de 1v1 foi preso por causa de drogas.

Mas o que ocorre mais e ninguém imagina são os fakes.

Os EC e eu fomos banidos na altura da YeS por fakes, eu já joguei por Espanha numa nations cup, já joguei pelos FSK com o Nick do Element vs Stiff Wind na league1, ja joguei pelos WAR com o Nick do Renato e os próprios WAR só se aperceberam depois da primeira parte que era eu, já joguei uma meia final da HCL com o Nick do Rene. Já fiz muitos fakes, na ESL, etc e toda gente faz.

Há um jogador famoso que tem uma nations cup pela Suécia e é talvez o melhor de sempre.

Se somos apanhados somos logo banidos, não há hipótese. Há primeira merda que faças mandam te logo com os porcos. Depois, com o tempo, podes voltar. Do que me lembro é basicamente isto.

Também há um caso curioso que foi o Fritz ter mudado as regras (da YeS) por eu andar sempre a saltar de equipa.

Também um dos maiores casos de sempre foi uma meia final da HCL entre Silas Beavers vs Vatos Locos que foi o único caso de 3def que ganhou um protesto. No total foram mais de 50 faltas feitas pelo ST dos Vatos Locos, o jogo foi repetido e houve bastante polêmica.

Também outro caso que deu que falar foram os ataque curtos do jogo Hellhounds vs Silas Beavers numa HCL, houve suspeita de DDOS mas nada demais.

E insultos entre admins, jogadores , equipas é o pão nosso de cada dia. Cada jogo contra uma equipa turca é o paraíso para quem joga de uma boa troca de insultos e um jogo tenso. Mas convém ganhar que levar com os retardados dos Stiff Wind é chato pa crl

Por alto é isto, se me lembrar de mais conto

Editado por Tortogol

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol

Esqueci me de dois episódios caricatos também. Do tempo da cunha que meti no @Pringles.

Estávamos a perder um jogo por 2-0 se não me engano (mais logo coloco o rec) e faltava 1:40 e houve um pause. Então na altura desse pause eu dou restart ao jogo e toda gente começa a queixar-se, pronto depois tudo passou e acordamos jogar os 2 últimos minutos, nesses dois minutos demos a volta ao jogo e depois nunca houve assim muito alarido por causa disso e só souberam no final que tinha sido eu.

Também nessa mesma época, estávamos em 2lugar e íamos jogar vs FLAME HAWKS que estavam em primeiro, o jogo foi streamado e da nossa equipa estava a jogar pringles-whiplash-falk-torto na primeira parte estava 1-1 e eu no final do jogo falhei um 2 para 1 relativamente fácil então o Muris que era ST e o capitão da nossa equipa ordenou que eu fosse substituído por ele. Ora eu recusei-me e houve uma discussão de 5 minutos para que eu saísse do jogo, isto em plena stream e com várias pessoas a assistir, acabei por jogar até porque a equipa estava do meu lado e acabamos por ganhar 3-1, mas entrei em xeque com o Muris e a equipa nunca mais se recompôs totalmente, depois a partir daí foram criados os NiP pelo Falk e os Morelucks desfalcados só com o Muris.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Tortogol disse:

Como se tornar um jogador de topo

Ha vários jogadores bons em Portugal, mas pouquíssimos de topo. Muitos estão encalhados num nível e estagnados, porquê?

Para mim um bom jogador é aquele que sabe o que fazer com a bola, quer fazer uma puxada , executa na perfeição, basicamente domina a carica e controla a bola da maneira que quer. Esse é o princípio básico de um bom jogador (a bola não atrapalha).

Chega a um certo ponto que o próximo passo é dado de uma maneira: conhecer o jogo. Estuda-lo. Não há nem haverá um jogador de topo que não tenha uma ideia de jogo e uma percepção sua do que está a acontecer em campo. O desenvolvimento do vosso cognitivo é fundamental. Isto também serve para todos aqueles que querem praticar um haxball superior mesmo que o controlo da bola não seja o melhor.

O jogo chega a um patamar que é mind versus mind. Claro que a qualidade individual conta, porque não há ainda nenhuma tática que marque golos.

No jogo, qualquer jogador está permanentemente a tomar decisões que influenciam o resultado. O que vejo e acontece aqui é que a maioria não pensa o jogo, não mede os riscos, não tenta prever o que vai acontecer. O segredo, que não é bem segredo, é não fazer as coisas à sorte. É não perder a bola. Quantos em Portugal pressionados por um oponente conseguem manter a bola em perfeitas condições na sua posse? Quantos, no topo, perdem a bola estupidamente?

São esses os pontos que cada jogador se deve debater, é cerca de um milissegundo o tempo de reação na maior parte dos casos, daí ser importante estar a par do jogo. Tudo bem que nem todos têm paciência para ir ver um replay de um jogo , ver o que fez mal, etc nem ter essa dedicação, mas sendo assim também não se podem queixar de continuarem maus. As coisas não nascem de um dia para o outro.

Pensar o jogo e fazer de tudo para lhe dar um seguimento é mil vezes que fazer 30 truques no canto. Agora, não me interpretem mal ao pensar que os truques não fazem parte do jogo, porque são importantes.

Em suma, todos os jogadores de topo e o que têm de fazer para se tornarem um, é nunca perder a bola, independentemente do adversário. Claro que nunca perder a bola é utópico, no entanto, para se correr riscos e arriscar uma jogada, têm de ter , na vossa cabeça, uma hipotética previsão do que vai acontecer.

Vejam um jogo de topo e reparam logo que isto é verdade e também, a partir daí, topam logo quem são os melhores e piores, não há perdas de bola inúteis.

Cough cough agu cough cough

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol

Estou disponível para fazer reviews a quem quiser a minha ajuda. Têm de me mandar um replay e tem, obrigatoriamente, de corresponder aos seguintes critérios:

-Não me mandem replays a jogar contra gajos que não têm dedos. 

-De preferência um jogo oficial. 

-Que seja recente.

-Só aceito replays de 4v4 big 3def.

-Ao mandarem-me a replay só estarão aptos para outra review após 10 dias dos meus comentários acerca dela.

-Convém ter sempre um comentário junto com o link do replay ( quais as vossas maiores dificuldades, aquilo que tentam fazer e não conseguem, há quanto tempo jogam, etc para eu ter uma base já que não conheço todo o pessoal)

-No máximo um jogo com duas partes por cada replay.

Enviar-me link pelo http://0x0c.tk/r3plays/ por pm aqui no fórum.

Irei fazer uma análise detalhada e enviarei por pdf. Podia ser uma coisa mais gira com vídeo, etc mas nesta fase não há source nem tempo, etc. 

Editado por Tortogol

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
Agora, reset disse:

1wl5p0.jpg

Pá, desculpa. Ia fazer uma comentário relevante mas assustei-me com o teu avatar

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Tortogol disse:

Estou disponível para fazer reviews a quem quiser a minha ajuda. Têm de me mandar um replay e tem, obrigatoriamente, de corresponder aos seguintes critérios:

-Não me mandem replays a jogar contra gajos que não têm dedos. 

-De preferência um jogo oficial. 

-Que seja recente.

-Só aceito replays de 4v4 big 3def.

-Ao mandarem-me a replay só estarão aptos para outra review após 10 dias dos meus comentários acerca dela.

-Convém ter sempre um comentário junto com o link do replay ( quais as vossas maiores dificuldades, aquilo que tentam fazer e não conseguem, há quanto tempo jogam, etc para eu ter uma base já que não conheço todo o pessoal)

-No máximo um jogo com duas partes por cada replay.

Enviar-me link pelo http://0x0c.tk/r3plays/ por pm aqui no fórum.

Irei fazer uma análise detalhada e enviarei por pdf. Podia ser uma coisa mais gira com vídeo, etc mas nesta fase não há source nem tempo, etc. 

Bem, decidi ajudar um amigo, quando puderes analisa aí este jogo de um dos melhores avançados em portugal, o @Braga → http://0x0c.tk/r3plays/749314171f9966f2

Obrigado.

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tópico torto, adoro saber que perdes tempo com estas merdas. És um morcão, no bom sentido da palavra claro!!

Ajuda os EA, ( grande parte deles) a jogar, e eu sou teu amigo forever, se quiseres até vamos tomar um copo.

E grande parte dos jogadores bons estagnam.. tens razão, só passam para o próximo patamar jogando no estrangeiro, ou então és mesmo muito bom e não precisas de jogar no estrangeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol

Este é provavelmente o meu último post aqui e no haxball em geral. Como alguns já sabiam estava apenas à espera do término da Nations Cup para anunciar a minha retirada. Dado que a NC acabou para Portugal pelas razões que toda gente conhece, a minha prestação termina aqui.

A minha diversão neste jogo passava quase exclusivamente por ganhar, se não ganhasse não me divertia. Essa ganância levou-me muitas vezes a ultrapassar os limites. Porém, sempre fui frontal com as pessoas e agi, quase sempre, conforme a minha verdade e no contexto em que estava inserido. Fui muitas vezes uma besta, mas pelo menos toda gente sabia a besta que eu era de antemão e, por isso, estou de consciência tranquila porque em nenhuma vez agi de má fé, nem mostrei ser aquilo que não sou para chegar onde quer que seja. Fiz vários amigos de diferentes países com os quais ainda hoje mantenho contacto e isso é outra coisa boa que levo para além do que ganhei. 

Quando abordei a falta de apoio da comunidade perante a seleção, fi-lo porque havia algumas pessoas realmente dedicadas para voltar a trazer um título a Portugal, e era preciso união para quando algo do género acontecesse. O que aconteceu, e as pessoas que até então não tinham manifestado qualquer interesse pela seleção vieram ao de cima para ceifar completamente o nosso percurso. Não estou a vitimizar-me ou a culpar alguém, porque como sub-capitão fui eu que mandei, ainda para mais na ausência do Pringles. 
Podia estar aqui a abrir uma guerra, mas não vale a pena, porque a merda já está feita. Contudo, a partir do momento em que, instantaneamente, um moderador desta comunidade, ao saber do sucedido, se dirige ao Supertuga com palavras do género: ''Se precisares de provas, podemos ir nós os 2 falar com os admin's da NC'', fica estatelado o jogo de faces que cada um tem. É um Koto lixado isto acontecer. Se há algo que levo como lição desta situação é que algumas pessoas, citando um ''amigo'' que levo daqui, são como uma balança: viram-se para o lado que lhes convém. 
Só peço que antes de opinarem e assumirem aquilo que dizem tirassem todas as conclusões e versões da história. Acho que não cabe na cabeça de ninguém ir chamar um jogador que para mim, de longe, não tem qualidade para representar a seleção, para fazer um jogo que quase servia como calendário. Se pensarem na situação como um todo, talvez concluam que foi algo feito no joelho e que ou era aquilo, ou era um FC. Um FC que eu estava decidido a levar, pois não tive qualquer responsabilidade na falta de compromisso de pessoas na seleção. No entanto, poucos dos que se dedicaram queriam jogar e foi a melhor solução que pude arranjar. 

Acredito totalmente, (podem chamar a isto arrogância, desrespeito ou outro insulto qualquer), que Portugal (como nação, como comunidade neste jogo) me deve imenso por aquilo que fiz.
Fui o primeiro jogador Português a chegar ao top 1 da ESL 1v1 que, na altura, era talvez a maior competição.
Estive na primeira equipa portuguesa (UPS) a chegar ao top 1 da ESL 3v3, também na altura em termos de equipa era a maior competição.
Estive numa das melhores equipas de sempre deste jogo (Nerdlucks), numa altura onde NENHUM português jogava no estrangeiro.
Fui o primeiro jogador a ir lá para fora e com isso abri as portas para os jogadores portugueses.
Tenho uma Nations Cup por Portugal onde fui mais que um mero jogador. 
Ganhei, com os EC, a primeira CL que uma equipa Portuguesa teve.
Ajudei vários jogadores a chegar lá cima, o PedroFernandes nos DG, o Dark nos DG e nos AoD, o Simply nos Lolipop, o Pringles nos ML, para além de ter dado a oportunidade a vários jogadores de jogarem numa liga muito competitiva.
Sempre que joguei nas melhores ligas estive em equipas TOP5 do Mundo, algo que nenhum português (tirando neste último ano e meio o Pringles) conseguiu.
Ganhei a Ballon D'Or Haxball em 2014 e outros imensos títulos que já nem me lembro, principalmente a nível nacional.

Meti Portugal no mapa deste jogo e fui sempre ,durante todo o tempo que joguei, dos melhores jogadores, algo que muita pouca gente a nível mundial consegue.

Por isso, estou contente com esta caminhada de quase 7 anos. Devo imenso também a todas as comunidades que Portugal já teve, porque sem elas isto não tinha a mesma piada.

Acho que as equipas que tiveram o prazer de me aturar merecem todas elas uma referência:

Bayer Neverlosin
Blackout
CAP (família)
CK
Die Galakhtishen
Dream Destroyers
Esforço & Conquista
FC
FSK
GOLDEN BOYYS
HOT
HaxIsrael
HaxLegends
Hellhounds
Infused
Joga Bonito
KSI ARMY
Lollipop
MAOS
MC
Magia Negra
Mighty Ducks
Morelucks
NTBC
Nerdlucks
OLD SCHOOL- HAXBALL PORTUGAL
PAKFUF
PPF
PRO
Pallohonka
Poke Attachers
Quest
RHC
SWAGHAX
Seedstich
Sons of Pitches
TI SPARTA!
TikiTaka
UNIDOS PELA SEDE
YeS Allstars
ZHC
pKh
youRat

Se esqueci alguma, é normal.

Sabem onde me encontrar. Divirtam-se nesta merda,

Tortogol.

Editado por Tortogol

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Tortogol disse:

Podia estar aqui a abrir uma guerra, mas não vale a pena, porque a merda já está feita. Contudo, a partir do momento em que, instantaneamente, um moderador desta comunidade, ao saber do sucedido, se dirige ao Supertuga com palavras do género: ''Se precisares de provas, podemos ir nós os 2 falar com os admin's da NC'', fica estatelado o jogo de faces que cada um tem. É um Koto lixado isto acontecer. Se há algo que levo como lição desta situação é que algumas pessoas, citando um ''amigo'' que levo daqui, são como uma balança: viram-se para o lado que lhes convém.

Corrigindo-te numa coisa, não foi o Koto que falou com o Supertuga mas sim eu, e nunca com uma postura de "vamos foder o torto" mas sim de "vamos defender os interesses da comunidade", até porque apesar de nunca de maneira constante sempre falámos por vários meios e sempre com conversas agradáveis e saudáveis. Tinha 0 interesse em prejudicar-te a ti, ao MeteRespeito ou à seleção, mas independente de teres assumido a completa separação entre a comunidade e a seleção, o staff terá sempre uma palavra a dizer no que toca à imagem que Portugal passa para lá fora, e eu falei com o Super para o apoiar caso necessário porque os valores da comunidade estavam em causa, nós não nos guiamos por batotas nem precisamos disso, e teríamos obviamente de esclarecer algo relacionado com o papel da comunidade da seleção que não fosse do conhecimento do staff da Nations.

Quanto à tua saída, é sempre uma pena pois trata-se provavelmente do melhor jogador português de sempre e certamente o mais mediático. Obrigado por tudo o que fizeste pelo desenvolvimento de Portugal e boa sorte no futuro!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol
Agora, olheiras disse:

Corrigindo-te numa coisa, não foi o Koto que falou com o Supertuga mas sim eu, e nunca com uma postura de "vamos foder o torto" mas sim de "vamos defender os interesses da comunidade", até porque apesar de nunca de maneira constante sempre falámos por vários meios e sempre com conversas agradáveis e saudáveis. Tinha 0 interesse em prejudicar-te a ti, ao MeteRespeito ou à seleção, mas independente de teres assumido a completa separação entre a comunidade e a seleção, o staff terá sempre uma palavra a dizer no que toca à imagem que Portugal passa para lá fora, e eu falei com o Super para o apoiar caso necessário porque os valores da comunidade estavam em causa, nós não nos guiamos por batotas nem precisamos disso, e teríamos obviamente de esclarecer algo relacionado com o papel da comunidade da seleção que não fosse do conhecimento do staff da Nations.

Quanto à tua saída, é sempre uma pena pois trata-se provavelmente do melhor jogador português de sempre e certamente o mais mediático. Obrigado por tudo o que fizeste pelo desenvolvimento de Portugal e boa sorte no futuro!

O papel da comunidade deveria ser proteger a seleção ao máximo.  As tretas que eu disse sobre a WHF eram mentira como disse no mesmo tópico e era para vos ''provocar'' de modo a realmente existir uma união como existia antes.

O que eu fiz não foi a coisa mais correta do mundo, mas não foi por batota que o fiz. Quanto à parte do Koto foi o que o Supertuga me induziu, depois de ter chamado ''FDP'' a ti, por quereres logo foder a seleção --> palavras dele. Se quiseres print, tal e qual ele, posso enviar-te. Portanto desculpa ao @Koto, mas o que disse serve para ti, @olheiras. Se querias ser o mais justo possível como representante da comunidade devias ter falado comigo ou com o Pringles depois de teres falado com o Supertuga.

Achei que não era necessário explicar a situação toda, mas vou-me dar ao trabalho de o fazer.

Captain-Pringles

Co-captain:
[Image: pt.png] Tortogol

Players:
[Image: pt.png] Supertuga
[Image: pt.png] Big7Up
[Image: pt.png] Duke
[Image: pt.png] Wassup
[Image: pt.png] Terror
[Image: pt.png] JuanMata
[Image: pt.png] Lied
[Image: pt.png] Irvi

+Kra + Andresantos

Esses eram os jogadores inscritos pelo Pringles e elegíveis para jogar na Nations Cup. Iamos ter jogo na sexta feira vs Bielorussia e eu na quarta-feira no grupo do whatsapp perguntei quem iria estar disponível. Na quinta voltei a repetir a mesma pergunta. Obtive 2 respostas: Do duke a dizer que podia e do Mata a dizer que só podia às 21.30. O jogo era às 20h. No grupo do whatsapp estão todos os jogadores menos o Terror, que também me confirmou a presença.

No dia do jogo permanecia a dúvida se ia haver jogo ou não, sendo que havia 3 confirmações apenas. 

O Duke pergunta se vai haver jogo, eu digo que não sei (devido a não saber se iamos ter 4, se não tivessemos adiava)

O Irvi responde: ''Joga o grande Supertuga''. Eu: ''Sozinho?''  e o Irvi: ''Se eu jogar n'' ISTO UMA HORA ANTES DO JOGO LITERALMENTE
 O que isto quer dizer? Eu deduzi que o Supertuga e o Irvi iam estar presentes devido a estes comentários.

Às 19 vou para o channel da seleção e só estou eu e o Duke, tento chamar toda gente, mas ninguém responde. Entretanto chega o Terror e temos 3 jogadores.

No whatsapp às 20.04 diz-me o Irvi que afinal só vai chegar depois das 20.30. Vou ao teamspeak dos FSK, isto às 19.40, onde estão o Kra e o Andresantos e digo-lhes: temos jogo às 20h venham ao ts para jogarmos. Diz-me o Kra: tou banido do ts pt. No entanto, ele ta banido há mais de mês e entra todos dias no ts com nick fake. O Andresantos nem respondeu, não sei se ignorou ou não, mas estava a jogar fifa. Foram as respostas deles os dois

Eu fico então assim encalhado na hora do jogo. Sendo que supostamente haveriam jogadores suficientes para fazer o jogo, daí não ter adiado. 

Portanto, ou levavamos FC e ficavamos fora da prova devido à vantagem de golos das outras equipas (devido a terem jogado vs BRASIL em condições ''desumanas'').
Eu não me importava de ter levado FC e preferia ter levado FC do que suplicar para pessoal que estava completamente a cagar-se para a seleção. 

Mas o Duke, o Terror que estavam aí comigo, queriam jogar, então pegamos num e fomos fazer o jogo. O uso do fake não nos favoreceu em nada, até acho bizarro pensarem que meti o MeteRespeito a jogar porque era uma mais valia. 

Eu sei que o haxball não é a vida de ninguém, nem é a minha, mas ao terem o compromisso de representar a seleção deveriam ter um pouco de seriedade para com as coisas e os companheiros. Eu acabei por pagar pela falta de gosto ou seriedade com que algumas pessoas encararam isto. 

Acho que é só isto que deviam levar em consideração antes de dizerem o quer que seja e tomarem certas decisões que prejudicam toda gente, porque o que eu fiz não prejudicou ninguém, bem pelo contrário. Tive que corrigir a merda que não fui eu que causei.

Editado por Tortogol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.