TeamSpeak: hbpt.ts.io
Entre para seguir isso  
Visitante

Sucesso no (quase certo) falhanço!

Recommended Posts

Visitante

" É preciso impor a si mesmo algumas metas para se ter a coragem de alcançá-las. "  -Benito Mussolini

No perfeito estado de juízo de todos nós, ninguém consideraria a possibilidade de manter competições de elevado nível em que o rigor e a concentração são factores essenciais a cada jogo num ambiente descontraído e tão desculpável como a época de Verão. 

Pela primeira vez na história da comunidade em Portugal, houve a coragem de arriscar muito sem chão seguro, ninguém teria uma percepção clara de início do que realmente ia acontecer. Após alguma ponderação, decidiram avançar! Quais seriam as dúvidas? "Será que o nosso esforço será em vão?". " Será que os prós são suficientemente válidos para suportar uma má resposta da comunidade?". Foi preciso ter coragem mas por surpresa de alguns tem sido uma época regular, os jogos têm sido feitos e as férias de cada um têm sido consiliadas. Porque não resultou no passado? 

Acredito que só não resultou porque ninguém deu uma chance. Ninguém ponderou e tentou.Basearam-se em opiniões de alguns e nalguma relutância em aceitar uma maior e obrigatória atividade no verão. No que toca ao meu pensamento sobre este assunto e sobre qual das duas opções faz mais sentido a meu ver, espero que se identifiquem com algumas das minhas ideias e que possam refletir sobre este caso.

Uma época de verão regular permite:

-Mantem-se a forma e a "pica" para jogar haxball.

Muitos pararam durante todos os verões e existe sempre uma quebra de forma natural. Claro que todos precisamos de férias, mas como não há desgaste físico quase nenhum e com poucas horas dos dias necessárias, é perfeitamente aceitável que continue a haver competição. Muitos vão de férias e não querem ser incomodados, poderão afirmar. Mas com 10 opções disponíveis para compor um plantel, certamente não estarão os 10 indisponíveis durante muito tempo. Além disso, perante uma inactividade durante quase 3 meses, muitos dedicam-se a outros jogos e podem nem sequer voltar ,devido à falta de interesse que foi " quase que imposta". Uma continuidade do fórum transmite uma continuidade aos membros do mesmo. Simples e eficaz.

-Equipas mais debilitidas aproveitaram a "distração dos grandes"

Com uma época mais leve e tranquila, permite às equipas ditas menores tentarem "dar o salto". Com uma competitividade, em caso geral, menor, permite uma maior aproximação entre as equipas e traz alguma emoção para fugir da monotonia de uma época normal e focada. Quem fala de equipas , fala de jogadores. Jogadores mais desconhecidos, ao utilizarem de forma eficaz esta época especial, podem facilmente ser captados por equipas superiores se mostrarem um ritmo de jogo e qualidade anormal.

-Indefinição de quem está vivo... acabou

A caça ao tesouro do Setembro. Cabe aos administradores procurar as equipas ainda ativas e incentivarem o pessoal a voltar para o início da nova época, 3 meses depois. Amigos, isto foi o passado. Planeamento para a próxima época? Quase garantido. Passará um mês, ou nem isso. As equipas disfrutarão de uma pré-época normal, onde quem se dedicou a outras paragens ou ainda não consegue se sentar por causa dos escaldões terá tempo necessário para se recompor.

 

Possíveis pontos negativos ( mas não impeditivos):

Muitas equipas podem sofrer do possível desinteresse e falta de vontade para se concentrar-natural de quem está em descanso. Ou seja: equipas podem fazer uma época abaixo do esperado ,não pela falta de qualidade ,mas sim pelo aspecto anímico. Equipas com vontade e com o rigor normal podem ter certa vantagem sobre as outras. Mas o que se tem verificado? Boa competitividade, pessoas interessadas e com um bom nível. Os pontos negativos, até ver, não têm sido muito reais.

 

Em suma,um grande obrigado a quem acreditou nesta época e que permitiu que ela fosse possível! Quero continuar a incentivar a que sejam tomadas as melhores decisões e as que são necessárias, embora hajam medos e receios naturais. O falhanço é garantido, agora cabe a todos darmos um fim melhor aos nossos desejos- só assim é que a comunidade avança e nós, consequentemente, avançaremos também.

 

 

5c4d390e_o.png

 


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.