Entre para seguir isso  
Darth Vader

Opinião Haxboliana - O meu meme é melhor que o teu...

Recommended Posts

2ª Edição d'Opinião Haxboliana

O meu meme é melhor que o teu...

Nos dias de hoje, a abundante praga da moda dos memes sobre o Haxball português tem enchido o fórum da Comunidade. Por muito que seja uma brincadeira, um momento de descontração, com o intuito de fazer rir os outros com factos do quotidiano haxbolístico, nem todos levam esta moda como algo positivo, ou porque existe um exagero de memes sem humor ou porque desrespeita determinados membros.

O termo grego, meme, cujo significado é imitação, é um termo conhecido e popular no nosso extenso mundo virtual, referindo a um fenómeno viral de uma informação, como um vídeo, imagem, frase, ideia, entre outros, que se espalha entre vários usuários, de forma rápida, alcançando popularidade. Na nossa Comunidade, estes mostram momentos que todos nós passamos com o Haxball, sejam esses momentos positivos ou negativos; é certo que, independentemente da sua conotação, o objetivo é fazer rir.

O surgimento da nova moda da Comunidade portuguesa, introduzida pelo membro @diaseguinte, o meme não serve apenas para entreter um conjunto de pessoas que se revê na situação ilustrada, como também para o convívio social, formando uma onda megalómana desta nova atração. O meme de Haxball, em Portugal, tem vários alvos - é necessário um alvo na comédia; sem alvo, não existe comédia - como é o caso de jogadores, equipas ou acontecimentos generalizados que, de certeza, todos nós já vivemos em primeira pessoa. Se falhares de baliza aberta, são apenas cinco minutos para fazer um meme sobre a tua falta de eficácia, se um mau jogador entra numa equipa grande, existe um motivo de transformar esse acontecimento em humor, se queres jogar Haxball mas estás com um ping absurdo, mais um meme - ou talvez pagares a internet a sério.

Contudo, como vivemos no mundo real, apesar de comunicarmos virtualmente, nem tudo é bom. Não somos todos iguais, e como tal, não reagimos a certos acontecimentos da mesma forma. Nem todos levam as coisas na brincadeira, nomeadamente os memes. Alguns membros não gostaram de ver os seus nomes - ou melhor, nicknames - envolvidos em memes que os mesmos consideram insultuosos. A partir do momento em que alguém se sente mal e não gosta, deixa de ter piada, deixa de ser a brincar, o humor fica com ligação cortada. Outros membros adoram fazer competição de memes, para ver qual é o mais criativo, acabando por inundar o tópico de memes - sim, sou um deles, mas têm todos piada!

Resumindo, o meme deve ser um meio de espalhar o humor, de nos fazer rir, de nos fazer unir e construir amizades. Não deve servir para humilhar nem para insultar, deve sim para criar novas ligações, para nos juntarmos e ganhar novas vivências. Arranjem formas de se divertir, em conjunto, de interagir e de levar as coisas mais na desportiva, não levem tudo a sério. Faz bem rirmos de nós próprios, por vezes, de saber que não somos os únicos neste mundo - Comunidade - a sentir ou a compreender algo. Um bom dito só tem graça se disser um coisa que todos pensam, mas de uma maneira elegante, viva e nova.

cf554083_o.png

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Sinceramente para mim o topico dos memes é o topico da hipocrisia. A quantidade de ataques que ali foram feitos a algumas pessoas ou staff denominados de humor para fugir à argumentação ou qualquer tipo de censura, foi imensa. Eu quando tenho algo para dizer digo e pronto, não preciso de memes. Um ataque não deixa de ser um ataque por ter uma imagem de fundo.

Mas ainda assim salvam-se muitos memes bem feitos e penso que o diaseguinte e o Radamel se destacam na criatividade.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não sabe,

Apesar de se escrever meme,

Diz-se m-i-m-e e não meme.

Editado por Snip
  • Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Snip disse:

Para quem não sabe,

Apesar de se escrever meme,

Diz-se m-i-m-e e não meme.

LOL

• Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando isto foi criado estava a passar o fim-de-semana fora e não consegui vir aqui comentar e dar a minha opinião sobre isto. Enquanto criador do tópico, eu próprio meti-me a jeito de ser alvo de gozo e inclusive já me foram direccionados bastantes memes à qual eu levo tudo na desportiva e peço também que todos levem quando "gozam" com vocês. Não, vocês não são alvos meus nem tenho nenhum tipo de agenda contra uma ou outra pessoa. Se há algo que eu acho que tem piada e, a não ser que seja muito mau, eu irei fazer essa piada.

Os memes também vivem um pouco dos conflitos que há dentro da comunidade. Haver conflitos é bom para criar memes e de certa forma também tenho que ir ao encontro desses conflitos e meter-me a jeito. Coisas como bans, protestos nas ligas, etc., permitem criar coisas novas. Eu tenho noção que se tivesse um cargo no Staff não poderia fazer muitas das piadas que fiz, mas sendo apenas Membro tenho um pouco mais de liberdade para criar novo conteúdo. O que eu faço é apenas ir tocar um pouco na ferida de certos assuntos que podem não ter muita piada para certos membros como pessoas do Staff. Funciona um pouco como o humor negro e quais os limites do mesmo percebem? Nem todos são a favor deste tipo de humor. Já houve trocas saudáveis de memes (dou o exemplo do Creator vs Snip) e depois há aqueles que ficam ofendidos e enquanto eu peço para me responderem na mesma moeda e gozar também comigo decidem manifestar o seu desagrado quando eu nem tenho nada contra essa pessoa.

O objectivo principal do tópico é fazer as pessoas rir embora isso nem sempre será possível. Nunca quis tornar aquilo num tópico de discussões. E claro quero que o tópico fique activo durante uns tempos e que todos contribuam com as suas ideias, o que felizmente tem acontecido! Por isso é o tópico com mais visualizações da comunidade e têm todos o meu agradecimento :)

Destaco também o @Radamel Falcao - UC que tem contribuído bastante para o tópico e com ideias originais!

Obrigado.

• Gosto 6

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.