Entre para seguir isso  
pxota

Jornal HBPT - TheCs1 fala sobre o ban e o seu novo projeto

Recommended Posts

Entrevista a TheCs1 

Numa altura de grande envolvimento em projetos relacionados com o HBPT e até na criação da sua equipa, TheCs1 acabou por ser banido pelo STAFF da comunidade. O STAFF foi soberano e o afastamento do membro foi devido a alegados insultos a membros de outra equipa e elementos do STAFF. Este classificou a atitude como "a gota de água" dado o historial problemático entre o jogador e os responsáveis máximos do fórum. Após o ban, a comunidade pôde ler o comunicado do STAFF para entender as razões da decisão, mas TheCs1, inconformado, sente-se agora preparado para prestar declarações e abordou o JornalHBPT sobre a possibilidade de falar acerca do tema, dado que sente não ter tido ainda a oportunidade de mostrar a sua versão da história e pretende ilibar-se aos olhos da opinião pública. O JornalHBPT sente que é do interesse dos membros ficar a conhecer os dois lados da moeda e aceitou o pedido. 

Folgo em falar contigo novamente TheCs1, antes de mais gostava de te agradecer por confiares no JornalHBPT para partilhares a tua versão.  

Q: Após tanto tempo depois do sucedido o que é que te fez achar que devias explicar aquilo que se passou? Sentes que as pessoas te passaram a ver de uma forma negativa? O que é que pretendes com esta entrevista? 

R:  Antes de mais, quero agradecer a disponibilidade que tiveste para comigo. És das pessoas que mais respeito no HaxBall. Praticamente, passaram quase 3 meses e senti que este era o "timing" para explicar tudo "tintim por tintim". Esse "timing" surge num período bastante positivo para mim, fruto de um projeto (provavelmente, muitos já ouviram falar dele) que estou a criar e acredito, genuinamente, que, com o "Power-Energy" necessário, mudará a forma como olhamos para o HaxBall como um "mero jogo de bolinhas 2D" (abordá-lo-ei de forma mais desenvolvida no decorrer desta entrevista). Quanto à tua segunda pergunta, é, como se diz na gíria, "para o lado que durmo melhor". Não me preocupei no início e, certamente, não será agora que me irei preocupar. As pessoas criticam os políticos por "lamberem salgadinhos", mas eu vejo muita gente a fazer o mesmo num mero jogo de bolinhas 2D. Quanto a esta entrevista, será o reflexo e o abordar de vários assuntos, pela qual não tive oportunidade de abordar de uma forma aberta; somente deixei um "pequeno cheirinho" através da ajuda do meu amigo @-Jσѕé Sά.

Q: Já tivemos direito a ouvir o lado do STAFF acerca da situação, agora seria de esperar o teu. A partir do teu ponto de vista, podes-nos contar o que aconteceu que tenha motivado o ban 

R: Como diz Slavoj Zizek, "os assuntos devem ser tratados no calor do momento para não perderem o seu real impacto", e, sinceramente, penso que este é um assunto que já passou de validade. Muita coisa se passou após este tema, e, na minha opinião, será algo para "mais tarde recordar". Eu próprio já estava à espera deste desfecho, e sinto que levei o respetivo Staff "ao limite", assim como deixei um legado com repercussões no que diz respeito à interação, e proximidade, entre os membros com o Staff. Nesse aspeto, quero, sem dúvidas, parabenizar o papel do @gon, pois tem sido o membro mais corajoso do Staff e atuado como uma espécie de "anti-herói", fulcral para o aumento do feedback das notícias. Quer as pessoas admitam ou não, toda a gente gosta de polémica, visto que a mesma implica dinamismo, batalha de egos e imprevisibilidade, assim como uma necessidade constante de te reinventares para conseguires superar o adversário (ocorre no desporto, política e afins). Em suma, funciona como uma novela ou série e todos nós gostamos de assistir, de uma maneira ou de outra.

Q: Existem provas de que realmente exageraste em alguns comentários, os mesmos que fundamentaram (no entender do STAFF) o teu ban. Apesar de merecer punição, achas que tal violação das regras justifica tamanho castigo, ou sentes que este foi exagerado e/ou, até mesmo, um ataque pessoal? No caso de achares que foi um ataque pessoal, consideras que foi uma decisão unânime ou sentes que houve membros do STAFF que fizeram mais questão de aplicar o ban do que outros?

R: Vamos diretos ao assunto. o embate "The Cs1 vs Gon" foi grandioso no seu devido momento: eu tenho a minha perspetiva e ele tem a dele, e ambas são parciais quer ele diga o contrário quer não.  A verdade é que temos personalidades totalmente distintas e visões totalmente distintas. Se eu fosse Dono de uma Comunidade e o quisesse contratar, como é que as coisas se iriam desenrolar? Provavelmente mal, por mera incompatibilidade. Quanto ao Staff, em geral, muitas foram as vezes que tentei dialogar com este para um apaziguar de relações e não obtive resposta de nenhum elemento. Todo o tipo de conflito surge por "falta de diálogo", e neste caso houve falta de vontade do lado do Staff, e quem me conhece minimamente, tem consciência de todo o meu "Power-Energy" e flexibilidade para dialogar com quem quer que seja. Se o ban foi exagerado? Logicamente que foi, pelo meu trabalho no Jornal que estava a ter um efeito positivo na Comunidade. Vivemos, ainda, na Era da "Pussyficação", onde temos de ter muito cuidado com a maneira como falamos com os meninos de modo a não ferir os seus sentimentos; apesar de não ser da Administração na altura, sempre tive uma postura frontal e sem "mariquices"na forma como abordava o Staff e esse foi o meu "Calcanhar de Aquiles". Felizmente, a minha postura teve repercussões positivas na Comunidade, e a "Frontalidade" está a derrotar a "Pussyficação" de quem tem a "Ilusão do Poder" num mero jogo de bolinhas 2D.

Q: Como é que reagiram os membros dos N2E? Eles estavam à espera de uma punição destas, ou também eles foram apanhados de surpresa? O teu afastamento da comunidade resultou no final permanente da equipa ou podemos esperar mais da mesma? 

R: Existem dois tipos de membros nos N2E. Os temporários e os efetivos. Os temporários são todos aqueles que contrato com a função de melhorar a qualidade da equipa, não pretendendo que os mesmos se tornem símbolos da mesma. Os efetivos são aqueles que chegaram, viram e venceram, fazendo, assim, parte da equipa honorária dos N2E, e aí a lista é curta. Que vocês conheçam aqui da Comunidade, apenas @MiguelWinkel e @Sappy vigoram nesse quadro, não obstando Ryder e Humorista. Penso que a reação geral da Comunidade foi de surpresa pelo excelente trabalho que vinha fazendo no Jornal, pela qual tu foste um dos alicerces para o sucesso do mesmo.

Q: Como tem sido manter o contacto com os teus amigos virtuais do Haxball? Este ban tem consequências a esse nível, ou as amizades têm-se mantido através de outras plataformas? 

R: Felizmente, todas as pessoas com quem desejo ter contacto no HaxBall tenho-as no meu FaceBook, assim como o respetivo Staff da WHF. Não tenho tido qualquer problema nesse âmbito!

Q: O TheCs1 sempre nos habituou a o vermos como uma pessoa que está sempre envolvida em novos projectos. O "velho" TheCs1 mantém-se, ou é tempo de dar uma pausa no Haxball e partir para novas aventuras noutros jogos? 

R: O "velho" The Cs1 não é eterno. No plano HaxBollístico, contrariando as minhas próprias previsões, 2017 está a ser o meu melhor ano no HaxBall e com o projeto que me encontro a desenvolver, as coisas vão mudar bastante. Tudo começou quando o JOHN RAMBO me disse que se ia candidatar a Selecionador, e eu, como amigo dele, decidi apoiá-lo fortemente rumo à vitória. A partir daí, as coisas foram-se desenvolvendo muito rapidamente, passando pela possibilidade de retomar o projeto N2E aqui na Comunidade, e, finalmente, o desenvolvimento da "mãe de todos os projetos" (porque o pai continua a ser os N2E) que, com a "Power-Energy" necessária, será um grande marco no próprio jogo em si. Na verdade, estou muito longe de ser uma pessoa com envolvimento em jogos. O meu único jogo online é o HaxBall, e a minha vida pessoal, felizmente, está bem preenchida com outras atividades. Estou neste jogo desde 2012, e, quando tenho oportunidade, gosto de socializar com o pessoal deste jogo e "trollar" um pouco nas salas públicas. A WHF será o culminar da minha estadia no HaxBall - depois de tanto tempo neste jogo, quero dar a minha "pequena" contribuição ao mesmo.

Q: Dada a situação em que te encontras parece-me aceitável dar-te a oportunidade de te dirigires à comunidade de um modo mais livre. Há algum tema que não foi abrangido na entrevista sobre o qual gostasses de falar à comunidade?    

R: Quero aproveitar esta oportunidade para falar um pouco do projeto WHF. Que fique claro que o meu objetivo está longe de envolver uma competição direta com o HBPT, aliás, tenho a intenção de impulsionar a Comunidade Portuguesa, pois, apesar da WHF ser um projeto internacional, teve o seu "embrião" em Portugal. Caso haja interesse da vossa parte (Staff), estou disponível para falar convosco diretamente para discutirmos e partilharmos ideias em relação aos benefícios que uma possível parceria trará para ambos os lados. A WHF é um projeto que terá o objetivo de contar com as melhores equipas de HaxBall, sendo que o acesso ao WHF Championship será bastante restrito, e, somente, equipas com créditos firmados noutras Comunidades poderão usufruir desse mesmo status . O prémio, para ser o mais específico possível, envolverá dinheiro para o vencedor. Contudo, a pensar nas equipas que poderão vir a ter um historial "Made In WHF", estamos a considerar a possibilidade de criar a "Evolution Championship", que foi uma ideia que tirei da Welcome League do HBPT, e que irá ter um papel essencial para o delineamento dos futuros "WHF Championships".

Um abraço e obrigado, Fucking, pela oportunidade que me foi dada!

• Gosto 13

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande @TheFuckingLeet <3. Sempre onde é preciso e com notícias/informações do interesse geral.

Keep working mate :P

Editado por Neve.
  • Gosto 2

Compartilhar este post

Link para o post

Queria apenas deixar claro que esta entrevista não foi feita com o propósito de arranjar novos atritos. Tal como foi dito, TheCs1 procurou o JornalHBPT e achámos o tema interessante para a comunidade. Volto a frisar, o interesse da entrevista é dar a conhecer a outra versão da história.

Editado por TheFuckingLeet
  • Gosto 2

Compartilhar este post

Link para o post

a outra versão da historia são os projetos que ele possui para este jogo?

• Gosto 4

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, selet disse:

Tmb me pareceu um pouco de publicidade

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, StorM disse:

Tmb me pareceu um pouco de publicidade

Não posso negar que ele "puxou a brasa à sua sardinha", mas esta entrevista tinha duas vertentes principais: explicar o que aconteceu e o que vai acontecer daqui para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, selet disse:

Não é normal? Se tivesses um projecto em mente, farias de tudo para publicitar esse projecto... não vejo mal nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Bluzzer disse:

Não é normal? Se tivesses um projecto em mente, farias de tudo para publicitar esse projecto... não vejo mal nisso.

Não é por ter um projecto que o tem de vir publicitar para uma entrevista que tinha como objectivo dar a entender o lado dele e limpar a sua imagem.
Ainda por cima o projecto que é, que deduzo que seja algo que ele tenta que sirva de competição com o hbpt, portanto, imo, foi muito desnecessário.

Editado por sfam
  • Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

estou ansioso por ver como se desenvolve a WHF, com as supostas melhores equipas e tudo isso sim xD

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, sfam disse:

Não é por ter um projecto que o tem de vir publicitar para uma entrevista que tinha como objectivo dar a entender o lado dele e limpar a sua imagem.
Ainda por cima o projecto que é, que deduzo que seja algo que ele tenta que sirva de competição com o hbpt, portanto, imo, foi muito desnecessário.

Ele fez questão de dizer que o seu projeto não tem como objetivo competir com o HBPT.

• Gosto 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu comento em foruns e blogs, à muitos anos, e claro que ja me aconteceu ir para la dizer "ah neste blog fazem isto e isto" de forma inocente, e apagarem-me o comentario.

No velhinho hbpt, nos tempos do Foot admin e tal, lembro-me de haver banes por divulgação ou publicidade de outros sites. Este artigo, é pura e simplesmente dizer como vai ser o site e quais os objetivos do mesmo, ou seja, é divulgação, algo que é proibido e sempre foi, pois embora possa chocar alguns, não é uma regra inventada por mim.

Mas culpo mais o entrevistador que o entrevistado, que até esteve cordial nas suas palavras, o que para mim foi novidade. Como suponho que tudo isto deu trabalho, pela minha parte nada sera apagado, mas fica apenas a nota para o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, gon disse:

Eu comento em foruns e blogs, à muitos anos, e claro que ja me aconteceu ir para la dizer "ah neste blog fazem isto e isto" de forma inocente, e apagarem-me o comentario.

No velhinho hbpt, nos tempos do Foot admin e tal, lembro-me de haver banes por divulgação ou publicidade de outros sites. Este artigo, é pura e simplesmente dizer como vai ser o site e quais os objetivos do mesmo, ou seja, é divulgação, algo que é proibido e sempre foi, pois embora possa chocar alguns, não é uma regra inventada por mim.

Mas culpo mais o entrevistador que o entrevistado, que até esteve cordial nas suas palavras, o que para mim foi novidade. Como suponho que tudo isto deu trabalho, pela minha parte nada sera apagado, mas fica apenas a nota para o futuro.

Não percebi a última parte, vais me dizer qual foi a "culpa" que o entrevistador teve no que quer que seja. Só me falta dizeres que eu e ele combinámos as perguntas e respostas. Já me conheces à muito tempo, pelo que não percebo essa indignação toda. Já agora, ele realmente aproveitou para falar da cena dele, mas não acho que tenha havido publicidade explícita. Não há links nem convites a membros desta comunidade. O TheCs1 falou acerca da história do ban nas primeiras cinco questão que lhe fiz. Das sete perguntas ele falou do seu novo projeto em duas e isto porque eu lhe perguntei sem segundas intenções, diga-se de passagem. Se quiserem retirar o post é convosco, estou de consciência tranquila.

Editado por TheFuckingLeet
  • Gosto 6

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
59 minutos atrás, TheFuckingLeet disse:

Não percebi a última parte, vais me dizer qual foi a "culpa" que o entrevistador teve no que quer que seja. Só me falta dizeres que eu e ele combinámos as perguntas e respostas. Já me conheces à muito tempo, pelo que não percebo essa indignação toda. Já agora, ele realmente aproveitou para falar da cena dele, mas não acho que tenha havido publicidade explícita. Não há links nem convites a membros desta comunidade. O TheCs1 falou acerca da história do ban nas primeiras cinco questão que lhe fiz. Das sete perguntas ele falou do seu novo projeto em duas e isto porque eu lhe perguntei sem segundas intenções, diga-se de passagem. Se quiserem retirar o post é convosco, estou de consciência tranquila.

Chill bro, apenas disse isso da culpa porque afinal és tu que perguntas, validas e postas, enquanto ele "não manda nada". Eu acho que ele esteve bem na entrevista como disse em cima, gostei da postura, mas sinceramente é impossivel ler e no fim nao concluir que o assunto mais tocado por ele é a comunidade dele e as ideias para ela, etc, e aqui ele apenas puxou a brasa à sua sardinha, e como disseram em cima, o suposto objetivo da entrevista mal foi tocado. Mas, na paz, não se exaltem.

Compartilhar este post

Link para o post

A postura do cs1 foi uma surpresa, não posso é deixar de realçar que a publicidade a outras comunidades é proibida, e a infração dessa regra foi cometida várias vezes ao longo da entrevista, mais grave é quando o user que posta essa mesma publicidade é alguém cujo staff reconheceu o seu trabalho e considera o seu jornal, em 2°plano, parte do staff.

Peço portanto que filtres essas mesmas partes com o único intuito de publicitar o seu novo fórum, pois esta entrevista tem o intuito de esclarecer as pessoas e isso não acontece na maior parte da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, gon disse:

Não, divulgação era se ele tivesse andado aí a postar links ou algo similar.

Agora dizer que ele vai criar uma comunidade chamada WHF e que só vai aceitar os melhores e mais não sei das quantas... Não vejo aí nada de mal.  Só disse qual era o seu projeto.

Supostamente ele vai criar uma comunidade internacional, pelo que li, logo se alguém falar nesta comunidade da FeedMe, L1 também está a fazer publicidade/divulgação?

Editado por MiguelWinkel
  • Gosto 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo nenhuma publicidade.

Editado por Snip
  • Gosto 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
46 minutos atrás, MiguelWinkel disse:

Não, divulgação era se ele tivesse andado aí a postar links ou algo similar.

Agora dizer que ele vai criar uma comunidade chamada WHF e que só vai aceitar os melhores e mais não sei das quantas... Não vejo aí nada de mal.  Só disse qual era o seu projeto.

Supostamente ele vai criar uma comunidade internacional, pelo que li, logo se alguém falar nesta comunidade da FeedMe, L1 também está a fazer publicidade/divulgação?

divulgação | s. f.
derivação fem. sing. de divulgar

di·vul·ga·ção 
substantivo feminino

1. Acto ou efeito de divulgar.

2. Vulgarização; difusão.

di·vul·gar - Conjugar
(latim divulgo, -are)
verbo transitivo

1. Tornar público (ex.: a presidência divulgou um comunicado ao início da noite).

2. Dar a saber a muitos (ex.: divulgar uma notícia). = DIFUNDIR, PROPAGAR, VULGARIZAR

verbo pronominal

3. Chegar ao conhecimento de muitos (ex.: estas ideias divulgaram-se aos poucos). = DIFUNDIR-SE, ESPALHAR-SE

4. Fazer-se conhecer (ex.: o artista ainda não se divulgou). = PROMOVER-SE

Palavras relacionadas:  .

"divulgação", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/divulga%C3%A7%C3%A3o [consultado em 23-08-2017].

O Cs1 não torna aqui publico a criação da sua comunidade?

O Cs1 não da aqui a saber sobre a comunidade e as suas ideias? Então pronto, até o priberam me da razão.

Na vida real como é que se divulga produtos? A falar sobre eles? Ou chegam às pessoas e dao-lhes o link? O que te convence a ir para um site é quando te dão o link ou quando te falam sobre ele? 

E proibido falar de qualquer site quando o fazem em jeito de campanha, é hoje, era ontem, vai ser amanhã, e sempre, mas sempre o foi, sempre. Não é novidade, não foi inventado por mim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tortogol

É pena é o Rocky ter pegado na Haxlife e estar a mandar as melhores equipas para lá, parecem carneirinhos

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, Tortogol disse:

É pena é o Rocky ter pegado na Haxlife e estar a mandar as melhores equipas para lá, parecem carneirinhos

EA EA EA!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.